domingo, 23 de setembro de 2018

Erros defensivos tramam União de Leiria

CD Fátima 3
Valério Vimercati, Miguel Pereira, Jefferson, Laranjeiro (c), Yago, Siaka Bamba, Wassim, Zé Miguel (Hamza, 62'), Magique (Miguel Artur, 79'), Felipe Sousa, Jeka (Miguel Neves, 90')
Não Utilizados: Fábio Ferreira, Ricardo Oliveira, João Vítor, Tiago Calila
Treinador: Nuno Kata
Adjunto: Carlos Gonçalves

UD Leiria 2
Wilson Soares, João Dias (Renato, 85'), João Miguel, Nailson, Denis Marandeci, Ulisses, Maks, Leonel Olímpio (c) (Carlos Daniel, 67'), Caminata (Kah, 74'), João Vieira, Ernest
Não Utilizados: Ricardo Campos, Anilton, Nikolaesh, André Fontes
Treinador: Tiago Vicente
Adjunto: Armando Costa

Estádio Papa Francisco, em Fátima
Árbitro: Tiago Antunes (AF Lisboa)
Auxiliares: Tiago Rocha e Silvino Patrão
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Jeka (32'), 1-1 Ernest (49'), 2-1 Jeka (62'), 3-1 Magique (70'), 3-2 João Vieira gp (78')
Acção Disciplinar: Amarelo a Zé Miguel (57'), Siaka Bamba (84'). Vermelho Directo a Jefferson (77').

Num jogo equilibrado e com muitas ocasiões de golo, a União de Leiria perdeu em Fátima por 3-2. João Vieira marcou os dois golos da equipa unionista.

O jogo começou num ritmo interessante e logo aos 7', João Vieira fica na cara de Valério Vimercati, mas o remate acaba por sair fraco e à figura deste. Apesar deste lance, o CD Fátima estava ligeiramente por cima no jogo, e aos 18', no seguimento de um excelente trabalho de Yago, a bola bate caprichosamente no poste da baliza de Wilson e acaba por não entrar. Sorte para a União de Leiria neste lance. Apesar do equilíbrio, o CD Fátima sempre que atacava era mais objectivo e aos 32', Zé Miguel tem uma arrancada diabólica na direita, e com um toque súbtil, isola Jeka, que à saída de Wilson, desvia a bola deste e inaugura o marcador. Em desvantagem a União de Leiria procurava inverter o rumo dos acontecimentos, mas apesar de ter mais bola, raramente conseguia provocar desequilíbrios que pusessem verdadeiramente à prova, a bem organizada defensiva da equipa da casa.
Para a etapa complementar a União de Leiria entrou com outra atitude e logo aos 49', numa rápida transição na esquerda, Ernest com um remate na passada faz o golo e restabelece a igualdade. O golo moralizou a equipa de Tiago Vicente, que passou a ter mais bola e a estar por cima no jogo. No entanto, e um pouco contra a corrente do jogo nesta fase, aos 62', desentendimento infantil entre a defensiva da União de Leiria e Wilson Soares, com Jeka, sempre atento e a nunca desistir do lance e já em esforço a conseguir fazer a emenda para o 2-1 e a voltar a colocar o CD Fátima em vantagem no jogo. A equipa da União de Leiria sentiu e de que maneira o golo sofrido e pouco depois, aos 70', Magique aproveita uma bola à entrada da área, e com um remate rasteiro, faz o 3-1. Ainda assim, ainda faltava muito para jogar, e aos 76', depois de uma jogada rápida de Kah na direita, bola na área e depois de algumas insistências, Jefferson acaba por cortar a bola com a mão, quando esta se encaminhava para a sua baliza. João Vieira na marcação da grande penalidade não vacilou, fez o 3-2 e relançou o jogo. Pouco depois, aos 83', e no seguimento de um canto na direita, Carlos Daniel remata de primeira com selo de golo, e Valério Vimercati tem uma defesa quase impossível, daquelas que garantem pontos. A partir daqui, e com o jogo já completamente partido, a União de Leiria bem que tentou chegar ao empate, mas vai mesmo pertencer ao CD Fátima a melhor ocasião, com Felipe Sousa a ganhar em velocidade e só com Wilson pela frente, acaba por rematar fraco, para as mãos deste.
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, a vitória acaba por se aceitar, pois o CD Fátima conseguiu ser sempre uma equipa mais objectiva e acabou por aproveitar os erros defensicvos infantis da equipa da União de Leiria.
Quanto a arbitragem do trio que viajou de Lisboa, pequenos erros, sem influência. Menos bem a nível disciplinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário