domingo, 30 de setembro de 2018

Defesa de Betão garante vitória importante


UD Leiria 1
Dário Caetano, Ilyas Alilou, Tomás Piedade, Pedro Rafael, Mamadu Diallo, Henrique Santos (Celso Vieira, 90'), Tiago Claro (c), Maks (China, 79'), Abubacar Cabral, Nicky Clescenco (Vasco Martins, 82'), Bruno
Não Utilizados: Francisco Vieira, Lucas Pegas, João Duarte, Tomás Dionísio
Treinador: Tiago Vicente
Adjunto: Armando Costa
Delegado: Paulo Tomaz

Vitória de Setúbal 0
Diogo Santos, Alexandre Mendes, Marcos Raposo, Bruno Almeida, Miguel Rodeia, Rodrigo Jorge (João Costa, 60'), João Marouca (c), Tiago Martins, André Quendera, Bruno Ventura, Diogo Lopes (Daniel Pinto, 80')
Não Utilizados: Rafael Marcelino, João Bagão, Filipe Podstawsi, Guilherme Ribeiro, Diogo Carvalha
Treinador: Nélson Valente
Adjunto: Carlos Caixeirinho
Delegado: Henrique Coelho

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Ricardo Baixinho
Auxiliares: Inês Andrade e Pedro Pereira
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Tiago Piedade (47').
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Lopes (1'), Abubacar Cabral (35'), Marcos Raposo (65' e 85'), Ilyas Alilou (81'), Bruno Ventura (85'), Rodrigo Jorge (86'). Vermelho Directo Tomás Piedade (88').

O jogo começou numa toada equilibrada e com as duas equipas a procurarem não arriscar em demasia e a jogarem no erro do adversário. Apesar do equilíbrio, o Vitória de Setúbal tinha mais bola, mas pela frente foi encontrando uma bem organizada equipa da UD Leiria, que com a lição bem estudada sabia ao que vinha, e mesmo entregando o domínio ao adversário, ainda assim,  raramente sentiu verdadeiro perigo junto da sua baliza. Na verdade, em toda a primeira parte, só por duas vezes a equipa do Vitória de Setúbal conseguiu criar relativo perigo e ambas em bolas paradas,  e com Dário Caetano a superiorizar-se sempre aos homens vindos de Setúbal.
Se a primeira parte tinha sido algo monótona, melhor reinício de jogo não se podia esperar. Logo aos 47', e no seguimento de um canto da direita, o central Tomás Piedade a antecipar-se a toda à gente e de cabeça a colocar a UD Leiria em vantagem no jogo. Se até aí os homens de Tiago Vicente já se sentia confortáveis no jogo, mais ficaram a partir daí, com a equipa do Vitória do Setúbal a procurar atacar muito, mas fazia-o sempre de uma forma algo precipitada, o que ia facilitando o trabalho da bem organizada defensiva da equipa da UD Leiria. Com o relógio a jogar a favor dos homens da casa, o Vitória de Setúbal bem que ia tentando, mas só aos 80' conseguiu criar um lance de golo eminente, com uma bola a ressaltar ao 2º poste, e Daniel Pinto a estar muito perto do golo, valeu a rápida intervenção dos homens da casa. Ainda assim, a resposta não se fez esperar, e poucos minutos depois, Henrique Santos, após cruzamento da direita, e já em esforço, consegue desviar a bola para a baliza de Diogo Santos, mas esta bate caprichosamente no poste da baliza do Vitória de Setúbal. Com pouco tempo para jogar, o Vitória de Setúbal ainda intensificou para pressão para conseguir chegar ao golo, mas pela frente encontraram sempre uma defesa da UD Leiria em dia sim, e que nunca deu veleidades ao adversário para conseguir criar lances de eminente perigo. 
Vitória justa da equipa da UD Leiria, que foi sempre uma equipa inteligente e que soube pisar no terreno, perante uma equipa do Vitória de Setúbal, que apesar de ter mais bola, só em lances de bola parada conseguiu criar lances de relativo perigo.
Arbitragem regular de Ricardo Baixinho, ficando apenas a impressão de excesso de rigor na expulsão de Tiago Piedade.

Diário de Leiria, 2 de Outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário