GDR Boavista 2
João Dias, Tiago Rodrigues, Tiago Oliveira, Ricardo Godinho, Paulo Gameiro (João Oliveira, 60'), João Cardoso, Nhó, Simão Silva, Lukas Fonseca (Francisco Reis, 80') Paulito (c) (José Parreira, 76'), Miguel Silva
Não Utilizados: Luís Gaspar, Gonçalo Santos, Nélson Carvalho, Frederico Sousa
Treinador: Paulo Santos
Adjunto: Nuno Joaquim
Delegado: André Gameiro
AD Figueiró dos Vinhos 0
Didi, Tó Alexandre, Luís Pedro, Kineta, Ferreira (João Graça, 56'), Matine (c), Fred, Rafa (Gui, 72'), Russo (Jeta, 76'), Ricardo Mobarq, Mica Gouveia
Não Utilizados: Mika, Pélé, Cristofe, Flechas
Treinador: Toni
Adjunto: Vilão
Campo da Boavista, na Boavista (Leiria)
Árbitro: Flávio Monteiro
Assistência: 50 espectadores
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Simão Silva (7'), 2-0 Francisco Reis (84')
Acção Disciplinar: Amarelo a Paulito (30'), Paulo Gameiro (46'), Nhó (88'), Tó Alexandre (90'+4).
A jogar em casa e depois de um empate na jornada anterior, o GDR Boavista entrou no jogo a todo o gás e logo aos 7', vai chegar ao 1-0. Miguel Silva desmarca Simão dentro da área, e este, só com Didi pela frente, não vacila e inaugura o marcador. Em desvantagem, a equipa do Norte do Distrito procurou reagir, e pouco depois, Ricardo Mobarq tem um bom lance na direita, coloca em zona de finalização, mas Mica Gouveia por muito pouco não consegue a finalização. Apesar deste lance, o GDR Boavista ia tendo o domínio do jogo, e aos 26', depois de uma bola lançada em profundidade, Lukas Fonseca por muito pouco não consegue o domínio, quando ficava completamente isolado. Pouco depois, é o mesmo Lukas Fonseca que consegue o cruzamento perigoso, com a bola a atravessar toda a área da AD Figueiró dos Vinhos, e a não aparecer ninguém para a finalização. Praticamente na resposta, boa jogada na esquerda da equipa visitante, com a bola a sobrar para a entrada da área, onde apareceu Rafa, que com um remate colocado, leva muito perigo junto da baliza de João Dias. Bola cá, bola lá, aos 41' vai ser novamente o GDR Boavista a criar perigo e uma vez mais numa bola lançada em profundidade, com a defesa da AD Figueiró dos Vinhos a não se entender, Didi sai da baliza em falso, mas Kineta acaba por conseguir ganhar o lance e alivia para canto.
Para a etapa complementar a equipa da AD Figueiró dos Vinhos entrou com uma atitude mais ofensiva e logo aos 49', Russo, após cruzamento da direita, vai dispor de uma boa oportunidade de golo, mas acaba por não conseguir o remate. Na resposta, contra-ataque rápido do GDR Boavista, Paulito a ganhar posição, mas Kineta, no último momento a conseguir um corte decisivo. O jogo estava agora mais partido, com a equipa forasteira, em desvantagem, a procurar assumir mais o jogo, frente a um GDR Boavista, estrategicamente mais encolhido e a procurar agora sair com perigo para o contra-ataque. Aos 68', lance de muito perigo para a AD Figueiró dos Vinhos, com Luís Pedro, no seguimento de um canto, a cabecear para golo e com a defensiva da equipa da casa a conseguir o corte mesmo em cima da linha de golo. Pouco depois, é Ricardo Mobarq que vai ter nos pés o golo do empate, mas João Dias a fechar bem o ângulo, com o experiente avançado a conseguir apenas ganhar o canto para a sua equipa. A AD Figueiró dos Vinhos apostava tudo no golo do empate, e com a equipa balanceada para o seu ataque, não vai ser de estranhar, que aos 84', o recém entrada Francisco Reis tenha uma jogada de mestre, e depois de tabelar com Simão, apareça isolado na área da AD Figueiró dos Vinhos, e à vontade faça o 2-0 e decida de vez o jogo.
Vitória justa do GDR Boavista, que soube ser paciente e aproveitar as oportunidades que dispôs, perante uma equipa da AD Figueiró dos Vinhos, que pecou na finalização e hipotecou assim a hipóteses de sair da Boavista com um resultado mais favorável.
Boa arbitragem de Flávio Monteiro, num jogo sem grandes casos.
Diário de Leiria, 1 de Maio de 2017
Diário de Leiria, 1 de Maio de 2017