domingo, 2 de abril de 2017

EAS Marinha Grande vence derbie e é líder à condição


AC Marinhense B 1
Duarte (c), Rodrigo, Braga, Fábio, Luís (Rúben Pedro, 58'), Mário (Alexandre Loureiro, 66'), Diogo Rodrigues, Léo Rosa (João Magalhães, 58'), Bruno Nazaré (Daniel Oliveira, 58'), Sandro Belo (João Pinto, 66'), João Domingues
Não Utilizados: Diogo Soares, Rudy Garcias
Treinador: Héber Barros
Adjunto: Fábio Ramos
Delegado: Luís Rosado

EAS Marinha Grande 2
Samuel, Alex C. (Paulinho, 71'), Nuno, Bernardo Bastos, João Carlos, André Sousa, Francisco Simões (Rodrigo Nogueira, int.), Gonçalo, Lucas Pegas (c), Costa (Oliveira, 53'), Vasco Martins (Carreira, 71')
Treinador: Davis Salgado
Adjunto: Rafael Carlos

Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Carreira
Auxiliares: Pedro Alves e Henrique Ramos
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 João Domingues (5'), 1-1 André Sousa (25'), 1-2 Gonçalo (44')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rodrigo Nogueira (64'), João Magalhães (67').

Com uma vitória difícil (1-2) no terreno do Marinhense B, a EAS Marinha Grande venceu o derbie e e beneficiando do facto do Caldas SC ter adiado o seu jogo, assume a liderança provisória da competição.

A jogar em casa, o Marinhense entrou de rompante na partida e logo aos 5' vai chegar à vantagem. Livre na zona frontal, e João Domingues com um gesto técnico perfeito, não dá hipóteses a Samuel e inaugura o marcador. A EAS Marinha Grande parecia algo surpreendida com o bom início de jogo do seu adversário, que com trocas de bola rápidas e procurando explorar as costas da defensiva dos comandados de David Salgado. Ainda assim, com o passar dos minutos a equipa da EAS Marinha Grande foi equilibrando o jogo, e aos 15', Costa vai dispor de uma ocasião soberana para empatar o jogo, mas remata por cima da baliza de Duarte. O jogo estava agora numa toada bastante interessante de seguir e aos 20' é João Domingues que novamente lançado em velocidade, vai criar muito perigo, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Samuel. Pouco depois, aos 25',  André Sousa chega ao empate para a equipa da EAS Marinha Grande, na sequência da marcação de um canto directo. O golo galvanizou a equipa da EAS Marinha Grande, e pouco depois, no seguimento de uma excelente jogada colectiva, toda ao primeiro toque, Gonçalo por muito pouco não opera a reviravolta no jogo. Num ritmo bastante intenso, a bola estava constantemente junto das duas balizas, no entanto o resultado não se alteraria até ao intervalo.
Ao contrário da etapa inicial, vai ser a equipa da EAS Marinha Grande quem vai entrar melhor na etapa complementar e logo aos 44', vai chegar à vantagem. Jogada de insistência na área do Marinhense e Gonçalo oportuno faz o 1-2. Praticamente na jogada seguinte, esteve à vista o 1-3, mas primeiro a bola bate caprichosamente no poste da baliza de Duarte e depois Costa não consegue dar a melhor emenda ao lance. Pouco depois, lance de perigo para o Marinhense, após uma jogada de insistência na direita, a bola chega a João Domingues, que remata acrobaticamente, mas a bola acaba por bater num defesa. O jogo estava agora numa toada bastante mais pausada, com a equipa da EAS Marinha Grande a conseguir impor um ritmo mais lento no jogo, e procurando explorar a velocidade dos seus dois avançados, Rodrigo Nogueira e Oliveira, duas verdadeiras setas apontadas à baliza de Duarte. O Marinhense bem que ia tentando mudar o rumo dos acontecimentos, mas pela frente ia encontrando um personalizada defensiva da EAS Marinha Grande, que ia chegando para as encomendas e para quem o relógio ia jogando a seu favor. Daí até ao final, apenas destaque para dois lances. Aos 79', Rodrigo Nogueira tem um bom lance individual na direita, flectindo para o centro e concluindo com um remate muito perigoso. Na resposta, livre perigoso para o Marinhense, com João Domingues a obrigar Samuel a uma defesa atenta.
Arbitragem regular de Ricardo Carreira.

Diário de Leiria, 4 de Abril de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário