domingo, 18 de novembro de 2018

Hat-trick de Yassine comanda reviravolta de luxo


SCL Marrazes 5
Marcelo Sousa, Tiaguinho, João André, Diogo José, Renato Campos, Conca, Nélson Brites, Luisinho (Chiquinho, 62'), Yassine Kalda, Aliu Camará (Marcelo Carvalho, 82') Miguel Carvalho (c) (Nuno Joaquim, 75')
Não Utilizados: João Paulo, André Oliveira, Élvis, PS
Treinador: Nélson Sousa

Beneditense 2
Fábio Giroto, André Justino, João Amaro, Diogo Lopes (Luis Paixão, 78'), Guilherme Lopes (David Mendes, 69'), Lucas Grilo (c), Rafael Agostinho, Marcelo Marqûes (Rafael Peralta, 62'), João Noite, Rafael Ramalho, Pedro Patricio
Não Utilizados: Frederico Pederneira, David Agostinho, Diogo Fialho, Miguel Carmo
Treinador: Rui Agostinho

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Pedro Menino
Auxiliares: Francisco Ferreira e Miguel Rebelo
Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 João Amaro (10'), 1-1 Diogo José (14'), 1-2 Rafael Ramalho (42'), 2-2 Yassine Kalda (48'), 3-2 Conca (51'), 4-2 Yassine Kalda (66'), 5-2 Yassine Kalda (90'+2)
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel Carvalho (73') e Nelson Brites (85'). Vermelho Directo a Pedro Patrício (54'). Rui Agostinho teve ordem de expulsão do banco do Beneditense.

Num bom jogo de futebol, o SCL Marrazes recebeu e venceu o Beneditense por claros 5-2, num jogo em que ao intervalo estava em desvantagem de 1-2, Yassine Kalda com um hat-trick foi um dos obreiros mor da reviravolta.

O jogo começou num ritmo intenso e praticamente no primeiro lance, o SCL Marrazes vai estar muito perto do golo. Lance na direita de Yassine, com Aliu Camara a finalizar perigoso dentro da área. O Beneditense respondeu de pronto e pouco depois, no seguimento de uma jogada de insistência na direita, a bola sobra para João Noite, que em boa posição, remata fraco. Mas ficava o aviso e aos 10', o Beneditense vai mesmo chegar à vantagem. Canto de Rafael Ramalho na direita e João Amaro a cabecear para golo. Estava feito o 0-1. Mas não foi preciso esperar muito para o SCL Marrazes chegar ao empate. Aos 14', no seguimento de um livre de Conca, Diogo José antecipa-se à defensiva do Beneditense, e também de cabeça restabelece o empate no jogo. Galvanizado pelo golo, o SCL Marrazes continuou por cima no jogo, e aos 32', Yassine vai dispor de uma grande oportunidade de golo, mas isolado, permitiu o corte corajosos de Fábio Giroto. O jogo entrou então numa toada mais monótona, até que aos 42', Rafael Ramalho tem um lance individual na esquerda, e depois de ganhar sobre o seu adversário, já sem ângulo e com Marcelo pela frente, tem um toque sublime e faz um grande golo,  o 1-2 para o Beneditense, resultado com que se chegaria ao intervalo e que era claramente penalizador para o que o SCL Marrazes tinha feito na etapa inicial.
Em desvantagem, o SCL Marrazes reentrou a todo o gás na partida e logo aos 48' vai chegar ao empate. Perda de bola de Lucas Grilo em zona proibida, e Aliu Camara a cruzar na direita, com Yassine oportuno a fazer o 2-2. Pouco depois, aos 51', jogada de insistência de Miguel Carvalho, que com um passe lateral,  assiste de bandeja Conca, que com um remete colocado faz o 3-2 e opera a reviravolta no marcador. O Beneditense parecia algo surpreendido com o bom desempenho do Marrazes e pouco depois vai sofrer novo duro golpe, com Pedro Patrício a ter ordem de expulsão, após travar em falta Aliu Camara, quando este ameaçava isolar-se. Na verdade, a partir daqui, a equipa da Benedita nunca mais se encontrou no jogo e o SCL Marrazes passou a ser dono e senhor do jogo. Aos 66', novamente numa jogada entre os mesmos dois intervenientes, Aliu Camara cruza na esquerda e Yassine finaliza uma vez mais com sucesso, fazendo o 4-2. Pouco depois, aos 76', é Tiaguinho que numa jogada de contra-ataque, vai estar muito perto do golo, mas a bola sai a centímetros do poste esquerdo da baliza de Fábio Giroto. O SCL Marrazes ameaçava e já dentro do tempo de compensação, vai mesmo marcar mais um golo, com Yassine a ter um excelente trabalho individual dentro da área do Beneditense, e depois de tirar vários adversários da frente, com classe,  faz o 5-2 final, coroando assim a sua boa exibição, com um sempre moralizante hat-trick.
Boa arbitragem de Pedro Menino, ficando apenas a dúvida num lance de golo invalidado ao Beneditense, mas mesmo ai, o auxiliar parecia bem colocado.

Diário de Leiria, 20 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário