domingo, 30 de setembro de 2018

Defesa de Betão garante vitória importante


UD Leiria 1
Dário Caetano, Ilyas Alilou, Tomás Piedade, Pedro Rafael, Mamadu Diallo, Henrique Santos (Celso Vieira, 90'), Tiago Claro (c), Maks (China, 79'), Abubacar Cabral, Nicky Clescenco (Vasco Martins, 82'), Bruno
Não Utilizados: Francisco Vieira, Lucas Pegas, João Duarte, Tomás Dionísio
Treinador: Tiago Vicente
Adjunto: Armando Costa
Delegado: Paulo Tomaz

Vitória de Setúbal 0
Diogo Santos, Alexandre Mendes, Marcos Raposo, Bruno Almeida, Miguel Rodeia, Rodrigo Jorge (João Costa, 60'), João Marouca (c), Tiago Martins, André Quendera, Bruno Ventura, Diogo Lopes (Daniel Pinto, 80')
Não Utilizados: Rafael Marcelino, João Bagão, Filipe Podstawsi, Guilherme Ribeiro, Diogo Carvalha
Treinador: Nélson Valente
Adjunto: Carlos Caixeirinho
Delegado: Henrique Coelho

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Ricardo Baixinho
Auxiliares: Inês Andrade e Pedro Pereira
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Tiago Piedade (47').
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Lopes (1'), Abubacar Cabral (35'), Marcos Raposo (65' e 85'), Ilyas Alilou (81'), Bruno Ventura (85'), Rodrigo Jorge (86'). Vermelho Directo Tomás Piedade (88').

O jogo começou numa toada equilibrada e com as duas equipas a procurarem não arriscar em demasia e a jogarem no erro do adversário. Apesar do equilíbrio, o Vitória de Setúbal tinha mais bola, mas pela frente foi encontrando uma bem organizada equipa da UD Leiria, que com a lição bem estudada sabia ao que vinha, e mesmo entregando o domínio ao adversário, ainda assim,  raramente sentiu verdadeiro perigo junto da sua baliza. Na verdade, em toda a primeira parte, só por duas vezes a equipa do Vitória de Setúbal conseguiu criar relativo perigo e ambas em bolas paradas,  e com Dário Caetano a superiorizar-se sempre aos homens vindos de Setúbal.
Se a primeira parte tinha sido algo monótona, melhor reinício de jogo não se podia esperar. Logo aos 47', e no seguimento de um canto da direita, o central Tomás Piedade a antecipar-se a toda à gente e de cabeça a colocar a UD Leiria em vantagem no jogo. Se até aí os homens de Tiago Vicente já se sentia confortáveis no jogo, mais ficaram a partir daí, com a equipa do Vitória do Setúbal a procurar atacar muito, mas fazia-o sempre de uma forma algo precipitada, o que ia facilitando o trabalho da bem organizada defensiva da equipa da UD Leiria. Com o relógio a jogar a favor dos homens da casa, o Vitória de Setúbal bem que ia tentando, mas só aos 80' conseguiu criar um lance de golo eminente, com uma bola a ressaltar ao 2º poste, e Daniel Pinto a estar muito perto do golo, valeu a rápida intervenção dos homens da casa. Ainda assim, a resposta não se fez esperar, e poucos minutos depois, Henrique Santos, após cruzamento da direita, e já em esforço, consegue desviar a bola para a baliza de Diogo Santos, mas esta bate caprichosamente no poste da baliza do Vitória de Setúbal. Com pouco tempo para jogar, o Vitória de Setúbal ainda intensificou para pressão para conseguir chegar ao golo, mas pela frente encontraram sempre uma defesa da UD Leiria em dia sim, e que nunca deu veleidades ao adversário para conseguir criar lances de eminente perigo. 
Vitória justa da equipa da UD Leiria, que foi sempre uma equipa inteligente e que soube pisar no terreno, perante uma equipa do Vitória de Setúbal, que apesar de ter mais bola, só em lances de bola parada conseguiu criar lances de relativo perigo.
Arbitragem regular de Ricardo Baixinho, ficando apenas a impressão de excesso de rigor na expulsão de Tiago Piedade.

Diário de Leiria, 2 de Outubro de 2018

Obra de arte de Pedro JJ insuficiente frente a Pombal dominador


ACR Maceirinha 1
Pereira, Rasteiro, FP, Miguel Filipe (c), Pedro JJ, Pedro Filipe, Franco, Bertolino, João Gomes (Ricardo, 80'), Ascenso, Leal (Rúben, 63')
Não Utilizados: Edu, Ligeiro, Marcelo, Picamilho
Treinador: Walter Estrela
Adjunto: Ricardo Kikó

SC Pombal 4
Rodolfo, Vicente (Dédé, 89'), Léo, Miguel Cá (c), Camará, Rabi, Rafa Abreu, Abdel (Tião, 80), Jair, Camará, Guilherme (Figo, 76'), António Gonçalves
Não Utilizados: Luís, Cardoso, Vieira, Thales
Treinador: Fernando Mateus
Adjunto: Pedro Paraíso
Delegado: Tó Zé

Campo do Outeiro, na Maceirinha
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Bruno Santos
Auxiliares: David Domingos e Bruno Lopes
Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 António Gonçalves gp (19'), 1-1 Pedro JJ, 1-2 Abdel (44'), 1-3 Abdel gp (76'), 1-4 António Gonçalves (85')
Acção Disciplinar: Amarelo a Abdel (26'), Bertolino (75'), Ascenso (78').

Numa partida que colocava frente a frente duas equipas que sofreram muitas alterações em relação à temporada anterior, o jogo começou num ritmo intenso e com as duas equipas a colocarem sempre muita pressão no portador da bola e a darem muito poucos espaços para o seu adversário pensar o jogo. Apesar da intensidade alta, o jogo não primava pela qualidade. Até que aos 18', Franco falha um alívio dentro da sua área, com a bola a acabar por ressaltar e bater-lhe no braço. Grande penalidade para o SC Pombal, que António Gonçalves não desperdiçou e inaugurou o marcador. O SC Pombal estava por cima  no jogo e  aos 20' vai estar muito perto de ampliar, com Jair a trabalhar bem em zona central e a rematar ligeiramente ao lado da baliza de Pereira. Mas se o SC Pombal ameaçou, melhor fez a Maceirinha, com Pedro JJ a ter um lance de génio e com um remate colocado e de muito longe, a fazer um grande golo e a restabelecer a igualdade. Pouco depois, novo lance perigoso para a Maceirinha, com Leal a desviar um livre de Franco e por muito pouco a não conseguir colocar a Maceirinha em vantagem no jogo. Apesar destes lances, o SC Pombal nunca se intimidou, e com transições de bola rápidas, estava sempre mais perto da baliza adversária e já depois de Guilherme e Abdel a ameaçarem com lances de muito perigo, aos 44', Abdel vai mesmo conseguir chegar ao golo, num lance em que se isola e à saída de Pereira desvia com sucesso para o 1-2.
Em desvantagem no jogo, a Maceirinha entrou para a etapa complementar mais autoritária e a procurar assumir mais o jogo. Aos 54', Bertolino vai beneficiar de um livre perigoso, mas o remate acaba por bater na bem organizada barreira do SC Pombal. O jogo estava agora mais partido, e se a Maceirinha assumia mais riscos ofensivos, por outro lado, ia deixando também mais espaço nas costas da sua defesa, o que o SC Pombal procurou explorar. E com sucesso.  Aos 75', Abdel é travado em falta dentro da área da ACR Maceirinha. Nova grande penalidade para o SC Pombal, com Abdel a não vacilar e a fazer o 1-3. Com o jogo praticamente decidido, e com uma equipa da Maceirinha que já não mostrava argumentos para conseguir contrariar a equipa do SC Pombal, tempo ainda, aos 85', para António Gonçalves bisar e no seguimento de um canto, de cabeça fazer o 1-4 final.
Vitória justa do SC Pombal, que foi em grande parte do jogo a melhor equipa em campo e a que mais argumentos mostrou, perante uma equipa da Maceirinha, que apesar de organizada e muito voluntariosa, mostra algumas dificuldades e parece órfã de jogadores com experiência. 
Arbitragem regular de Bruno Santos, ainda que não isenta de pequenos erros, sem influência no marcador.

Diário de Leiria, 2 de Outubro de 2018

sábado, 29 de setembro de 2018

UD Leiria - Vitória de Setúbal

UD Leiria

Não Utilizados:
Treinador:
Adjunto:
Delegado:

Vitória de Setúbal

Não Utilizados:
Treinador:
Adjunto:
Delegado:


Academia da União de Leiria, em Santa Eufémia
Assistência:
Árbitro:
Auxiliares:
Ao Intervalo:
Marcadores:
Acção Disciplinar:

domingo, 23 de setembro de 2018

Erros defensivos tramam União de Leiria

CD Fátima 3
Valério Vimercati, Miguel Pereira, Jefferson, Laranjeiro (c), Yago, Siaka Bamba, Wassim, Zé Miguel (Hamza, 62'), Magique (Miguel Artur, 79'), Felipe Sousa, Jeka (Miguel Neves, 90')
Não Utilizados: Fábio Ferreira, Ricardo Oliveira, João Vítor, Tiago Calila
Treinador: Nuno Kata
Adjunto: Carlos Gonçalves

UD Leiria 2
Wilson Soares, João Dias (Renato, 85'), João Miguel, Nailson, Denis Marandeci, Ulisses, Maks, Leonel Olímpio (c) (Carlos Daniel, 67'), Caminata (Kah, 74'), João Vieira, Ernest
Não Utilizados: Ricardo Campos, Anilton, Nikolaesh, André Fontes
Treinador: Tiago Vicente
Adjunto: Armando Costa

Estádio Papa Francisco, em Fátima
Árbitro: Tiago Antunes (AF Lisboa)
Auxiliares: Tiago Rocha e Silvino Patrão
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Jeka (32'), 1-1 Ernest (49'), 2-1 Jeka (62'), 3-1 Magique (70'), 3-2 João Vieira gp (78')
Acção Disciplinar: Amarelo a Zé Miguel (57'), Siaka Bamba (84'). Vermelho Directo a Jefferson (77').

Num jogo equilibrado e com muitas ocasiões de golo, a União de Leiria perdeu em Fátima por 3-2. João Vieira marcou os dois golos da equipa unionista.

O jogo começou num ritmo interessante e logo aos 7', João Vieira fica na cara de Valério Vimercati, mas o remate acaba por sair fraco e à figura deste. Apesar deste lance, o CD Fátima estava ligeiramente por cima no jogo, e aos 18', no seguimento de um excelente trabalho de Yago, a bola bate caprichosamente no poste da baliza de Wilson e acaba por não entrar. Sorte para a União de Leiria neste lance. Apesar do equilíbrio, o CD Fátima sempre que atacava era mais objectivo e aos 32', Zé Miguel tem uma arrancada diabólica na direita, e com um toque súbtil, isola Jeka, que à saída de Wilson, desvia a bola deste e inaugura o marcador. Em desvantagem a União de Leiria procurava inverter o rumo dos acontecimentos, mas apesar de ter mais bola, raramente conseguia provocar desequilíbrios que pusessem verdadeiramente à prova, a bem organizada defensiva da equipa da casa.
Para a etapa complementar a União de Leiria entrou com outra atitude e logo aos 49', numa rápida transição na esquerda, Ernest com um remate na passada faz o golo e restabelece a igualdade. O golo moralizou a equipa de Tiago Vicente, que passou a ter mais bola e a estar por cima no jogo. No entanto, e um pouco contra a corrente do jogo nesta fase, aos 62', desentendimento infantil entre a defensiva da União de Leiria e Wilson Soares, com Jeka, sempre atento e a nunca desistir do lance e já em esforço a conseguir fazer a emenda para o 2-1 e a voltar a colocar o CD Fátima em vantagem no jogo. A equipa da União de Leiria sentiu e de que maneira o golo sofrido e pouco depois, aos 70', Magique aproveita uma bola à entrada da área, e com um remate rasteiro, faz o 3-1. Ainda assim, ainda faltava muito para jogar, e aos 76', depois de uma jogada rápida de Kah na direita, bola na área e depois de algumas insistências, Jefferson acaba por cortar a bola com a mão, quando esta se encaminhava para a sua baliza. João Vieira na marcação da grande penalidade não vacilou, fez o 3-2 e relançou o jogo. Pouco depois, aos 83', e no seguimento de um canto na direita, Carlos Daniel remata de primeira com selo de golo, e Valério Vimercati tem uma defesa quase impossível, daquelas que garantem pontos. A partir daqui, e com o jogo já completamente partido, a União de Leiria bem que tentou chegar ao empate, mas vai mesmo pertencer ao CD Fátima a melhor ocasião, com Felipe Sousa a ganhar em velocidade e só com Wilson pela frente, acaba por rematar fraco, para as mãos deste.
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, a vitória acaba por se aceitar, pois o CD Fátima conseguiu ser sempre uma equipa mais objectiva e acabou por aproveitar os erros defensicvos infantis da equipa da União de Leiria.
Quanto a arbitragem do trio que viajou de Lisboa, pequenos erros, sem influência. Menos bem a nível disciplinar.