sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Capitão Ricky Duarte resolve nos descontos

Pedro Almeida

Divisão de Honra

ID Vieirense 1: Rúben Lopes (c), Caio Souza (Rodrigo Silva, 85'), Max, Mouzinho, Bruno, Daniel Alves, Vítor Duarte, João Dinis, Luís Gouveia, Flávio Botas (Cristiano Rodrigues, 67'), Mário Lopes (André Matos, 79').
Não jogaram: Bernardo, Fábio Nascimento, Tiago Fernandes, Lucas Passagem.
Treinador: Luciano Silva.

GD "Os Nazarenos" 2: Fabião, Rúben Fernandes (André Mendes, 62'), André Amores, Tiago Claro, Luís Gonçalves, Samuel, Rudy, João Duarte (Francisco Mota, 62'), Eduardo Valente (Guga, 89'),  Ricky Duarte (c), Rodrigo Nogueira (João Matos, 90'+5).
Não jogaram: Rodrigo, Filipe Neves,  Duarte Florência.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 200 espectadores 
Árbitro: Jorge Carreira.
Auxiliares: Carlos Crespo e João Cardoso.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 João Dinis (30'), 1-1 Tiago Claro (59'),1-2 Ricky Duarte (90'+3).
Acção disciplinar: Amarelo a João Duarte (9'), Max (28'), Bruno (35'), Daniel Alves (41'), Mousinho (60'), Luciano Silva (60'), Eduardo Valente (70'), Rúben Lopes (70'), André Mendes (82'), Ricky Duarte (90'+3), Cristiano Rodrigues (90'+3), André Matos (90'+6).

Num jogo equilibrado, e com duas partes distintas, o GD "Os Nazarenos" esteve em desvantagem na partida, mas com um golo do capitão Ricky Duarte já nos descontos, venceu por 1-2 na Vieira de Leiria e conquistou assim três importantes pontos.

O jogo começou numa toada equilibrada, com as duas equipas muito encaixadas tacticamente e com as oportunidades de golo a escassearem. Só já perto da meia hora de jogo vai surgir o primeiro lance de relativo perigo, com Eduardo Valente a cruzar perigoso na direita e por muito pouco Rodrigo Nogueira a não conseguir a finalização, quando tinha tudo para levar muito perigo junto da baliza de Rúben Lopes. Praticamente na resposta a este lance, saída precipitada da baliza de Fabião, que vai disputar um lance muito longe da sua baliza, a bola acaba por sobrar para João Dinis, que não desperdiça e com a baliza deserta faz um remate de muito longe e inaugura o marcador, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Em desvantagem na partida, o GD "Os Nazarenos" entrou mais pressionante na etapa complementar. Passou a ter mais bola e aos 50', após um livre lateral na esquerda, a bola acaba por sobrar para Eduardo Valente, que com um remate acrobático, leva o perigo junto da baliza de Rúben Lopes. Pouco depois, aos 59', Jorge Carreira considera haver motivos para a marcação de uma grande penalidade a favorecer a equipa de Filipe Faria. Na marcação da mesma, Tiago Claro não desperdiça e restabelece a igualdade na partida. Este lance acabou por enervar em demasia a equipa do Vieirense, que na verdade nunca mais se encontrou na partida, e passou a ser o GD "Os Nazarenos" a equipa com mais bola e que mais incessantemente ia procurando chegar à vantagem. Apesar disso, o jogo mantinha algum equilíbrio, e tal como na etapa inicial, as ocasiões de golo eram coisa rara de se ver na partida. Só em dois lances a bola vai chegar com algum perigo junto das balizas, primeiro num cabeceamento de Cristiano Rodrigues e depois, também num cabeceamento, mas desta vez de Tiago Claro. E vai ser já em tempo de descontos, que Ricky Duarte tem um lance de mestre e com um grande remate à entrada da área faz um grande golo, o 1-2 e garantiu assim três importante pontos para a equipa do GD "Os Nazarenos".
Num jogo que se aceitava o empate, a vitória do GD "Os Nazarenos" acaba por premiar a boa segunda parte da equipa, que depois de estar em desvantagem, teve paciência e resiliência e conseguiu dar a volta aos acontecimentos. Já quanto ao Vieirense, acabou por acusar em demasia a grande penalidade sofrida, numa equipa que apesar da muita qualidade da sua juventude, em algumas ocasiões demonstra falta de maturidade.
Quanto a arbitragem de Jorge Carreira, também ele não teve uma tarde feliz na Vieira de Leiria. No lance capital, a grande penalidade, ainda damos o benefício da dúvida, pois está bem colocado, mas quanto ao resto, pouco critério em faltas e faltinhas, o mesmo se aplicando na parte disciplinar.

Diário de Leiria, 22 novembro 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário