SCL Marrazes 2: Tiago Gordalina, Tiago Clemente (Tiaguinho, 65'), Migas (c), Pedro Filipe, Rúben Fernandes (Lucas, 65'), Digi (Leandro Pereira, 82'), Chiquinho, João Duarte, Yassine Kalda, Alexandre Cruz, Simão.
Não Utilizados: Marcelo, Aniceto, Marcelo Carvalho, Macrino.
Treinador: Carlos Ribeiro.
CCR Alqueidão da Serra 2: Ângelo Martins, Fred Machado, David Marques, Tiago Claro, Luís Gonçalves, Hugo Meca (João Bento, 82'), Pedro Ruivo, Rudi Galveias, Dady (c) (João Capão, 67'), Vasco Gonçalves, Kiko (Rodrigo Nogueira, 67').
Não Utilizados: Rui, Tiago Cerejo, Tomás Tavares, João Matos.
Treinador: Filipe Faria.
Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Eduardo Brites
Assistência: 120 espectadores
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Vasco Gonçalves (59'), João Duarte (68'), 2-1 Lucas (74'), 2-2 Pedro Ruivo (80').
Acção Disciplinar: Amarelo a David Marques (34'), Kiko (38'), Rúben Fernandes (44'), Hugo Meca (61') e Digi (71'). Vermelho Directo a Yassine Kalda (81'). Filipe Faria teve ordem de expulsão do banco de suplentes.
Num jogo nem sempre bem jogado, mas de uma intensidade notável, Marrazes e Alqueidão da Serra empataram a duas bolas, num resultado que acaba por ser justo, já que a derrota seria demasiado penalizadora para qualquer uma das equipas.
O jogo começou equilibrado e logo aos 3', e após um cruzamento da esquerda, Simão vai ter um lance de relativo perigo, mas em boa posição, acaba por rematar de forma acrobática ao lado. Com a bola sempre junto das balizas, aos 20' vai ser o Alqueidão da Serra que vai desperdiçar de forma incrível o golo inaugural da partida, com Kiko só com Tiago Gordalina pela frente, a rematar para fora. Praticamente na resposta, é Alexandre Cruz que finaliza uma boa jogada da equipa da casa, mas o remate sai à figura de Ângelo Martins. Apesar destes lances, e da intensidade do jogo se manter, até ao intervalo as duas equipas foram-se equilibrando e o nulo não se alteraria.
No recomeço, a equipa do Alqueidão da Serra entrou mais forte, e já depois de Pedro Ruivo (52') e Kiko (55') terem ameaçado, aos 59' a equipa de Filipe Faria vai mesmo colocar-se em vantagem, com o oportuno Vasco Gonçalves a dar o melhor seguimento a uma jogada de insistência após um livre. Em desvantagem, o Leiria e Marrazes reagiu bem e não foi preciso esperar muito para chegar ao empate. Aos 68', e após uma assistência primorosa de Yassine Kalda, João Duarte finaliza da melhor forma e faz o 1-1. Embalados pelo golo, o Leiria e Marrazes cresceu ainda mais no jogo, e pouco depois, aos 74', Lucas dá o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda e de cabeça coloca o Leiria e Marrazes a vencer por 2-1. O jogo estava intenso, e já depois de Simão ter tudo para fazer o 3-1, é o Alqueidão da Serra que aproveita e após cruzamento milimétrico de Fred Machado, Pedro Ruivo de cabeça faz um grande golo e coloca novamente o jogo empatado, agora a 2-2. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, tempo ainda para duas grandes oportunidades de golo, primeiro é Tiaguinho que desperdiça um ressalto de bola na pequena área e depois é Hugo Meca que obriga Tiago Gordalina a uma grande defesa após um canto.
Resultado justo, num bom jogo de futebol, com quatro golos, reviravoltas no marcador e emoção até ao apito final.
Quanto à arbitragem de Eduardo Brites, nada a apontar de relevante no aspecto técnico, já no aspecto disciplinar mostrou alguma incoerência de uma forma geral, e no lance da expulsão de Yassine Kalda, só ele poderá saber os reais motivos, dos quais ninguém se apercebeu na verdade.
Diário de Leiria, 22 de Novembro de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário