Diogo Soares, Rafael Ramalho, Batuto (c), Tiago Gonçalves, André Justino, Hélio, Dário Marquês, Tonicha, David Mendes (Pedro Pimenta, 64'), Lucas Grilo (Nico, 77'), Diogo Lopes (Miguel Guerra, 94')
Suplentes: Ângelo Raimundo, RS
Treinador: Leandro Santos
GD Guiense 2
Sérgio Fonseca, Fábio Alberto (Tiago Grilo, 103'), Tarrafa, Joao Diogo, Tózé, Hugo Monteiro, Joni Alberto (c), Rafa (André, 95'), Félix, Pedro Canas, Mário João
Suplentes: Tiago, Leiria, Gato
Treinador: José Godinho
Quartos de Final da Taça Distrital de Leiria
Parque de Jogos Fonte da Senhora, em Benedita
Árbitro: Fábio Santos
Auxiliares: David Alexandre e Nélson Dias
Assistência: 200 espectadores
Acção Disciplinar: Amarelo a Tonicha (40'), Tózé (43'), Joni Alberto (45'), Hugo Monteiro (90'), Nico (99'), Pedro Pimenta (100'), Miguel Guerra (115'), Tiago Grilo (112'), Diogo Soares (115'), Félix (120'). José Godinho teve ordem de expulsão do banco de suplentes.
Marcadores: 1-0 Pedro Pimenta (94'), 2-0 Pedro Pimenta (100'), 2-1 Tózé (111')
Pimenta coloca Beneditense nas meias-finais da Taça
Apenas uma semana depois de se terem defrontado para o campeonato, Beneditense e Guiense voltaram a defrontar-se, desta vez para a Taça Distrital.
Sendo um jogo a eliminar, ambas as equipas se apresentaram com muitas cautelas, pelo que não foi de estranhar o muito equilíbrio e as quase inexistentes oportunidades de golo aos longo dos noventa minutos. O Beneditense entrou melhor no jogo, mas paulatinamente a equipa de José Godinho foi equilibrando e acabou mesmo a primeira parte com algum ligeiro domínio, ainda que, quer de um lado quer do outro, tenham existido oportunidades claras de golo.
A etapa complementar decorreu na mesma toada, ainda que com mais intensidade, e com o jogo mais partido. O Beneditense procurava essencialmente explorar a velocidade de Dário, enquanto o Guiense, com boas trocas posicionais, ia também procurando levar o perigo junto da baliza adversária, mas apesar de tudo, ficava sempre a ideia que ambas as equipas estavam mais preocupadas em não perder, do que realmente em vencer. Assim, não foi pois de estranhar que ao fim dos noventa minutos regulamentares, se registasse um nulo no marcador, e que tenha sido necessário recorrer ao prolongamento.
Ai, até foi o Guiense que começou melhor, e logo aos 93 min., Rafa tem um bom lance e permite a defesa de Diogo Soares. Na resposta, Dário a ganhar na esquerda, a colocar em Rafael Ramalho, que cruza milimétricamente para a cabeça do experiente Pedro Pimenta, que oportuno, inaugura o marcador. A partir daqui, o jogo abriu por completo, e com o Guiense completamente balanceado para o seu ataque, de forma a chegar ao golo do empate, foi novamente o Beneditense quem aproveitou, com Dário novamente a ganhara na esquerda e a cruzar, e com Pedro Pimenta na cara de Sérgio, a finalizar fácil para o 2-0. Perante isto, e já sem nada a perder, José Godinho arriscou ainda mais, e já com o central Tarrafa a jogar ao lado de Mário João, e numa jogada de insistência, o Guiense vai mesmo conseguir reduzir a desvantagem e fazer o 2-1, por Tózé. A partir daqui, e com o tempo a ser cada vez mais escasso, o Beneditense procurou ir gerindo o jogo, peranta uma equipa do Guiense quem bem procurou chegar ao empate, mas já era tarde e a vitória não fugiria mesmo aos comandados de Leandro Santos, que assim se juntam a SC Pombal, GC Alcobaça e CC Ansião nas meias-finais da Taça Distrital.