sábado, 24 de novembro de 2018

Diogo Gameiro, chegou, viu e resolveu jogo equilibrado

GD Guiense 3
Sérgio, Tiago Marques, Vítor, Varalonga, Gato, Diogo, Tiago Grilo, André Duarte (Fábio Alberto, 90'), Ima (Diogo Gameiro, 68'), Félix (c), Joelito (Normando Carvalho, 83')
Não Utilizados: Zé, João Filipe, Ricky Esteves
Treinador: Mário Artur
Adjunto: Dino Marques
Delegado: Henrique Carreira

AD Portomosense 2
Caio, Nicolas, Carlos Cruz, Farruba, Diogo (Lote, 79'), Bóris, Rica, Bruno Cepeda (Caracol, 70'), Elton Cruz (c), Testas, Zé Sousa (Bruno, 59')
Não Utilizados: Caetano, Nuno, Félix Carvalho, Daniel
Treinador: Miguel Pinto
Adjunto: Celso Gomes

Campo das Cabecinhas, na Guia
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Eduardo Brites
Auxiliares: David Santos e Bruno Lourenço
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Testas (5'), 1-1 Félix (11'), 1-2 Testas (48'), 2-2 Joelito (52'), 3-2 Diogo Gameiro (85')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gato (19'), Testas (56'), Vítor (62'), Carlos Cruz (85'), Tiago Grilo (87'), Tiago Marques (88'), Bruno (90'), Félix (90'+2).

Num jogo equilibrado, o Guiense conseguiu recuperar de duas desvantagens frente ao Portomosense, e um golo de Diogo Gameiro já nos minutos finais do jogo, acabou por dar a vitória à equipa treinada por Mário Artur.

O jogo começou num ritmo bastante rápido e logo aos 5', Testas vai adiantar o Portomosense no jogo. Rica coloca na direita em Elton Cruz, que cruza tenso, com Testas, oportuno, a desviar à boca da baliza. Em desvantagem no jogo, o Guiense respondeu de pronto e aos 11' vai mesmo chegar ao empate. Bela desmarcação de Félix na área, que depois só com Caio pela frente, não teve dificuldades e restabeleceu a igualdade no jogo. A partir daqui, o jogo entrou numa toada mais morna, com muita bola a meio-campos, mas com as duas equipas a não conseguirem de facto criar lances de verdadeiro perigo. Só aos 38', vai surgir novamente um lance de golo eminente, com Joelito a desmarcar Ima na esquerda, que em diagonal avança para a baliza do Portomosense, mas só com Caio pela frente, o avançado do Guiense acaba por não conseguir chegar ao golo.
Depois de uma etapa inicial interessante, a 2ª Parte começa da mesma forma e logo aos 48', Testas vai de novo colocar o Portomosense na frente do marcador. Bola lançada na direita, com Testas a ganhar em velocidade, a acreditar no lance, e com um toque subtil a conseguir tirar a bola do alcance de Sérgio e a colocar o Portomosense a vencer por 1-2. Mas o jogo estava praticamente uma fotocópia da etapa inicial, e logo depois do golo do Portomosense, aos 52', o Guiense vai novamente empatar o jogo. Félix a assistir Joelito na área do Portomosense e o experiente avançado, com a eficácia que se lhe reconhece, a não vacilar e a fazer o 2-2. Novamente empatado, o jogo estava agora mais partido, com as duas equipas a apostarem em bolas nas costas das defensivas adversárias e com a bola a estar mais perto das duas balizas. Do lado do Portomosense, Testas era um dos mais inconformados, e aos 67', vai ter um bom trabalho na direita, roda bem para dentro, mas o remate acaba por sair ao lado da baliza de Sérgio. Pouco depois, é Bóris, que no seguimento de canto de Bruno Cepeda, salta mais alto que toda a gente, mas o cabeceamento sai uma vez mais ao lado da baliza de Sérgio. Mas não era só o Poertomosense que criava perigo, e aos 77', depois de uma insistência de Tiago Grilo, a bola sobra para Joelito, que já em esforço consegue o cruzamento na esquerda, mas não aparece ninguém a finalizar com sucesso. E até que,  quando se pensava que o empate seria o resultado final, aos 85', Diogo Gameiro,  que tinha entrado no decorrer da 2ªParte, num lance pleno de oportunidade, consegue chegar ao golo e colocar o Guiense a vencer por 3-2, no que viria a ser o resultado final da partida.
Arbitragem regular e sem casos de Eduardo Brites e seus auxiliares.

Diário de Leiria, 27 de Novembro de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário