Pedro Almeida
Divisão de Honra
SCL Marrazes 2: Marcelo, Tiago Clemente, Migas, Chiquinho (c), Aniceto, Pedrosa, Vasco, André Augusto (Sobreira, 88'), Yassine Kalda, Simão (Caseiro, 90'), Nuno Joaquim (André Oliveira, 83').
Não utilizados: Mendes, Tala, Simão Coteiro, Zé Rodrigues.
Treinador: Bruno Veloso.
Caldas SC B 0: Afonso Botelho, David Gesteiro (Mateus Magalhães, 70'), Guilherme Martins, Guilherme Lopes, Guilherme Santos (José Beja, int.), Tiago Catarino (c), Tomás Camacho (Mário Junqueira, 60'), Pedro Rosário, Miguel Cunha (Ivo Nabais, int.), Afonso Silva (Ricardo Alexandre, int.), Gonçalo Duarte.
Não utilizados: Duarte Almeida, Júlio Sousa.
Treinador:Bruno Matias.
Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Pedro Lourenço
Auxiliares: Dário Fábião e Gonçalo Alfaiate.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Aniceto (40'), 2-0 André Augusto (87').
Acção Disciplinar: Amarelo a Guilherme Lopes (30'), Tiago Catarino (61'), Chiquinho (61'), David Gesteiro (66'), Pedro Rosário (86'). Vermelho Directo a Yassine Kalda (53').
Num jogo em que jogou praticamente a etapa complementar com dez unidades, ainda assim, o Leiria e Marrazes foi sempre melhor e venceu com justiça o Caldas B por 2-0. Aniceto e André Augusto forma os marcadores da equipa de Bruno Veloso.
O jogo começou numa toada equilibrada, com muita luta a meio-campo e com a bola poucas vezes a chegar com perigo junto das áreas de baliza. Nesta fase inicial, a excepção mesmo foi um lance aos 5', após um cruzamento da esquerda, com o possante Miguel Cunha a cabecear por cima da baliza de Marcelo. Ainda assim, paulatinamente a equipa do Leiria e Marrazes foi ganhando algum ascendente na partida, e aos 31', Nuno Joaquim vai ganhar posição nas costas da defensiva do Caldas B, mas o remate acaba por sair muito por cima da baliza de Afonso Botelho. Mas ficava o aviso e aos 40', no seguimento de um canto na esquerda, o Leiria e Marrazes vai mesmo chegar à vantagem, jogada de insistência após uma defesa de Afonso Botelho a um cabeceamento de Migas, e Aniceto foi o mais esclarecido dentro da pequena área do Caldas B e inaugura o marcador.
A etapa complementar recomeçou na mesma toada, no entanto, logo aos 53' a equipa do Leiria e Marrazes vai ficar reduzida a dez unidades após expulsão de Yassine Kalda. Apesar disso, a equipa de Bruno Veloso continuou a dominar a partida, e aos 60', Nuno Joaquim ganha espaço dentro da área do Caldas, mas o remate de Vasco saí fraco e à figura de Afonso Botelho. Apesar de estar em vantagem numérica, a jovem equipa do Caldas ia mostrando muitas dificuldades em conseguir contrariar o domínio da equipa do Leiria e Marrazes e só aos 70' vai criar o primeiro lance de perigo. Cruzamento na esquerda de Ivo Nabais, com Ricardo Alexandre a desviar no interior da área e a bola a passar muito perto do poste da baliza de Marcelo. Apesar deste lance, o Leiria e Marrazes continuava sempre mais perigoso, e aos 73' Nuno Joaquim vai estar muito perto do golo, valeu uma defesa a dois tempo de Afonso Botelho para canto. Com o Leiria e Marrazes sempre por cima na partida, não foi de estranhar que aos 87', a equipa de Bruno Veloso vá mesmo chegar ao 2-0, num lance rápido, em que André Augusto na cara de Afonso Botelho não desperdiça e com um toque de classe faz o 2-0 final.
Vitória justa do Leiria e Marrazes, num jogo em que foi quase sempre dono e senhor da partida, perante uma jovem equipa do Caldas B, que nesta tarde poucas vezes conseguiu mostar a qualidade que já se viu noutras ocasiões.
Arbitragem muito irregular do trio comandado por Pedro Lourenço, ainda que sem influência no resultado final da partida.
Diário de Leiria, 8 de novembro de 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário