quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GD Guiense vence derbie e segue na liderança

Num jogo emotivo, com golos, expulsões, e alguma confusão, o Guiense venceu o derbie frente a Moita do Boi, e segue assim isolado na liderança da Divisão de Honra.

 10ªJornada da Divisão de Honra / Seniores
Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Pedro Figueiredo
Assistentes: José Agostinho e José Marques
Espectadores : 250 Espectadores
GD Guiense 2 – Moita do Boi 1

GD Guiense 2: Róis, João Pinto (Testas, 65 min.), João André, João Diogo, Fábio Alberto, Gato, Pedro Dias, Félix, Yulian (Pedro Moderno, 40 min.), Pedro Canas, Joel Domingues (Cap.) (Tarrafa, 68 min.)
Não jogaram: Tiago Gordalina, João Gonçalo, Paulo, Telmo
Treinador: José Godinho
Adjunto : Dino Marques
Delegado : Mota Carvalho

Moita do Boi 1: Nélson, Rafael (Rodolfo, 81 min.), Paulito, Luís, Fábio Parracho, Fábio Ferreira, Sandro (Cap.), João Pedro (Pato, 85 min.), Sidnei, Calixto, Jô
Não jogaram : Pesca, Caizenes, André
Treinador : João Pereira
Adjunto : Mateus
Delegado : Marco Gomes

Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Pedro Dias (15 min.), 1-1 Jô (41 min.), 2-1 Pedro Canas g.p (59 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Jô (1 min.), Félix (22 min.), Rafael (29 min.), João Diogo (39 min.), João Pinto (53 min.), João André (65 min.), Luís (70 min.), Testas (78 min. e 90 min.), Calixto (90 + 1 min.). Vermelho a Fábio Parracho (58 min.), João André (65 min.) e Testas (90 min.).

Num derbie sempre apaixonante e muitas vezes jogado no limite, o Guiense recebeu e venceu o eterno rival, Moita do Boi.
Mas até foi a Moita do Boi quem começou melhor e logo no primeiro minuto de jogo, o possante Luís obriga Róis a uma defesa apertada. O Guiense não se intimidou, e aos 15 min., após um canto na esquerda, a defesa da Moita do Boi fica a ver jogar, e oportuno, Pedro Dias inaugura o marcador. Em desvantagem no marcador, a Moita do Boi reagiu de imediato e apostando em boas trocas de bola, foi-se acercando com perigo da área do Guiense. Apesar disso, ia-lhe faltando eficácia na hora da finalização. Aos 34 min., João Pedro na marcação sublime de um livre, leva muito perigo junto da baliza de Róis, ficando mesmo a dúvida se a bola terá entrado ou não. A Moita do Boi dominava e não foi de estranhar, que aos 41 min., chegue mesmo ao empate, com o oportuno Jô a finalizar com sucesso, após Róis ter defendido uma grande penalidade de Sandro.
A 2ªParte começa com um Guiense mais personalizado, a preencher melhor os espaços e consequentemente a empurrar a Moita do Boi para a sua defensiva. E foi assim, que aos 59 min., Pedro Canas na marcação de uma grande penalidade, muito contestada, dá vantagem à equipa do Guiense. Em vantagem no marcador, a equipa do Guiense foi procurando gerir o jogo, perante uma equipa da Moita longe de se render. O jogo seguia a um ritmo bastante alto, e nem as expulsões e as muitas quezílias, retiravam intensidade ao jogo. A Moita do Boi não se rendia, e continuava na busca do empate e por muito pouco Luís não o consegue, mas a bola acaba por bater na barra da baliza de Róis. Com a Moita totalmente balanceada para o seu ataque, vai ser o Guiense que ainda vai dispor de duas boas ocasiões, mas quer Pedro Canas, quer Pedro Moderno, acabam por desperdiçar dois lances de golo iminente.
Vitória da equipa do Guiense, que depois de uma primeira parte menos conseguida, fez algumas correcções ao intervalo e entrou melhor na segunda parte, chegou ao golo da vantagem, e depois foi controlando o jogo, perante uma equipa da Moita do Boi que nunca se rendeu, e que também teve as suas oportunidades de chegar ao empate, mas que com o passar dos minutos foi perdendo algum discernimento na hora de finalizar.
Quanto a arbitragem de Pedro Figueiredo, os lances das duas grandes penalidades são de difícil juízo, mas ele estava bem colocado pelo que tem o benefício da dúvida. De resto, num jogo muito complicado de dirigir, pareceu-nos ter ficado uma grande penalidade por marcar a favor do Guiense, num derrube a Joel, e há o lance de um livre da Moita do Boi, onde fica a dúvida se a bola terá ou não entrado. 

Diário de Leiria, 9 de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário