domingo, 26 de janeiro de 2025

Portomosense vence em Marrazes (1-3) e soma terceira vitória consecutiva


Pedro Almeida

Divisão de Honra

SCL Marrazes 1: Marcelo, Teles, Gustavo Novais, André Oliveira (c), Digi, Diogo Oliveira, Dino (Galvão, 75'), Tiago Clemente (Paulinho, int.), Yassine Kalda (David Joaquim, 75'), Bryan Pereira, David Duarte.
Suplentes não utilizados: Rui, Caseiro, Moniz, Reis.
Treinador: Ricardo Silva.

AD Portomosense 3: Fábio Silva, Tiago Sobreira, Tobias, João Rolo, Camará (Filipe Rego, int.), Felipe Trombela (Leonardo Costa, int.), Diogo Caetano, Rica (c), Luís Ronaldo (Fábio Pedro, 60'), Rafael Matias (Allexys, 87'), Francisco Carreira (Yuri Pinto, 77').
Suplentes não utilizados: Ângelo Rossi, João Matias.
Treinador: Pedro Cordeiro.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Árbitro: António Lopes.
Auxiliares: Lucas Pereira e Luís Oliveira.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Francisco Carreira gp (14'), 0-2 Rafael Matias (47'), 0-3 Francisco Carreira (57'), 1-3 David Duarte gp (59').
Acção disciplinar: Amarelo a Rica (5'), Camará (42'), David Duarte (45'), Fábio Pedro (87'), Leonardo costa (90').

Numa tarde nada convidativa para a prática de futebol, a AD Portomosense deslocou-se aos Marrazes e venceu por 1-3.

O jogo começou numa toada bastante movimentada e logo aos 6', e no seguimento de uma excelente jogada colectiva, Francisco Carreira assiste Rafael Matias, que obriga Marcelo a uma defesa atenta. Muito móvel no seu ataque a equipa de Pedro Cordeiro ia estando por cima na partida, e aos 13' vai beneficiar de uma grande penalidade, após Rica sofrer falta dentro da área. Na conversão da mesma, Francisco Carreira não desperdiça, e faz o 0-1 na partida. Praticamente na jogada seguinte, o SCL Marrazes vai levar algum perigo junto da baliza de Fábio Silva, num bom cabeceamento de David Duarte. Pouco depois, é Bryan Pereira que com um remate na passada vai obrigar novamente Fábio Silva a uma defesa atenta. O jogo estava bastante intenso e numa toada de de ataque e resposta e aos 29', é Rica que finaliza mais um bom movimento colectivo, mas mais uma vez Marcelo responde da melhor forma, com uma defesa para canto.
Tal como na etapa inicial, na 2.ªparte vai ser novamente a AD Portomosense a entrar melhor na partida, e logo aos 47' vai mesmo chegar ao 0-2, com Rafael Matias, num remate colocado á entrada da área, a ampliar a vantagem dos homens de Porto de Mós. Sempre mais objectivo na zona de finalização, aos 57' novo golo para os comandados de Pedro Cordeiro, com Francisco Carreira, numa jogada de insistência a fazer o 0-3. Pouco depois, aos 59' é a vez do SCL Marrazes beneficiar de uma grande penalidade, a castigar uma mão na área e David Duarte não desperdiçou e relançou a partida. Moralizado pelo golo, a equipa de Ricardo Silva foi crescendo na partida. Teve mais bola, mas na verdade, pouco mais perigo criou, perante uma equipa da AD Portomosense bastante experiente, que foi conseguindo controlar os ritmos de jogo da forma que mais lhe convinha, e perante um fim do jogo algo atabalhoado de parte a parte.
Vitória justa da equipa da AD Portomosense, que mostrou ser uma equipa com mais colectivo e acima de tudo experiência, perante uma equipa do SCL Marrazes que vai mostrando claras melhorias, mas onde ainda se nota alguma falta de jogadores com mais maturidade, para equilibrar a muita juventude do plantel.
Quanto à arbitragem de António Lopes, pareceu-nos bem nos dois lances de grande penalidade, no entanto, na parte final da partida, deixou-se levar pelo jogo confuso das equipas e também ele acumulou alguns erros, ainda que sem qualquer influência no marcador.

domingo, 19 de janeiro de 2025

AD Portomosense vence Beneditense (2-0) em jogo equilibrado

Pedro Almeida

Divisão de Honra

AD Portomosense 2: Fábio Silva, Tiago Sobreira, Gabriel Tobias, João Rolo, Camará, Felipe Trombela (Rego, 63'), Ricardo Carvalho (c) (Leonardo Costa, 86'), Diogo Caetano, Rafael Matias (Fábio Pedro, 76'), Francisco Carreira (Yuri Pinto, 76'), Luís Ronaldo (Alexys, 63').
Não utilizados: Ângelo Rossi, Rui Pires.
Treinador: Pedro Cordeiro.

Beneditense 0: Allex Nunes, João Amaro (Pedro Patrício, 60'), Diogo Lopes, André Silva (Guilherme Santos, 32'), António Grilo, David Mendes (Simão Fialho, 76'), Dário Marquês (c), Miguel Piedade, Ricardo Castelhano (Bruno Quitério, 60'), António Brito (Paulo Salvador, 32'), André Perre.
Não utilizados: Ryan Oliveira, Martino.
Treinador: Leandro Santos.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Rafael Jorge.
Auxiliares: Gonçalo Tiago e Fábio Monteiro.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 Francisco Carreira (10'), 2-0 João Rolo (26')
Acção disciplinar: Amarelo a João Amaro (52'), Tiago Sobreira (77'), João Rolo (89').

Num jogo equilibrado, o Portomosense ainda assim conseguiu ser sempre mais perigoso e venceu com justiça a equipa do Beneditense por 2-0. Francisco Carreira e João Rolo foram os autores dos dois golos da partida.

O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a procurarem acima de tudo não se expor ao erro. Apesar disso, logo aos 14' vai surgir o primeiro golo da partida, no seguimento de uma bola parada. Livre a favorecer a equipa do Portomosense, e Francisco Carreira na marcação do mesmo, a inaugurar o marcador. Galvanizados pelo golo, e perante uma equipa do Beneditense que parecia pouca adaptada ao novo modelo defensivo que Leandro Santos tinha optado para este jogo, numa linha defensiva com cinco homens, a equipa do Portomosense continuou por cima na partida, e já depois de aos 20' Allex Nunes ter resolvido um lance mais complicado, aos 26' vai mesmo surgir o 2-0. Canto, Luís Ronaldo obriga Allex Nunes a uma primeira defesa, e na recarga, João Rolo é o mais expedito e faz o 2-0 para a equipa de Pedro Cordeiro. Não gostando do que se estava a passar em campo, Leandro Santos procedeu de imediato a uma dupla substituição, voltando ao seu sistema defensivo habitual. Mais à vontade nos movimentos, a equipa do Beneditense foi procurando reagir, mas o 2-0 não se alteraria até ao intervalo.
Para a etapa complementar, a equipa do Beneditense entrou com uma postura bastante mais ofensiva, pressionado alto, tendo mais bola e procurando essencialmente que jogadores como André Perre e Dário Marquês conseguissem se superiorizar nos duelos individuais. Apesar disso, o Portomosense ia conseguindo controlar o rumo dos acontecimentos, e embora tendo menos bola, parecia sempre ter o controlo da partida. E na verdade, mesmo com mais bola, raramente o Beneditense conseguiu lances de perigo iminente, e só aos 69' e 73', vai criar algum perigo, mas em ambos os lances a defensiva e o guardião da equipa da casa, conseguiram com alguma tranquilidade anular os lances de perigo. E com o passar dos minutos, foi também se perdendo algum do ímpeto da equipa da Benedita, e vai mesmo ser o Portomosense quem em dois lances nos minutos finais da partida vai levar o perigo junto da baliza de Allex Nunes, mas o guardião conseguiu evitar males maiores para a sua baliza.
Vitória justa da equipa do Portomosense, que entrou melhor na partida, conseguiu chegar à vantagem, e depois foi gerindo os ritmos de jogo, perante uma equipa do Beneditense que pagou caro. algum desacerto defensivo na primeira meia-hora da partida.
Boa arbitragem do trio comandado por Rafael Jorge.