domingo, 4 de fevereiro de 2018

Empate justo em jogo equilibrado

UD Leiria B 1
João Barqueiro, Simão Casalinho, Tomás Trezentos (c), David Pires, Tiago Leonardo, Tiago Dinis, Manuel Nascimento (João Cardoso, 56'), Alexandre Vieira, Pedro Martim (Hugo Pereira, 64'), Tomás Ramos (Joel Carpinteiro, int.), João Alves
Não Utilizados: Tomás Silva, Henrique Vieira, Miguel Cordeiro, Duarte Vieira
Treinador: Samuel Jorge
Adjunto: Tiago Marques
Delegado: Diogo Neto

Caldas SC B 1
Micas (c) (Diogo, int.), Edgar, Diogo Soveral, Roberto Silva, Tiago Guimarães, Tomás (Afonso Jesus, 29'), Sebastião, Rodrigo, Bernardo Barros (Simão, int.), Renato Galveias, Gonçalo (Tomás, 66')
Não Utilizados: Francisco, João, Lourennço
Treinador: Luís Alberto Camacho
Adjunto: Nuno
Delegada: Elizete Carvalho

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Diogo Lucas
Auxiliares: David Santos e Eduardo Brites
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Gonçalo (36'), 1-1 David Pires (63')
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago Dinis (33'), Manuel Nascimento (42')

Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante, a UD Leiria esteve em desvantagem, mas um golo de David Pires já perto do final do jogo, deu justiça ao resultado.

Numa manhã de muito frio na Academia de Santa Eufémia, o jogo começou num ritmo baixo e com as equipas a não arriscarem em demasia e a procurarem jogar no erro do adversário. Apesar do equilíbrio, a UD Leiria tinha mais bola e principalmente pelo seu flanco esquerdo, ia procurando acercar-se com perigo junto da baliza de Micas. Apesar de ter menos bola, a equipa do Caldas não se atemorizava, e bem organizada no terreno, ia defendendo bem e ia procurando explorar transições rápidas, para assim procurar levar o perigo junto da baliza de João Barqueiro. Apesar disso, o jogo chegou ao intervalo sem golos, um resultado que premiava a boa organização defensiva das duas equipas.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para a equipa do Caldas e praticamente na primeira jogada da etapa complementar, Afonso Jesus trabalha bem na direita, cruza,  e oportuno Gonçalo a encostar para o 0-1.Em desvantagem, e num jogo que até aí não estava a ser em nada inferior ao seu adversário, a UD Leiria procurou reagir e principalmente através dos desequilíbrios individuais de Pedro Martim, começou a chegar com mais perigo junto da baliza de Diogo. Apesar de ter algum domínio territorial, a UD Leiria ia tendo dificuldades em conseguir criar lances de verdadeiro perigo. Apesar disso, a equipa comandada por Samuel Jorge não se conformava com o resultado e aos 63', no seguimento de um canto na direita, David Pires aproveita a apatia da defesa do Caldas e de cabeça faz o 1-1, que viria a ser o resultado final.
Boa arbitragem do trio comandado por Diogo Lucas.


Diário de Leiria, 6 de Fevereiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário