domingo, 14 de maio de 2023

Goleada na festa de consagração

Pedro Almeida

Divisão de Honra

GD Peniche 8: Nuno Dias, João Damas, Edu, Bissula, Lamy, Tiago Ferreira (Salvador Pandilhe, int.), Paulinho (c), Tomás Correia (Miguel Vagos, 74'), Zaragoza (João Ramiro, 74'), João Mendes (Nuno Diniz, int.), Pedro Faustino.
Não Utilizados: João Victor, Zé Ricardo.
Treinador: Tiago Vicente.

AV Avelarense 0: Diogo Godinho, Alex, Nuno Simões, Russo, Diogo Pimenta, Rui André (Calado, 81'), Bruno (Pedro Fareleiro, 82'), Xixas, Gonçalo (Gonçalo, 82'), Tiago Sardinha (c), Rafael Caetano (Afonso Fareleiro, 68').
Não utilizados: Kennedy.
Treinador: Paulo Ferreira.

Estádio Municipal de Peniche:
Árbitro: Tomé Pires.
Auxiliares: Tomé Simões e Lucas Pereira.
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0 João Mendes (11'), 2-0 João Mendes (14'), Tomás Correia (23'), 4-0 Zaragoza (53'), 5-0 Nuno Diniz (55'), 6-0 Miguel Vagos (78'), 7-0 Salvador Pandilhe (79'), 8-0 Miguel Vagos (84').

Num jogo com pouca história, e que colocava frente a frente o já campeão GD Peniche e o já despromovido AC Avelarense, com naturalidade a equipa de Tiago Vicente goleou por claros 8-0.

De regresso ao municipal de Peniche, após se sagrar campeão na jornada anterior, o GD Peniche entrou a todo o gás na partida e logo aos 11', Paulinho tem uma assistência brilhante para João Mendes, que só com Diogo Godinho pela frente não vacila e inaugura o marcador. E não foi preciso esperar muito para o GD Peniche ampliar a vantagem e aos 14', novamente João Mendes a aproveitar um cruzamento da direita e fácil faz o 2-0. O GD Peniche não baixava o ritmo , e aos 23', Tomás Correia aproveita uma assistência de Zaragoza e de forma artística faz o 3-0. Tudo fácil para os comandados de Tiago Vicente. Com o AC Avelarense a mostrar sempre pouca capacidade para importunar o último reduto defensivo do GD Peniche, a equipa da casa continuou sempre por cima na partida, mas ainda assim, o resultado não voltaria a sofrer alterações até ao intervalo.
A etapa complementar recomeça na mesma toada, ou seja, jogo de sentido único e logo aos 52', Zaragoza aproveita da melhor forma um cruzamento da direita e fácil faz o 4-0. Pouco depois, aos 55', grande assistência de Tomás Correia, com Nuno Diniz a desmarcar-se bem e de primeira a desviar de Diogo Godinho e a fazer o 5-0. O Peniche dominava completamente a partida, e aos 78', o recém entrado Miguel Vagos aproveita uma bola perdida à entrada da área e com um remate colocado faz o 6-0. Apenas um minuto depois, Salvador Pendilhe aproveita uma bola dentro da área e de forma super facilitada pela defensiva do AC Avelarense, faz facilmente o 7-0. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, tempo ainda para Miguel Vagos bisar e aos 84', dá o melhor seguimento a um cruzamento de Damas na esquerda e com um desvio súbtil, faz de forma fácil, o 8-0 com que se chegaria ao final da partida.
Num jogo de sentido único, vitória que reflecte bem o que foi o jogo durante os 90', assim como acaba por ser um reflexo do que foi a temporada das duas equipas em 2022-2023.
Num jogo fácil, boa arbitragem de Tomé Pires.

Diário de Leiria, 15 de maio de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário