Pedro Almeida
Divisão de Honra
SCL Marrazes 2: Marcelo, Tiago Clemente (Dani, 69'), Aniceto, André Augusto, André Oliveira, Pedrosa, Migas (c), Yassine Kalda, Vasco (Renato, 63'), Nuno Joaquim, Simão (Macrino, 80').
Não utilizados: Tiago Gordalina, Caseiro, Digi, Tiago Henriques.
Treinador: Bruno Veloso.
ID Vieirense 2: Rúben Lopes (c), Mário, Max, Mouzinho, Daniel Alves, Gonçalo Ruivo (Rodrigo, 80'), João Dinis, Vítor Duarte, Baixinho (Luís Gouveia, 73'), Willian (Botas, int.), Guilherme Biscaia (André Matos, 86').
Não utilizados: Bernardo, Tiago Fernandes, Fábio Nascimento.
Treinador: Luciano Silva.
Campo aldeia dos desportos, em Marrazes.
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Paulo Silva.
Auxiliares: Pedro Duarte e Martim Carvalho.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Willian (21'), 1-1 Simão (37'), 1-2 Botas (63'), 2-2 Nuno Joaquim (71').
Acção disciplinar: Amarelo a Vasco (53'), Aniceto (64'), Daniel Alves (64'), Botas (81'), Nuno Joaquim (90'+4), André Augusto (90'+4), André Matos (90'+6). Vermelho directo a Luciano Silva (71').´
Num resultado que não deixou satisfeita nenhuma das equipas, Leiria e Marrazes e Vieirense empataram a duas bolas, num jogo intenso e de resultado incerto até ao final.
O jogo começou num ritmo bastante alto, com as duas equipas a procurarem desde cedo superiorizarem-se ao seu adversário. Nesta fase, o Leiria e Marrazes tinha mais bola, mas pela frente foi encontrando uma equipa do Vieirense bastante organizada e que mostrava claramente que sabia ao que vinha. Apesar da intensidade, só aos 20' vai surgir o primeiro lance de relativo perigo, com Migas a aproveitar um desvio dentro da área e por muito pouco não consegue fazer o desvio certeiro para golo. Mas se o Leiria e Marrazes ameaçava, melhor fez o Vieirense, que na jogada seguinte vai mesmo chegar ao golo. Desentendimento infantil entre dois defesas da equipa da casa, com a bola a sobrar para Willian, que em excelente posição não desperdiça e inaugura o marcador. Em desvantagem, a equipa de Bruno Veloso vai procurar reagir, e aos 25', Nuno Joaquim tem um remate bastante perigoso, valeu o corte corajoso de um defesa da equipa do Vieirense. Com o Leiria e Marrazes completamente virado para o seu ataque, aos 36', Cristiano Baixinho vai conduzir um contra-ataque rápido, com Guilherme Biscaia a finalizar perigoso. Pouco depois, aos 37', e numa jogada de insistência dentro da área, Simão com um remate colocado, faz um belo golo e restabelece a igualdade na partida, com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar recomeça na mesma toada intensa, e logo aos 56', Gonçalo Ruivo vai ter uma boa oportunidade, mas o remate sai muito por cima da baliza de Marcelo. Praticamente na resposta, é Nuno Joaquim que aproveita um erro da equipa do Vieirense e tenta surpreender Rúben com um remate de longe, mas a bola saí ao lado da baliza do Vieirense. Bola cá, bola lá, o jogo seguia intenso e aos 63', e numa jogada exemplar de contra-ataque, Cristiano Baixinho assiste Botas, que isolado, contorna Marcelo e coloca novamente o Vieirense em vantagem na partida. Novamente em desvantagem, o Leiria e Marrazes não baixou os braços, e aos 71', vai mesmo chegar ao golo. Simão aparece isolado, e assiste Nuno Joaquim que só teve de empurrar para o fundo da baliza de Rúben, num lance muito contestado pelos homens do Vieirense. Novamente empatados e já com as emoções muito à flor da pele, as duas equipas ainda procuraram chegar à vitória, mas primeiro Luís Gouveia com um remate muito por cima e depois Macrino num remate de cabeça, não tiveram a arte de chegar ao golo, pelo que o empate já não se alteraria.
Empate que premeia o pragmatismo da equipa do Vieirense, que com menos bola, conseguiu ainda assim ser sempre uma equipa perigosa, perante uma equipa do Leiria e Marrazes, que teve mais bola e quase sempre foi mais dominante, mas ainda assim, pagou caro por alguma falta de acerto ofensivo e por um erro infantil no primeiro golo da equipa do Vieirense.
Quanto à arbitragem do trio comandado por Paulo Silva, teve uma actuação regular, no entanto ficaram muitas dúvidas em dois lances cruciais, o primeiro uma possível grande penalidade a favorecer o Leiria e Marrazes, e depois, também o lance do segundo golo do Leiria e Marrazes deixou algumas dúvidas, por um possível fora de jogo, num lance muito contestado e que valeu mesmo a expulsão de Luciano Silva.
Diário de Leiria, 29 de janeiro de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário