domingo, 12 de março de 2023

Marinhense vence e segue na luta pela fase de subida

Pedro Almeida

Campeonato de Portugal

AC Marinhense 3: João Guerra, Luís Oliveira, Benny Silvano, Miguel Vinagre, Litos (Mango, 68'), Rui Jorge (João Marna, int.), Kuka, Chris Souza, Gonçalo (Otoo, 60'), Rúben Coelho (c) (Leo Almeida, 68'), Yonder (Nuno Pereira, 75').
Não utilizados: Bozinoski, Castro.
Treinador: Xabregas.

Sport Arronches e Benfica 1: David Quimfumo, Ismael Pereira (Pedro Fernandes, int.), Artur Pelagio, André Mendy (Ronaldo Induca, 72'), Aliu Sa (c), Tiago Sampaio (Alphonse, 72'), João Magalhães, Franck Mouteng, Cipriano Moteiro (Artur Simionato, 72'), Bairron Gomez, Guilherme Gomes (Rafael Carvalho, 58').
Não utilizados: Luís Balbo, Allan Mateus, Miguel Hernandes, David Quimontche.
Treinador: João Trindade.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Ricardo Carmo (AF Porto)
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Kuka gp (37'), 2-0 Yonder gp (57'), 3-0 Kuka (64'), 3-1 Alphonse (74').
Acção Disciplinar: Amarelo a Ismael Pereira (37'), Franck Mouteng (44').

O jogo começou numa toada equilibrada, com as duas equipas a procurarem não forçar em demasia e a procurarem essencialmente jogar no erro do seu adversário. Ainda assim, paulatinamente a equipa do Marinhense foi tomando conta da partida e aos 24', por muito pouco não vai chegar à vantagem, com Yonder a desviar um cruzamento de Rui Jorge na direita e a bola a passar a milímetros do poste da baliza de David Quimfumo. O Marinhense estava agora dono e senhor da partida, e já depois de Yonder ver um golo anulado por posição irregular (32'), aos 37' o Marinhense vai mesmo chegar à vantagem na partida, com Kuka na marcação de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola, a fazer o 1-0 e a colocar o Marinhense na frente da partida. Em desvantagem , o Sport Arronches e Benfica respondeu de pronto, e na jogada seguinte, André Mendy ganha na esquerda e cruza perigoso, valeu Benny Silvano com um precioso corte para canto.
A etapa complementar recomeçou na mesma toada, ou seja o Marinhense por cima na partida, perante uma equipa de Arronches que ia mostrando muito pouco. Assim, não foi de estranhar que aos 57', e novamente na marcação de uma grande penalidade, desta vez a castigar uma falta clara sobre Rúben Coelho, Yonder não desperdiça e faz o 2-0. Pouco depois, e Yonder vai uma vez mais criar muito perigo, mas David Quimfumo tem uma saída corajosa e evita males maiores para a sua baliza. Mas ficava o aviso e apenas três minutos depois, aos 64', o Marinhense vai mesmo ampliar para 3-0, com o capitão Rúben Coelho a assistir na perfeição Kuka, que só teve de empurrar para o golo. Grande mérito de Rúben Coelho neste lance. E é já com a equipa do Marinhense algo relaxada na partida, e um pouco de surpresa, que a equipa do Sport Arronches e Benfica vai chegar ao golo, o 3-1, com Alphonse a aparecer isolado frente a João Guerra e a não desperdiçar. Moralizados pelo golo, os jogadores do Arronches foram nesta fase mostrando-se mais atrevidos, mas pouco já havia a fazer e o Marinhense garantiu mais uma justa vitória na sua luta pelo acesso à fase de subida.
Boa arbitragem do trio comandado por Ricardo Carmo.

Diário de Leiria, 15 de março de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário