Pedro Almeida
Divisão de Honra
UD Serra 1: David Santos, Vasco Cruz (Pedro Gordo, 79'), Rodolfo Simões, Celso Vieira, Francisco Felizardo, Rui Rodrigues (c), Aliu Camara (Sandro Gordo, 87'), Pedro Ruivo, Marcos Santos (João Reis, 62'), Joaquim Batim, Dany Marques.
Não utilizados: Alexandre, Tiago Neto, Miguel Neves, Simão Vieira.
Treinador: Pedro Emanuel.
GD "Os Nazarenos" 0: Mocheco, Juvenal Oliveira (Rudy, 67'), André Amores, Tiago Claro (Rúben Fernandes 30') (João Duarte, 82'), Luís Gonçalves (Pedrosa, 76'), Eduardo Valente (André Carvalho, int.), Figueiredo, Francisco Mota, Rodrigo Nogueira, Ricky Duarte (c), Alexandre Cruz (Nuno Joaquim, 67').
Não utilizados: Fabião.
Treinador: Filipe Faria.
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra.
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Aliu Camara (59')
Acção disciplinar: Amarelo a Rodrigo Nogueira (43'), Aliu Camara (45'), Celso Vieira (78'), Pedro Ruivo (86').
Num jogo intenso e jogado quase sempre no limite, a UD Serra venceu a equipa do GD "Os Nazarenos" por 1-0, com Aliu Camara a ser o marcador do único tento da partida.
O jogo começou num ritmo bastante alto e logo aos 7' a UD Serra esteve muito perto de inaugurar o marcador. Bola nas costas da defensiva do GD "Os Nazarenos", com Aliu Camara a cruzar para Dany Marques, que de primeira obriga Mocheco a uma excelente defesa, quase por instinto. Com as duas equipas a optarem por um futebol bastante directo, a bola estava constantemente junto, quer de uma quer de outra baliza, e aos 20' é Alexandre Cruz que ganha em velocidade na esquerda, mas o remate, já pressionado, acaba por sair fraco e para as mãos de David Santos. Nunca perdendo velocidade, e com as duas equipas sempre com enorme pressão no portador da bola, raramente os jogadores tinham tempo parta pensar o jogo, optando quase sempre por um futebol directo, o que ia facilitando a tarefa de quem defendia. Apesar de toda esta intensidade, só aos 40' vai surgir mais um lance de perigo, com Ricky Duarte a aproveitar um ressalto, e a rematar de pronto, mas uma vez mais David Santos resolve, pelo que o nulo não se alteraria até ao intervalo.
E a etapa complementar recomeçou na mesma toada de muita intensidade, e logo aos 50', Vasco num lance de insistência de Rodolfo, remata ligeiramente por cima da baliza de Mocheco. Praticamente na resposta, é Rodrigo Nogueira que vai ganhar espaço à entrada da área, mas o remate sai à figura de David Santos. Até que aos 59', e depois de um remate de Marcos Santos, Mocheco não consegue segurar à primeira, com a bola a sobrar para Aliu Camara, que à vontade faz o 1-0 na partida. O golo galvanizou a equipa da casa, e aos 69' Dany Marques obriga Mocheco a brilhar, fazendo duas enormes defesas, quando já adivinhava mais um golo para a equipa da casa. Mas o sinal mais era mesmo da Serra, e pouco depois vai beneficiar de um grande penalidade, a castigar uma falta de Francisco Mota dentro da sua área. No entanto, Rui Rodrigues na concretização da mesma, acerta caprichosamente no poste da baliza de Mocheco. Com o jogo agora mais partido, o GD "Os Nazarenos foi tentando criar perigo, mas fazia-o nesta fase mais com o coração, procurando fazer tudo muito rapidamente, o que ia facilitando a tarefa da bem organizada equipa de Pedro Emanuel, que garantiu assim três preciosos pontos.
Vitória justa da equipa da UD Serra, que conseguiu ter mais colectivo, num jogo equilibrado, mas onde pertenceram à UD Serra as melhores ocasiões de golo, perante uma equipa do GD "Os Nazarenos" ainda a procurar um colectivo forte, tendo em conta a enorme qualidade individual que a equipa de Filipe Faria dispõe.
Excelente arbitragem de Gonçalo Teixeira, com um outro erro de pormenor, num jogo que não foi fácil, tal a intensidade que os jogadores das duas equipas colocavam em cada lance.