Pedro Almeida
Divisão de Honra
ID Vieirense 3: Rúben Lopes (c), Daniel Alves, Bruno Taveres, Alexandre Mousinho, Caio Souza, Vítor Duarte, Mário Lopes (Tiago Costa, 90'), João Dinis (Sérgio Letra, 90'+2), Flávio Botas, Daniel Oliveira (Teles, 83'), Willian Costa (Luís Gouveia, 83').
Não Utilizados: Manuel Féteira, Sérgio Pinto.
Treinador: Luciano Silva.
SC Pombal 1: Wagner, Daniel Savchuk, Lucas Barros, Filipe Soares, Paulito (c) (Alex Silvério, 71'), Tiao (Diogo Silva, 64'), Pedro Cruz, Dudu (Gui, int.), Pedro Lagoa, Bryan Rosa (Netinho, 89'), Peterson.
Não Utilizados: Lima, Brian Pereira, Kone.
Treinador: Pedro Sola.
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria.
Assistência: 150 espectadores.
Árbitro: Diogo Amado.
Auxiliares: Hélio Baptista e Flávio Monteiro.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Mário Lopes (65'), 2-0 Willian Costa (71'), 3-0 Daniel Oliveira (74'), 3-1 Bryan Rosa (77').
Acção Disciplinar: Amarelo a Flávio Botas (30') e (59'), Peterson (42'), Daniel Alves (42'), Paulito (52'), Pedro Cruz (75'), Bryan Rosa (84'), Rúben Lopes (90'). Vermelho por acumulação de amarelos a Flávio Botas (59'). Vermelho Directo a Filipe Soares (77').
Num jogo que valeu essencialmente pela etapa complementar, o Vieirense superiorizou-se ao Sporting de Pombal e venceu por 3-1. Mário Lopes,Willian Costa e Daniel Oliveira foram os marcadores dos golos da equipa de Luciano Silva.
O jogo começou com as duas equipas a procurarem não arriscar muito e a procurar essencialmente jogar no erro do adversário. Conhecedoras profundas dos movimentos uma da outra, assim não foi de estranhar que tenhamos assistido a uns 45 minutos iniciais desinteressantes, com as equipas equilibradas e com a bola sempre longe das balizas. Da etapa inicial, nota apenas para dois lances de maior perigo, primeiro com Flávio Botas num cruzamento/remate perigoso, a obrigar Wagner a uma defesa atenta para canto, e depois Bryan Rosa a aparecer isolado frente a Rúben, que saiu corajoso e evitou males maiores para a sua baliza. E quanto à etapa inicial estamos conversados.
Esperava-se mais deste jogo e felizmente tudo melhorou na etapa complementar. Com o jogo mais aberto e com as duas equipas a procurarem agora jogar um futebol mais directo, aos 59' o Vieirense sofre uma contrariedade, com Flávio Botas a ver o segundo amarelo e a ter ordem de expulsão. Pensava-se que o seria a oportunidade de o Sporting de Pombal crescer na partida, mas puro engano, foi o Vieirense quem assumiu o comando e em apenas nove minutos vai mesmo chegar a um impensável (a ter em conta o que o jogo estava a ser até aí) 3-0. Primeiro é Mário Lopes que fez um grande golo num remate de muito longe (65'), depois Willian Costa que tá no sítio certo para fazer a recarga a mais um remate de muito longe (71') e finalmente é Daniel Oliveira que aproveita o adiantamento de Wagner e faz um chapéu perfeito para o 3-0 (74'). Foram dez minutos horríveis para a equipa do Sporting de Pombal, mas ainda não tinha terminado e pouco depois Filipe Soares tem ordem de expulsão com vermelho directo. Com tudo a correr mal, o Sporting de Pombal não desistiu e ainda conseguiu chegar ao 3-1 por Bryan Rosa (77'), e apesar de ter continuado a atacar, já o fazia agora nesta fase, um pouco com o coração, pelo que o 3-1 viria a ser mesmo o resultado final e que premeia um excelente jogo do Vieirense, que conseguiu superiorizar-se ao seu adversário, que vê assim o Peniche ampliar a vantagem na liderança para 11 pontos.
Boa arbitragem de Diogo Amado.
Diário de Leiria, 27 de março de 2023