sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

União da Serra perde de forma inglória frente ao líder do campeonato

Pedro Almeida

Campeonato de Portugal

UD Serra 1: Makê, Pê (Vasco, 41'), Celso Vieira, Rui Rodrigues, Vieirinha, Alex, Miguel Pereira (c), Aliu Camara, Dany Marques, Patrick (Diogo, 75'), Francisco (Célio, 65').
Não Utilizados: David Santos, Tiago, Gabriel, Dércio Ribeiro, Pedro Gordo, Miguel Neves.
Treinador: Nuno Kata.

SU 1ºDezembro 2: Diogo Almeida, Rodrigo Luís, Rodrigo Coutinho, Alexandre Sousa (Lisandro Meneses, 69'), Hugo Nunes, Manel Liz (c), Juan Herrera (Yuri Gomes, 77'), Daniel Coutinho, João Felício (Yerfin Lobo, 69'), Tiago Luís (Diogo Grácio, 65'), Helder Suker.
Não Utilizados: Tristan Vidackovic, Adriano Biguane, Diogo Batista, Matias Mariano, Gilson Correira.
Treinador: Rui Maside.

Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra.
Assistência: 300 espectadores
Árbitro: Joel Martins (AF Setúbal)
Auxiliares: Ivan Martins e Daniel Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Alex (48'),1-1 Manel Liz (81'), 1-2 Manel Liz gp (90'+7).
Acção Disciplinar: Amarelo a Daniel Coutinho (21'), Celso (25' e 64'), Nuno Kata (50'), João Felício (55'), Francisco (56'). Vermelho por acumulação de amarelos a Celso (64').

Frente ao SU 1ºDezembro,  a União da Serra fez um excelente jogo e a derrota em tempo de compensação acaba por ser um castigo bastante pesado. Alex marcou o golo da equipa de Nuno Kata.

Líder do campeonato, o SU 1ºDezembro entrou a todo o gás na partida e logo aos 11', Helder Suker vai ter um cabeceamento muito perigoso. Com enorme pressão ao portador da bola, a equipa de Rui Maside ia estando por cima na partida, e aos 16', após uma boa jogada colectiva na esquerda, uma vez mais Helder Suker a cabecear muito perigoso, com Makê a defender para canto. Pouco depois, aos 18', é Tiago Luís que vai rematar para fora, quando estava em condições de fazer muito melhor. No entanto, e após este bom início, paulatinamente a União da Serra foi corrigindo alguns posicionamentos e foi crescendo na partida. Ali por volta da meia hora de jogo, a partida estava completamente equilibrada e vai mesmo ser a União da Serra que vai acabar por cima a etapa inicial, com, primeiro Francisco, e depois Dany Marques, a levarem algum perigo junto da baliza de Diogo Almeida.
E se bem tinha terminado a etapa inicial, melhor fez no recomeço e logo aos 48', e numa antecipação de cabeça, Alex vai chegar ao golo e fazer o 1-0 para a equipa da casa. Em vantagem na partida, a União da Serra ia estando confortável na partida. Bem organizada e com entreajuda entre todos o seus jogadores e sectores, ia-se mostrando um duro osso de roer para o seu adversário.Mesmo reduzida a dez unidades a partir dos 65', por expulsão de Celso, a equipa de Nuno Kata ia conseguindo controlar o seu valoroso adversário. Só que aos 81', e num aparente cruzamento banal para a área, a defesa da equipa da casa ficou a ver jogar, e Manel Liz completamente à vontade, faz de cabeça o 1-1. Duro golpe para a equipa da União da Serra, para quem os três pontos eram vitais na dura luta pela manutenção. O empate não interessava a nenhuma das equipas, e com o jogo completamente partido, a estrelinha vai sair aos homens do SU 1ºDezembro, que já em tempo para além do tempo adicional, aos 90'+7, vão beneficiar de um lance de grande penalidade (bem marcada) e que Manel Liz não desperdiça e faz o 1-2 mesmo em cima do apito final da partida.
Derrota inglória da equipa de Nuno Kata, numa partida em que mostrou bastante organização, e com momentos de muito bom futebol, mesmo tendo em conta que pela frente estava o líder da competição.
Quanto a arbitragem de Joel Martins, bem no lance capital do jogo, pois a grande penalidade é clara, no entanto, teve algumas falhas em pequenos lances a meio-campo e normalmente sempre com a decisão desfavorável à equipa da casa.

Diário de Leiria, 13 fevereiro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário