domingo, 20 de março de 2022

Marinhense B eficaz vence nos Marrazes (0-1)

Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 0: Marcelo Sousa, Tiaguinho, Lucas Barros (Tomás Ribeiro, 85'), Chiquinho, Migas (c), Simão Silva, Pedro Filipe (Pedrosa, int.), Alexandre Cruz, Yassine Kalda,  João Duarte, Lukas Fonseca (Miguel Carvalho, 60').
Não utilizados: Sousa, André Fonseca, Dani.
Treinador; Carlos Ribeiro.

AC Marinhense B 1: Jorge Oliveira, José Baptista, João Vítor, Rudi Coelho, Flávio Pedrosa (c), Bryan Pereira, Wilker Furtado, Francisco Leal (Pedro Alex, 77'), Vasco Lopes (Bruno Nazaré, 52'), Stefano Zarantonello (Norte, 89'), Francisco Marques (Sérginho, 89'),
Não utilizados: Pedro, Tiago:
Treinador: Leandro Falé.

Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Assistência: 120 espectadores.
Árbitro: Felipe Mendes.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1 Stefano Zarantonello (38').
Acção Disciplinar: Amarelo a João Vítor (25'), Lukas (48'), Tiaguinho (49'), Yassine Kalda (65'), Alexandre Cruz (85').

Num jogo fraco e onde na maior parte do tempo imperou o equilíbrio, o Marinhense B ainda assim conseguiu ser mais eficaz e venceu por 0-1. Stefano Zarantonello foi o autor do único golo da partida.

O jogo começou numa toada bastante lenta, com as duas equipas a deixarem passar o tempo e sem grandes preocupações em procurarem assumir o jogo. Ainda assim, logo aos 10', na marcação de um canto na esquerda, João Duarte leva a bola a bater caprichosamente no poste da baliza de Jorge Oliveira. Tirando este lance, a partida voltou a cair numa enorme monotonia, e só aos 39' vai ganhar algum interesse. Livre lateral de José Baptista, e Stefano Zarantonello a antecipar-se a toda a gente e de cabeça a inaugurar o marcador. Pouco depois, e num lance que deixou algumas dúvidas a todos os presentes, livre indirecto muito perigoso a favorecer o SCL Marrazes dentro da grande área do Marinhense B, no entanto, na marcação do mesmo, Alexandre Cruz não conseguiu desviar a bola do emaranhado de jogadores que se encontravam na barreira. Mas o SCL Marrazes não desistia e pouco depois, é Lucas Barros, que no seguimento de mais um canto na esquerda, vai levar algum perigo junto da baliza do Marinhense B.
Se se poderiam esperar melhorias para a etapa complementar, tal não veio a acontecer e o jogo voltou a ritmo lento e pastelento da etapa inicial, e só aos 57', vai ganhar algum interesse, com Stefano Zarantonello a ganhar de cabeça sobre Marcelo Sousa, um lance aparentemente inofensivo, mas a bola acaba por sair na linha de fundo. Pouco depois, o mesmo Stefano Zarantonello remate de muito longe, com a bola ainda a bater no poste da baliza do SCL Marrazes. 
Com os minutos a passarem, a equipa de Leandro Falé ia ganhando cada vez mais confiança na partida, isto perante uma equipa do SCL Marrazes que procurava fazer tudo demasiadamente depressa, o que facilitava a tarefa a quem defendia. Só em duas ocasiões, a equipa de Carlos Ribeiro vai criar algum perigo, primeiro por Lucas Barros, num desvio a um lance de bola parada, e já depois, em tempo de descontos, Alexandre Cruz tem um bom remate de primeira, mas o resultado final não se alteraria, com o Marinhense B a vencer por 0-1.
Vitória da eficácia, num jogo em que nenhuma das equipas esteve ao nível do que já mostrou, sendo que ambas possuem argumentos individuais e colectivos para muito mais.
Arbitragem regular de Felipe Mendes, ainda que não isente de pequenos erros de pormenor.

Diário de Leiria, 21 de Março de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário