domingo, 4 de fevereiro de 2018

GD Santo Amaro vence Carnide (2-0) e segue para a fase final


GD Santo Amaro 2
Carlos Duarte, Toscano, André Roleiro (c), Diogo Domingues, Edgar Alves, Paulo Serrano, André Carvalho, João Pinto (Filipe Correia, 78'), João Tiago (Filipe Santos, 88'), Matheus Júnior (Celso Fernandes, 62'), Nélson Pereira
Não Utilizados: Dani, Costa, Tiago Filipe, Nelo
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Luís Bajouco
Delegado: Alexandre

AC Carnide 0
Tony Ferreira, Teddy (c), Rafael Virgem, Alexandre Barbosa, Mosquito, Pedro Pandeca, Paulinho, Joel Peco, Rui Tavares, Bruno Carpinteiro, Pedro Osvaldo (Carlos Alexandre, 61')
Não Utilizados: Rafa, Eurico, Nico, Léo Barbosa, Marcos, Afonso
Treinador: Márcio Martins
Adjunto: Ricardo Murdock
Delegado: Diogo Mortágua

Campo Estrelas do Lis, na Ortigosa
Assistência: 250 espectadores
Árbitro: Nuno Rodrigues
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 João Pinto (21'), 2-0 Nélson Pereira gp (87')
Acção Disciplinar: Amarelo a Matheus Junior (27'), Diogo Domingues (47'), Paulinho (51'), André Carvalho (61'), Teddy (73'), André Roleiro (73'), Paulo Serrano (76'), João Pinto (78').

Em jogo que era uma autêntica final e onde o vencedor garantia automaticamente o acesso à Fase de Subida da 1.ªDivisão Distrital, o GD Santo Amaro foi melhor e venceu com justiça o AC Carnide, garantido assim um lugar na luta pela subida à Divisão de Honra.

O jogo começou num ritmo bastante alto e logo aos 4' Nélson Pereira vai dispor de uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador. Bola nas costas da defensiva do Carnide, e só com Tony Ferreira pela frente, o avançado do Santo Amaro desvia a bola deste, mas esta acaba por sair ligeiramente ao lado da baliza do Carnide. Com muita velocidade na sua frente de ataque, a equipa do Santo Amaro ia tomando conta do jogo, e aos 21' vai mesmo chegar ao golo. Boa jogada individual de Matheus Junior na esquerda, cruzamento atrasado e o experiente João Pinto, com um remate de primeira, faz o 1-0. Em desvantagem, o Carnide procurou reagir, e aos 28', no seguimento de um livre, Alexandre Barbosa de cabeça a levar muito perigo junto da baliza de Carlos Duarte. Pouco depois, é Paulinho que com um remate dentro da área, obriga Carlos Duarte a uma defesa atenta. Apesar destes lances, continuava a ser o Santo Amaro a equipa mais perigosa em campo, e ainda antes do intervalo, Nélson Pereira vai ter novamente o golo nos pés, mas já depois de ultrapassar Tony Ferreira e de ângulo reduzido, não consegue acertar na baliza do Carnide.
A etapa complementar começa com uma equipa do Carnide mais afoita em termos ofensivos. No entanto, apesar de ter mais bola, a equipa do Carnide nem sempre mostrava a objectividade que se pedia, o que ia facilitando a tarefa defensiva da equipa do Santo Amaro, que com jogadores mais experientes, ia conseguindo controlar o ritmo do jogo e estava sempre à espreita de uma oportunidade para ampliar a sua vantagem. Aos 62', Nélson Pereira, sempre ele, vai ter mais uma ocasião clara de golo, mas mais uma vez só, com Tony Ferreira pela frente, acaba por rematar fraco, à figura. Com os minutos a passarem, o Carnide não desistia e aos 77', Teddy com um remate colocado, leva o perigo junto da baliza de Carlos Duarte. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, aos 86', André Roleiro é travado em falta dentro da área do Carnide e Nélson Pereira na conversão da grande penalidade, faz o 2-0 e sentencia de vez o jogo.
Num jogo onde os jogadores nem sempre facilitaram, Nuno Rodrigues acabou por ter uma arbitragem regular, ainda que não isenta de erros, mas sem influência no resultado final.

Diário de Leiria, 6 de Fevereiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário