domingo, 21 de maio de 2023

Empate penaliza desperdício do CCR Alqueidão da Serra

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 2: Marcelo, Luís Sobreira (Simão Silva, int., Chiquinho (c), André Oliveira, Aniceto, Migas, Daniel Ribeiro (Tiago Clemente, 56'), André Augusto (Nuno Joaquim, 67'), Macrino (Rodrigo Pedrosa, int.), Rodrigo Pereira, Yassine Kalda (Tiago Sobreira, 80').
Não utilizados: Mendes, Diogo Carvalho.
Treinador: Bruno Veloso.

CCR Alqueidão da Serra 2: Fabião, Fred, Tiago Claro, David, Luís Gonçalves, Rudy, Mantorras, João Duarte (João Matos, 78'), Dany, Rodrigo Nogueira, Vasco Gonçalves (c).
Não Utilizados: Jorge, Jackson, Kiko, Rúben Martins, Pedro, Dady.
Treinador:

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Rafael Jorge.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Simão Silva (79'), 2-0 Chiquinho (52'), 2-1 Vasco Gonçalves (64'), 2-2 Luís Gonçalves (84').
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago Claro (10'), André Oliveira (77')

Num jogo com muitas oportunidades e muitos golos, Leiria e Marrazes e CCR Alqueidão da Serra empataram a duas bolas, num resultado que não serve o interesse de nenhuma das equipas.

O jogo começou com uma equipa do CCR Alqueidão da Serra mais dominante e logo aos 3', Rodrigo Nogueira desvia de forma súbtil um cruzamento da esquerda e por muito pouco não surpreende Marcelo. Com jogadores muito rápidos no seu ataque, a equipa de Filipe Faria ia dando muito trabalho à defensiva do Marrazes e aos 13', é Dani que se desmarca bem na direita, mas o cruzamento sai ao lado da baliza. Pouco depois, novo lance de muito perigo, e novamente para o CCR Alqueidão da Serra. Vasco Gonçalves ganha na esquerda e obriga Marcelo a mais uma boa defesa para canto. No seguimento do mesmo, David cabeceia com perigo à barra da baliza do Marrazes. Com a equipa algo desligada, e pouco pressionante, o Marrazes ia mostrando nesta fase muitas dificuldades em assumir o seu jogo ofensivo, pelo que não foi de estranhar que aos 27', seja novamente o CCR Alqueidão da Serra a criar muito perigo, mas Vasco Gonçalves assistido por Dani, remata fraco, quando tinha tudo para fazer o golo. O nulo ao intervalo penalizava a falta de eficácia ofensiva da equipa de Filipe Faria.
E se o Marrazes pouco fez na etapa inicial, seria difícil pedir melhor logo no recomeço. Logo no recomeço, Rodrigo Pereira com tudo para fazer o golo, opta pelo passe, com Daniel Ribeiro a acertar caprichosamente no poste da baliza de Fabião. Estava dado o aviso e aos 51', no seguimento de uma boa jogada colectiva, o recém entrado Simão Silva faz o 1-0 para o Leiria e Marrazes. Na jogada seguinte, aos 52', Fabião primeiro ainda evita o golo do Marrazes, mas no seguimento do canto, Chiquinho é o mais esclarecido e faz o 2-0. Surpreendido por este bom recomeço do Leiria e Marrazes, o CCR Alqueidão da Serra não se rendeu e paulatinamente foi crescendo novamente na partida e aos 64', Luís Gonçalves assiste o inevitável Vasco Gonçalves, que faz o 2-1 e relança a partida. Galvanizado, o CCR Alqueidão da Serra foi ameaçando e já depois de Vasco Gonçalves permitir mais uma excelente defesa a Marcelo (73'), aos 84' o Alqueidão da Serra vai mesmo chegar ao 2-2, com Luís Gonçalves a dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita. Com pouco mais de dez minutos para jogar, tempo ainda para duas grandes oportunidades uma para cada lado. Primeiro é Rodrigo Pereira (90+2') que desperdiça um golo feito para o Leiria e Marrazes e depois é Vasco Gonçalves (90+5') que por muito pouco não faz o 2-3.
Sem qualquer influência no resultado e tendo sempre o jogo controlado, ainda assim,  Rafael Jorge acumulou uma série de pequenos erros, que não são habituais nele, sem dúvida, um dos bons árbitros do nosso futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário