Campo da Ordem, na Marinha Grande
Taça Distrital de Leiria - Juniores
Árbitro: Ricardo Carreira
Auxiliares: Henrique Ramos e Pedro Menino
Assistência: 100 espectadores
SL Marinha B 2
João Freitas, Bernardo (Cerva, 89'), Barros, Leandro Bernardes, André (Ribeiro, 71'), Marco, Pedro, Salgueiro (Zé, int.), Joselino, Fábio Lucas, Joel (c)
Suplentes: Ricardo
Treinador: Ricardo Santos
SC Pombal 2
Luís, João Ribeiro, Varalonga, Leonardo (Freitas, int.), Alex Carvalho, Paulo (Tiago Ferreira, 54'), Marcos (c), Alexy (Kévin Alberto, 33'), Airton, Lucas Pinto (Afonso Mesquita, 70'), Robalo
Suplentes: Duarte Carvalho, João Nunes
Treinador: Manuel Lopes
Adjunto: João Moreira
Marcadores: 0-1 Airton (1'), 1-1 Pedro Silva (7'), 1-2 (Lucas Pinto, 62'), 2-2 Joselino (74'). Grandes penalidades: Varalonga (0-1), Fábio Lucas (Falha), Airton (0-2), Pedro (1-2), Alex Carvalho (1-3), Joselino (2-3), Afonso Mesquita (2-4), Leandro Bernardes (Falha).
Acção Disciplinar: Amarelo a Alexy (20'), Marco (23'), Salgueiro (40'), Paulo (49'), Tiago Ferreira (58'), Joel (63').
A jogar perante um adversário de uma divisão inferior, esperava-se um SC Pombal dominador. E melhor início de jogo não se pedia pedir aos comandados de Manuel Lopes. Saída de bola para a equipa do SL Marinha B, com o SC Pombal a recuperar de imediato a bola, e Airton, eficaz, a colocar o SC Pombal em vantagem no jogo. Em desvantagem no jogo, a equipa do SL Marinha B procurou reagir e pouco depois, aos 7 min., e no seguimento da marcação de um livre frontal, Pedro Silva faz o 1-1 e relança o jogo. O SC Pombal tinha mais bola, e mostrava outros argumentos individuais, mas pela frente ia sempre encontrando uma aguerrida equipa do SL Marinha B, bem organizada e que com uma enorme entreajuda ia conseguindo tapara todos os caminhos para a sua baliza. E vai mesmo pertencer à equipa da casa, a melhor ocasião da etapa inicial, com Joel a fazer uma diagonal e só com Luís pela frente, acaba por rematar para fora.
A etapa complementar começa na mesma toada e logo aos 48 min. Robalo tem tudo para fazer o golo, mas acaba por falhar o que parecia ser mais fácil. O SC Pombal estava por cima do jogo, e não foi preciso esperar muito para se colocar novamente em vantagem. Bola lançada nas costas da defesa do SL Marinha B, e Lucas Pinto a ganhar em velocidade, e a fazer o 1-2. Em desvantagem novamente no jogo, a aguerrida equipa da casa não baixou os braços, e ais 74 min., numa decisão acertada, Ricardo Carreira vê uma mão de Marcos dentro da sua área e marca grande penalidade. Na marcação da mesma, Joselino faz o 2-2. O golo sofrido fez soar os alarmes no SC Pombal, que a partir dai passou a dominar por completo o jogo, e aos 80 min., Robalo, vai novamente ter uma boa ocasião de golo, mas acaba por rematar para fora. Por esta altura já a equipa da casa tinha abdicado completamente de atacar e ia defendendo com todas as suas forças, na tentativa de levar o jogo para a marcação de grandes penalidades. O que veio a acontecer, mas aí a equipa de Pombal foi mais eficaz e acabou por vencer por 2-4, seguindo assim ara as meias-finais da competição.
Vitória feliz do SC Pombal, num jogo em que se mostrou demasiado relaxado e onde isso lhe poderia ter custado a eliminação. Quanto ao SL Marinha B, lutou com as armas que dispunha, e num jogo cheio de garra e superação, por muito pouco não conseguia fazer história nesta competição.
Vitória feliz do SC Pombal, num jogo em que se mostrou demasiado relaxado e onde isso lhe poderia ter custado a eliminação. Quanto ao SL Marinha B, lutou com as armas que dispunha, e num jogo cheio de garra e superação, por muito pouco não conseguia fazer história nesta competição.
Quanto a arbitragem de Ricardo Carreira, parece-nos que no lance mais complicado, a grande penalidade a favor do SL Marinha B, decidiu bem, no resto, pequenos erros, sem influência no marcador. Arbitragem regular.
Sem comentários:
Enviar um comentário