UD Leiria 2
Pedro Lopes, Duarte Costa (Santiago Ferreira, 68'), Hugo Paulo, Zé faísca, Rodrigo, Afonso Damião, Martim Oliveira (Eduardo, 60'), Gonçalo (Edgar, 68'), Simão Moreira (c), Pedro Santos (Martim Carvalho, 60'), Kiko (Santiago, 47').
Não Utilizados: Assoreira, André.
Treinador: Renato Sousa.
CD Fátima 0
Bernardo, Miguel Gonçalves, Maldini, Salvador (Daniel, 68'), Miguel Simões (Joel, 68'), Capelo (Tiago Neto, int.), Vasco (c), Rúben (Tomás Cordeiro, 68'), Tomás Vieira, Francisco Cação (Micael, 60'), Martim Soares.
Não Utilizados: Gonçalo, Filipe Cunha.
Treinador: Joel Pereira.
Campeonato Nacional Iniciados / Série D
Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Carlos Silva (AF Viseu)
Auxiliares: João Santos e Gabriel Bento
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Pedro Santos (30'), 2-0 Martim Oliveira (58').
Acção Disciplinar: Amarelo a Tomás Vieira (70'), Santiago Ferreira (80'+3).
Numa manhã de muito frio na Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia, a equipa de Renato Sousa esteve quase sempre por cima no jogo e a vitória é indiscutível, podendo mesmo ter assumido outros números.
O jogo começou num ritmo equilibrado, com as duas equipas a procurarem não se expor em demasia ao erro, jogando de pé para pé e sem correrem grandes riscos. Ainda assim, a partir dos 15', a equipa da União Desportiva de Leiria começou a ganhar algum ascendente na partida. Com uma pressão alta ao portador da bola, a equipa de Renato Sousa procurava não dar espaço ao CD Fátima para se organizar e a estratégia pareceu funcionar. Já depois de uma série de cantos consecutivos, aos 30' a equipa da casa vai mesmo chegar à vantagem, num lance em que Pedro Santos trabalha bem dentro da área, após assistência de Afonso Damião, e com um remate colocado não dá qualquer hipótese de defesa a Bernardo. Em vantagem, a União Desportiva de Leiria continuou por cima no jogo e mesmo em cima do intervalo, vai estar muito perto de ampliar a vantagem, mas o remate de Pedro Santos, sai ligeiramente ao lado da baliza de Bernardo.
O intervalo parece ter feito bem à equipa do CD Fátima, que entrou mais determinada na etapa complementar e logo nos minutos iniciais, 44' e 46', Tomás Vieira vai ter dois bons remates que vão causar algum perigo junto da baliza de Pedro Lopes. Estes dois lances quase consecutivos, tiveram o condão de despertar a equipa da casa, que parecia algo adormecida com a vantagem de que dispunha. A partir daí, a União Desportiva de Leiria voltou novamente a pegar no jogo, e aos 53', num remate de longe de Rodrigo, o perigo voltou a rondar junto da baliza de Bernardo. Ficava o aviso, e pouco depois, aos 58', a equipa da União Desportiva de Leiria vai mesmo chegar ao 2-0. Martim Oliveira é lançado em velocidade, e com toda a calma do mundo desvia a bola de Bernardo e amplia a vantagem. Com o CD Fátima sem dar mostras de conseguir reagir nesta altura, destaque ainda para um lance do recém entrado Eduardo, aos 67', mas a bola bate caprichosamente na barra da baliza do CD Fátima e o resultado final de 2-0 já não se alteraria.
Vitória justa da equipa da UD Leiria, que mostrou mais argumentos neste jogo e que procurou sempre impor o seu jogo, perante uma equipa do CD Fátima, que fez pela vida, mas que mostrou não ter os mesmos argumentos, quer colectivos quer individuais, do seu adversário.
Boa arbitragem do trio que viajou de Viseu.
Diário de Leiria, 8 de Novembro de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário