segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Empate coloca justiça no marcador


Num bom jogo de futebol, com muita emoção e quatro golos, as equipas do Vieirense e do GRAP empataram a duas bolas e perderam assim mais terreno para o líder GD Guiense.

 9ªJornada da Divisão de Honra / Seniores
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Pedro Neves
Assistentes: Eduardo Gaspar e João Branco
Espectadores : 200 Espectadores
ID Vieirense 2 – GRAP 2

ID Vieirense 2 : Ricardo Policarpo, Alexandre Coelho, César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Sérgio Letra (Renato Botas, 76 min.), Héber Pessego, Gata (Cap.), Júlio Gomes, André Amaro (Rodrigo Marques, 85 min.), Ricardo Lavos (João Paz, 90 min.)
Não jogaram: Wilson Pedroso, Leandro Lopes, André Taveira, Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto : Mário Leal
Delegado : Luís Heleno

GRAP 2 : Sérgio Fonseca, Márcio, Tuga, Fábio Martins, Lomba, Rachida, Pedro Li (Luís Capão, 70 min.), Nuno Assis (Cap.) (João Capão, 55 min.), Camará (Celso, 45 min.), Miguel Carvalho, Miguel Xavier
Não Jogaram: Pedro Nunes, Armando, Moreira, Luisisto
Treinador: Ricardo Ferraz
Adjunto: Zanga
Delegado : Gonçalo Coelho

Ao Intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1 Camará (6 min.), 1-1 Gata (23 min.), 2-1 Sérgio Letra (26 min.), 2-2 Miguel Xavier (35 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Márcio (19 min.), Letra (30 min.), Ricardo Policarpo (35 min.), Bruno Ferreira (40 min.), João Capão (57 min.), Júlio Gomes (68 min.), Gata (69 min.), Luís Féteira (90 + 3 min.)

Começou melhor a equipa do GRAP, e logo aos 6 min., Camará aproveita um erro de César Índio, e na cara de Ricardo Policarpo, não vacila e faz calmamente o golo inaugural da partida. Em desvantagem no marcador, a equipa de Bruno Ramusga reagiu bem, e já depois de André Amaro ter obrigado Sérgio a uma defesa apertada para canto, aos 23 min., a equipa do Vieirense vai mesmo chegar ao empate, com Gata a dar o melhor seguimento a um canto na esquerda de Héber Pêssego. Embalados pelo golo, foram precisos só mais dois minutos, aos 25, para o Vieirense dar a reviravolta no marcador. Boa jogada na direita de Ricardo Lavos, que cruza atrasado, para a entrada de Sérgio Letra, que à vontade faz o 2-1. Durou pouco a vantagem, e aos 35 min., na transformação de um livre ainda muito afastado da área do Vieirense, Miguel Xavier, com um cruzamento/remate, engana toda a gente e restabelece o empate para a equipa do GRAP.
A 2ªParte começa com uma equipa do Vieirense mais pressionante, e Ricardo Lavos, em duas ocasiões leva algum perigo junto da baliza do GRAP. Com o passar dos minutos, o jogo foi perdendo espectacularidade, com os jogadores das duas equipas a perderem-se em pequenas quezílias e a dificultarem o trabalho do árbitro. Estava o jogo neste ritmo morno, quando aos 79 min., se dá o momento alto do jogo. Livre estudado da equipa do Vieirense, com André Amaro a rematar colocado, e com Sérgio Fonseca a fazer a defesa da tarde e com uma defesa “impossível” evitou o golo da equipa do Vieirense. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, destaque ainda para um remate de Rachida, que já em cima dos 90 min., obriga Ricardo Policarpo a uma defesa apertada.
Num jogo bastante disputado, o empate acaba por ser um resultado justo, pois o jogo foi bastante equilibrado e sem que nenhuma das equipas tenha conseguido um domínio relevante sobre a outra.
Quanto a arbitragem de Pedro Neves, teve pequenos erros, mas sem qualquer influência no marcador. Boa arbitragem. 

Diário de Leiria, 1 de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário