domingo, 10 de abril de 2022

Marrazes vence Mirense (2-0)

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 2: Marcelo Sousa, Tiago Clemente (c), Chiquinho (Aniceto, 88'), Lucas Barros, Pedro Filipe, Pedrosa, André Fonseca, Simão (Lukas Dionísio, 60'), Tiago Sobreira, João Duarte, Yassine Kalda (Tomás, 88').
Não jogaram: Tomás Sousa, Miguel Carvalho, Dani, André Bujaca.
Treinador: Carlos Ribeiro.

UR Mirense 0: Mário Robalo, Luís Duarte, Diogo Fonseca, Diogo Caetano (c), Marinho, André Formiga, Ailson Moreira, Allan Lino, Felipe Alves (Pedro Santos, int.), Francisco Carreira, José Correia (Felipi Rigoleto, int.).
Não jogaram: Renato Taborda, Afonso Major, Guilherme Inácio, Smith.
Treinador: Miguel Pinto.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Espectadores: 120.
Árbitro: Emanuel Cardoso.
Assistentes: João Cacoila e Sandro Guerra.
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Yassine Kalda (14'), 2-0 Lukas Dionísio (81').
Disciplina: Amarelo a Allan Lino (18'), Ailson Moreira (43' e 81'), Yassine Kalda (79'), Lucas Barros (81'), André Fonseca (89'), Filipe Rigoletto (90'). Vermelho por acumulação de amarelo a Ailson Moreira (81'). Vermelho directo a Luís Duarte (41').

Num jogo desinteressante, próprio de duas equipas que mais coisa menos coisa, têm o seu campeonato definido, o Marrazes recebeu e venceu com justiça a UR Mirense por 2-0. Yassine Kalda e Lukas Dionísio foram os autores dos golos.

O Marrazes entrou a todo o gás na partida e logo aos 10', João Duarte na marcação de um livre directo, obriga Mário Robalo a uma defesa apertada para canto. Sem tirar o pé do acelerador, aos 14', e no seguimento de um canto de Pedro Filipe, Yassine Kalda desvia e faz o golo inaugural da partida. Aproveitando o enorme espaço que a defensiva da equipa da UR Mirense ia deixando nas suas costas, o Marrazes continuava a criar muito perigo, e aos 23', Tiago Sobreira isola-se, mas acaba por perder muito tempo e permite o corte para canto. Pouco depois, é Simão que se isola, mas Mário Robalo tem uma intervenção corajosa e evita males maiores para a sua baliza. Nesta fase, o Marrazes era dono e senhor do jogo e aos 31', e mais uma vez numa bola nas costas da defensiva, Pedrosa isola-se, e com tudo para fazer o golo, remata muito por cima. Só aos 39', vai surgir o primeiro lance de perigo para a UR Mirense, com Allain Lino, num cruzamento/remate a obrigar Marcelo a uma defesa atenta. 
Para a etapa complementar a equipa da UR Mirense fez alguns alguns ajustes e conseguiu equilibrar a partida, perante uma equipa do Marrazes, agora com um jogo mais pausado e a procurar também gerir a vantagem de que dispunha. Ainda assim, o primeiro lance de perigo, vai novamente pertencer ao Marrazes, num grande remate de João Duarte. Praticamente na resposta, Felipi Rigoleto ganha excelente posição, mas tenta desviar de Marcelo e a bola sai muito longe da baliza do Marrazes. O jogo estava agora mais partido, entrando numa fase de muitas quezílias e com muitas pausas, o que o ia tornando ainda mais desinteressante. Seguia o jogo neste ritmo, até que aos 81', Lukas Dionísio tira "um coelho da cartola", e com um remate de muito longe faz um grande golo, o 2-0 e decide de vez a partida.
Vitória justa da equipa do Marrazes, que principalmente na etapa inicial dispôs de várias oportunidades de golo feito, frente a uma equipa do Mirense, que melhorou muito na etapa complementar, mas que ainda assim não mereceu saír de Marrazes com pontos.
Quanto a arbitragem de Emanuel Cardoso, e num jogo em que os jogadores nem sempre facilitaram, também ela foi desinteressante, e embora sem influência no marcador, teve muitos erros e um critério difícil de entender. Em nosso entender, ficou também uma grande penalidade óbvia por marcar, a favorecer a equipa da UR Mirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário