domingo, 1 de setembro de 2024

Miguel Velosa garante vitória do Caldas em Santarém

Pedro Almeida

Liga III

UD Santarém: Nuno Hidalgo, Rodrigo Guedes (Diogo Brás, 70'), Leandro Alves, João Ricardo (Rúben Araújo, 70'), Ricardo Apolinário (c) (Hamed, 60'), Jaime Simões, Pedro Araújo (Diogo Balau, 70'), Juninho (Bruno Figueiredo, 82'), Rafael Alcobia, Pierre Sagna, Tangu Gastão (Rúben Araújo, 70').
Não utilizados: Galil, Bastian, Marco Grilo, Ricardo Fernandes.
Treinador: Carlos Fernandes.

Caldas Sport Clube: Luís Lopes, Yordi Marcelo, Thomas Militão (c), Eduardo Monteiro, Diogo Clemente (Filipe Cascão, 83'), Kevin Lopez, Rodrigo Dias, Rafa Pinto (Ebah Viegas, 64'), Pedro Santos (Gonçalo Barreiras, 83'), Miguel Velosa (Ricardo Alexandre, 70') (Nuno Januário, 83'), João Rodrigues.
Não utilizados: Duarte Almeida, David Pisco, Luís Farinha, Júlio Sousa.
Treinador: José Vala.

Campo Chã das Padeiras, em Santarém.
Árbitro:
Auxiliares:
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Miguel Velosa (44')
Acçao disciplinar: Amarelo a Carlos Fernandes (52'),Yordi Marcelo (57'), Pierre Sagna (79'), Leandro Alves (90'+2).

Num jogo poucas vezes bem jogado, o Caldas SC conseguiu o mais importante, e venceu a equipa da UD Santarém por 0-1. Miguel Velosa foi o marcador do único golo da partida.

Início de jogo bastante intenso, com a bola sempre perto, quer de uma quer de outra baliza. Apesar disso, só aos 16' vai surgir o primeiro lance de algum perigo, com Juninho a ganhar espaço na direita, mas em boa posição, remata fraco, para defesa fácil de Luís Lopes. O jogo continuou nesta toada equilibrada, mas sem grandes motivos de interesse e só mesmo em cima do intervalo, Miguel Velosa vai aproveitar uma bola à entrada da área e com um remate colocado inaugura o marcador, resultado com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar recomeça com mais um lance de perigo para o Caldas SC, com Pepo com um remate colocado a obrigar Nuno Hidalgo a uma excelente defesa para canto Esperava-se uma natural reacção da equipa de Santarém e assim foi. Paulatinamente foram crescendo na partida e aos 58', em dois lances consecutivos, valeu o experiente Luís Paulo, que com duas boas defesas, que conseguiu manter a vantagem do Caldas SC na partida. Mas a União de Santarém não se rendia à derrota, e aos 79', é Rúben Araújo,  que com um cabeceamento colocado, leva novamente o perigo junto da baliza do Caldas. Apesar destes lances, a defesa do Caldas SC ia chegando e sobrando para o ataque da UD Santarém, e assim, a equipa de José Vala garantiu mais uma importante vitória, que lhe permite chegar aos lugares cimeiros da classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário