Pedro Almeida
Divisão de Honra
SCL Marrazes 3:Marcelo, Dani (Tiago Clemente, 90'), André Oliveira, Aniceto, Pedrosa, Migas (c), Simão (Macrino, 78'), André Augusto (Chiquinho, 67'), Daniel Feitosa (Rodrigo Pereira, int.), Digi (Sobreira, 79'), Nuno Joaquim.
Não utilizados: Sousa, Tiaguinho.
Treinador: Bruno Veloso.
AC Marinhense B 0: Rui Skoda, Bruno Nazaré (Serginho, 78'), Rudi Coelho (c), Vasco, Duarte Andrade (João Salvador, 86'), Fandango (David Pires, 78'), Nuno Trindade, Guilherme Norte (André Bujaca, 58'), David Lopes, André Jorge, Leal (José Baptista, 58').
Não utilizados: Tiago,
Treinador: Tógui Santos.
Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Miguel Rebelo
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Nuno Joaquim (47'), Nuno Joaquim gp (77'), 3-0 Sobreira (90'+5).
Acção Disciplinar: Amarelo a André Augusto (35'), Digi (50'), Rudi Coelho (75'), Migas (85')
Num jogo com muito poucos motivos de interesse, o Leiria e Marrazes recebeu e venceu a equipa do Marinhense B por 3-0. Nuno Joaquim por duas vezes e Sobreira foram os marcadores de serviço.
Numa tarde de bastante sol, o jogo começou compreensivelmente numa toada bastante lenta, com muitas pausas e com a bola praticamente sempre longe das duas balizas. Com as duas equipas a equilibrarem-se, assistiu-se a uma primeira parte quase sem um um único lance de perigo, talvez a única excepção possa ter siso mesmo um lance logo aos 6', quando uma bola dentro da área sobra para Simão e este obriga Rui Skoda a uma excelente intervenção Tirando este lance, a etapa inicial foi um puro deserto no que a ocasiões de golo diz respeito, e o nulo ao intervalo era um espelho disso mesmo.
Felizmente, tudo mudou na etapa complementar e praticamente no primeiro lance de ataque, Nuno Joaquim vai uma vez mais mostrar o seu sentido de oportunidade, e logo aos 47' inaugura o marcador para o Leiria e Marrazes. O Marinhense B não demorou muito a responder à desvantagem, e logo aos 50', David Lopes de cabeça vai levar muito perigo junto da baliza de Marcelo, mas a finalização saiu um pouco por cima da barra da baliza do Leiria e Marrazes. Pouco depois, novo lance de perigo, desta vez para o Leiria e Marrazes, com Aniceto a ter uma boa jogada individual,e com Rodrigo Pereira à boca da baliza, a não conseguir finalizar com sucesso, quando estava em excelente posição. O Leiria e Marrazes estava por cima no jogo,e aos 60' é Simão que remata colocado à entrada da área, mas o remate bate caprichosamente no poste da baliza de Rui Skoda. Até que aos 77', e num lance algo confuso com os jogadores do Marinhense B a esperarem uma substituição, o Leria e Marrazes foi mais astuto, colocou a bola em Simão, que se viu travado dentro da área por Rui Skoda. Grande penalidade para o Leiria e Marrazes, com Nuno Joaquim a fazer o 2-0. Pouco depois, aos 86' é a vez do Marinhense B dispor também ele de um lance de grande penalidade, a castigar uma mão na área do Leiria e Marrazes, mas o remate de André Jorge vai ao poste da baliza de Marcelo. Desperdiçou o Marinhense B, e melhor fez o Leiria e Marrazes que já em tempo de prolongamento vai chegar ao golo, no seguimento de um bom lance individual de Rodrigo Pereira, com Sobreira a finalizar para o 3-0 final.
Vitória justa do Leiria e Marrazes, ainda que por números exagerados, num jogo equilibrado, mas onde a equipa de Bruno Veloso mostrou mais maturidade e soube esperar pelos momentos certos para vencer a partida.
Quanto a arbitragem de Miguel Rebelo, alvo de alguma contestação, pareceu-nos bem no computo geral, bem nos dois lances de grande penalidade, ficando apenas a dúvida no lance que precedeu o segundo golo do Leria e Marrazes, onde nos pareceu ter existido alguma falta sintonia entre a equipa de arbitragem e que pode ter levado a uma má interpretação dos jogadores, que esperavam que fosse efectuada uma substituição.
Diário de Leiria, 6 de fevereiro de 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário