Pedro Almeida
Divisão de Honra
AD Portomosense 2: Fábio Silva, Tiago Sobreira, Gabriel Tobias, João Rolo, Camará, Felipe Trombela (Rego, 63'), Ricardo Carvalho (c) (Leonardo Costa, 86'), Diogo Caetano, Rafael Matias (Fábio Pedro, 76'), Francisco Carreira (Yuri Pinto, 76'), Luís Ronaldo (Alexys, 63').
Não utilizados: Ângelo Rossi, Rui Pires.
Treinador: Pedro Cordeiro.
Beneditense 0: Allex Nunes, João Amaro (Pedro Patrício, 60'), Diogo Lopes, André Silva (Guilherme Santos, 32'), António Grilo, David Mendes (Simão Fialho, 76'), Dário Marquês (c), Miguel Piedade, Ricardo Castelhano (Bruno Quitério, 60'), António Brito (Paulo Salvador, 32'), André Perre.
Não utilizados: Ryan Oliveira, Martino.
Treinador: Leandro Santos.
Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Rafael Jorge.
Auxiliares: Gonçalo Tiago e Fábio Monteiro.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Francisco Carreira (10'), 2-0 João Rolo (26')
Acção disciplinar: Amarelo a João Amaro (52'), Tiago Sobreira (77'), João Rolo (89').
Num jogo equilibrado, o Portomosense ainda assim conseguiu ser sempre mais perigoso e venceu com justiça a equipa do Beneditense por 2-0. Francisco Carreira e João Rolo foram os autores dos dois golos da partida.
O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a procurarem acima de tudo não se expor ao erro. Apesar disso, logo aos 14' vai surgir o primeiro golo da partida, no seguimento de uma bola parada. Livre a favorecer a equipa do Portomosense, e Francisco Carreira na marcação do mesmo, a inaugurar o marcador. Galvanizados pelo golo, e perante uma equipa do Beneditense que parecia pouca adaptada ao novo modelo defensivo que Leandro Santos tinha optado para este jogo, numa linha defensiva com cinco homens, a equipa do Portomosense continuou por cima na partida, e já depois de aos 20' Allex Nunes ter resolvido um lance mais complicado, aos 26' vai mesmo surgir o 2-0. Canto, Luís Ronaldo obriga Allex Nunes a uma primeira defesa, e na recarga, João Rolo é o mais expedito e faz o 2-0 para a equipa de Pedro Cordeiro. Não gostando do que se estava a passar em campo, Leandro Santos procedeu de imediato a uma dupla substituição, voltando ao seu sistema defensivo habitual. Mais à vontade nos movimentos, a equipa do Beneditense foi procurando reagir, mas o 2-0 não se alteraria até ao intervalo.
Para a etapa complementar, a equipa do Beneditense entrou com uma postura bastante mais ofensiva, pressionado alto, tendo mais bola e procurando essencialmente que jogadores como André Perre e Dário Marquês conseguissem se superiorizar nos duelos individuais. Apesar disso, o Portomosense ia conseguindo controlar o rumo dos acontecimentos, e embora tendo menos bola, parecia sempre ter o controlo da partida. E na verdade, mesmo com mais bola, raramente o Beneditense conseguiu lances de perigo iminente, e só aos 69' e 73', vai criar algum perigo, mas em ambos os lances a defensiva e o guardião da equipa da casa, conseguiram com alguma tranquilidade anular os lances de perigo. E com o passar dos minutos, foi também se perdendo algum do ímpeto da equipa da Benedita, e vai mesmo ser o Portomosense quem em dois lances nos minutos finais da partida vai levar o perigo junto da baliza de Allex Nunes, mas o guardião conseguiu evitar males maiores para a sua baliza.
Vitória justa da equipa do Portomosense, que entrou melhor na partida, conseguiu chegar à vantagem, e depois foi gerindo os ritmos de jogo, perante uma equipa do Beneditense que pagou caro. algum desacerto defensivo na primeira meia-hora da partida.
Boa arbitragem do trio comandado por Rafael Jorge.
Sem comentários:
Enviar um comentário