Pedro Almeida
Liga 3
Amora FC 0: David Grilo, Pedro Farrim, Martim Maia (Luis Ruiz, 60'), Gildo Vilanculos (Tiago Antunes, 77'), Juary Soares, Lucas Santos, Hélio Cruz, Caleb Carvalho (Edson Baessa, 88'), Jorge Ferreira (André Oliveira, 60'), Nélson Landim, Bruno Luz (Paulo Alves, 60').
Não jogaram: Guilherme Fernandes, Joel Monteiro.
Treinador: Sandro Mendes.
Caldas SC 1: Luís Lopes, Yordy Valência (Luís Farinha, 45'), André Sousa, Thomas Militao (c), Diogo Clemente, Juvenal Oliveira (Marcelo Marquês, 87'), João Silva (Rui Rodrigues, 68'), João Rodrigues (Rafael Roque, 90'+5), André Perre, Mateus Lima, Leandro Silva.
Não jogaram: Rui Oliveira, Pedro Faustino, André Santos.
Treinador: José Vala.
Complexo Municipal Atletismo Carla Sacramento, em Amora.
Espectadores: 250.
Árbitro: João Pinto.
Assistentes: Emanuel Henriques e Pedro Pinto.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Thomas Militão (50').
Disciplina: Amarelo a Yordy Valência (24'), André Perre (60').
A uma jornada do final da competição, o Caldas SC venceu o Amora FC por 0-1 e garantiu assim a manutenção na Liga 3 da próxima temporada. O capitão Thomas Militão foi o autor do único tento da partida.
Início de jogo bastante equilibrado, com as duas equipas a mostrarem muitas cautelas, e a optarem por essencialmente jogar um futebol apoiado, sem grandes rasgos, procurando manter a posse de bola. Muito jogo a meio campo, e a bola sempre longe das balizas. Só aos 17', vai surgir o primeiro lance de perigo, com Juvenal Oliveira a conseguir o desvio, após um canto de André Perre, mas David Grilo atento, consegue evitar males maiores para a sua baliza. Ainda assim, o jogo continuava bastante equilibrado e só aos 28', vai surgir mais um lance de perigo, desta vez para o Amora, com Gildo Vilanculos a ganhar espaço dentro da área, a rematar cruzado, mas Luís Paulo a opor-se de forma categórica.O jogo ganhava agora mais velocidade, e aos 31', no seguimento de uma jogada de contra-ataque, o Caldas chega à área adversária em vantagem numérica, com João Rodrigues opta pelo remate e obriga David Grilo a uma defesa atenta. Pouco depois novo lance de perigo para o Caldas, João Silva ganha posição dentro da área, mas o remate sai muito ao lado da baliza do Amora.
A etapa complementar começou na mesma toada equilibrada, mas logo aos 50', o Caldas SC vai chegar ao golo. Canto na direita de André Perre, com a bola a sobrar ao poste contrário, onde oportuno o capitão Thomas Militão faz o desvio para o 0-1. O Amora respondeu de pronto, e pouco depois Gildo Vilanculos num remate traiçoeiro, obrigou Luís Lopes a uma defesa atenta. A partir daqui, o jogo voltou a cair numa enorme monotonia, com o Caldas SC a procurar gerir a vantagem de que dispunha, perante uma equipa do Amora que usava e abusava dos cruzamentos para a área, o que ia facilitando a tarefa dos homens de José Vala. Com os minutos a passar, o Caldas SC foi ganhando cada vez mais confiança, e com uma defesa bastante sólida, conseguiu manter a vantagem no jogo, sem nunca passar por grandes calafrios, garantindo assim três preciosos pontos, que lhe valem a permanência na Liga 3 da próxima temporada.
Boa arbitragem do trio comandado por João Pinto.
Diário de Leiria, 27 de Abril de 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário