Campo da Floresta, Pataias
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Auxiliares: Nuno Tiago Rodrigues e Cláudio Alfaiate.
Espectadores: 150.
Pataiense 2
Bruno Estrelinha, Lauro, Ivo (Gonçalo, 37'), Samuel (Henrique Piló, 67'), Ismael, Sousa, Nhó, Tiago Orega, Yuri (PP, 52'), Rúben Ari, Filipe Neves (c).
Não jogaram: Alexandre, Serradas, Tan, Alexandre II.
Treinador: Orlando Fernandes.
SCL Marrazes 1
Carlos, Fred, Mário Wilson (c) (Baresi, 63'), Samuel, António, Dárcio Feliciano, Marcelo, David Lopes (Nascimento, 63'), Ednilson Furtado, Sady, Eduardo Valente (Teles, 78').
Não jogaram: Pedro Duarte, Tiago, Sérgio, N’Gondo.
Treinador: Marco Aurélio.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Ivo (28'), 2-0 Yuri (45', g.p.), 2-1 Samuel (63').
Disciplina: Amarelo a Filipe Neves (25'), António (27' e 72'), Yuri (34'), Samuel (45' e 90+2'), Ednilson (53'), Ismael Ribeiro (55'), Samuel (65'). Vermelho por acumulação a António e Samuel. Treinador Marco Aurélio também recebeu ordem de expulsão.
O CD Pataiense recebeu e venceu o Marrazes por 2-1, num jogo em que a equipa de Marco Aurélio acabou reduzida a nove elementos.
O jogo começou com umo Marrazes mais dominante, principalmente através dos lances individuais de Ednilson Furtado que, na esquerda do seu ataque, era uma autêntica seta apontada à baliza de Bruno Estrelinha. Apesar disso, o Pataiense não se desorganizou e, se é verdade que o Marrazes ia tendo algum domínio, raramente conseguia traduzir esse domínio em lances de perigo.
Assim, e num jogo em que as ocasiões de golo tardavam em aparecer, não foi de estranhar que o primeiro golo aparecesse na sequência de uma bola parada, num canto em que a defesa do Marrazes mostrou enorme passividade e Ivo, à vontade, apareceu ao segundo poste e empurrou para o fundo da baliza de Carlos.
Em desvantagem, o Marrazes procurou reagir, mas fazia-o sempre de uma forma bastante previsível e com a organizada defesa do Pataiense a conseguir sempre levar a melhor. Seguia o jogo nesta toada quando, mesmo em cima do intervalo, Cláudio Monteiro considerou que Samuel fez falta para grande penalidade e, na marcação da mesma, Yuri fez o 2-0 para o Pataiense.
A segunda parte começou com um Marrazes mais objectivo em termos atacantes e na procura de relançar o jogo. Na sequência de uma bola parada, Samuel aproveitou uma bola no interior da pequena área do Pataiense e fez o 2-1, relançado o jogo.
Esperava-se uma recta final com sinal mais do Marrazes, e assim foi. Mesmo que condicionado pela expulsão de António, o Marrazes fez um 'pressing' final para chegar ao golo, e depois de uma saída fora de tempo de Bruno Estrelinha da baliza, por muito pouco Eduardo Valente não restabeleceu o empate.
Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Pataiense foi defendendo como podia, e apesar de dois lances de golo eminente para o Marrazes, primeiro por Nascimento e depois por Teles, o 2-1 final não se alteraria.
Vitória que se aceita do CD Pataiense que conquista assim três importantes pontos na luta pela manutenção, perante um SCL Marrazes a quem faltou alguma agressividade atacante e alguma objectividade na hora de finalizar. Embora tenha tido algum domínio territorial, raramente o SCL Marrazes conseguiu traduzir isso em jogadas de perigo.
Quanto à arbitragem de Cláudio Monteiro, parece-nos algo exagerada a expulsão de António. No resto, foi por vezes demasiado permissivo com algumas entradas mais duras de parte a parte. Arbitragem irregular, num jogo em que os jogadores também não facilitaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário