Tiago (João Maria, 55'), Muchacho, Francisco Santos, António (Bernas, 55'), Chico, Gabriel, João Alvim (c), Lourenço, Luís (Matos, 55'), Ferrari, Moreira
Não Utilizados: Rocha, Leandro, Pataco, Diogo
Treinador: Rui Dias
Adjunto: Gonçalo
GRAP 1
Afonso, Ricky, Fred (Francisco, 62'), João, Duarte, Miguel, Alex (Mateus, int.), Gonçalo (c), Jimmy (Pinto, 47'), Gui, Lopes
Não Utilizados: João, Francisco, Lourenço, Cordeiro, Luís
Treinador: Luíz Carlos
Adjunto: David
Delegado: Rui
Campo do Tojal, na Marinha Grande
Árbitro: Tomé Pires
Auxiliares: Ricardo Roque e Gonçalo Carreira
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Gui (67')
Acção Disciplinar: Amarelo a António (34'). Luíz Carlos foi expulso do banco de suplentes.
Num jogo em que poucas vezes se superiorizou ao seu adversário, o GRAP acabou por ser feliz e venceu na Marinha Grande, seguindo assim a sua caminhada para o título de campeão distrital.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou numa toada equilibrada e com nenhuma das equipas a conseguir ter um domínio completo sobre a outra. Talvez por isso, a bola andou sempre longe das balizas e só aos 16' vai surgir o primeiro lance de algum perigo. Jogada na direita da EAS Marinha Grande, cruzamento para a área e Ferrari a obrigar Afonso a uma defesa atenta. No seguimento da jogada, a bola sobra para a entrada da área, onde Lourenço obriga Afonso a uma excelente intervenção para canto. Por esta altura, a equipa da casa estava melhor no jogo, e com boas trocas de bola a meio-campo, onde Lourenço se destacava pelo seu enorme dinamismo, a EAS Marinha Grande ia obrigando a equipa do GRAP a defender muito e a poucas vezes conseguir atacar com verdadeiro perigo. Ainda assim, o marcador não se alteraria até ao intervalo.
A etapa complementar começou com uma equipa do GRAP mais atrevida em termos ofensivos, e logo aos 42', o recém-entrado Mateus tem um bom lance individual, e depois de passar por vários adversários, desvia de Tiago, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza da equipa da EAS Marinha Grande. Pouco depois, aos 49'. novo lance de perigo, desta vez para a equipa da casa, com Moreira a ter um cruzamento milimétrico, e com Alvim a não conseguir finalizar o que parecia fácil. Na resposta, é Lopes que dispõem de uma boa oportunidade, mas em boa posição, acaba por se precipitar e desperdiçar um lance perigoso. O jogo estava agora mais partido, e já depois de a equipa da EAS Marinha Grande criar dois lances de muito perigo, aos 58' por Matos de cabeça e aos 60' por Gabriel na marcação de um livre directo, aos 67', a equipa do GRAP vai mesmo chegar ao golo. Canto na esquerda, a defesa da casa a ver jogar e Gui nem precisou de levantar os pés do chão e de cabeça fez o 0-1 e garantiu uma preciosa vitória para a equipa de Luíz Carlos.
Vitória feliz da equipa do GRAP, num jogo em que teve a estrelinha do jogo e contou com Afonso inspirado, frente a uma equipa da EAS Marinha Grande B, que pelo que fez, a derrota é um duro castigo.
Boa arbitragem de Tomé Pires, ficando apenas a impressão de algum excesso de zelo na expulsão de Luíz Carlos.
Diário de Leiria, 2 de Maio de 2017
Diário de Leiria, 2 de Maio de 2017
Sem comentários:
Enviar um comentário