Pedro Almeida
Taça Distrital de Leiria
SL Marinha 2: Tiago Amado, Luís Pedro, Diogo Feitas, Gonçalo Dias, Petita, João Pedro, Leandro Gaspar (c) (João Pinto, 75'), Nuno Santos, Rodrigo Brazão (Gonçalo Sousa, 82'), Marcos Vareta (Félix Carvalho, 65')
Não utilizados: Zé Freitas, Gonçalo Coelho, Ezequiel, Bernardo.
Treinador: José Carlos Pereira.
SCL Marrazes 5: Skoda, Dani, Chiquinho (c), André Oliveira, Diogo Carvalho, Migas, Neca (André Augusto, int.), Rodrigo (Tiaguinho, 85'), Macrino (Lukas Fonseca, 85'), Sobreira (Pedrosa, 75'), Nuno Joaquim (Yassine Kalda, int.)
Não utilizados: Enzo, Rúben Fernandes.
Treinador: Bruno Veloso.
Campo do Tojal, em Picassinos (Marinha Grande)
Assistência: 300 espectadores
Árbitro: Rafael Marques.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1 Nuno Joaquim (2'), 1-1 Brazão (42'), 2-1 Marcos Vareta (43'), 2-2 Sobreira (55'), 2-3 Rodrigo (58'), 2-4 Macrino (79'), 2-5 Diogo Carvalho (82')
Ação disciplinar: Amarelo a Marcos Vareta (18'), Leandro Gaspar (31'), Luís Pedro (38'), Neca (45'), Félix Carvalho (90'+3).
Em jogo que colocava frente a frente o líder da 1ª Distrital Série B e da Divisão de Honra, o Leiria e Marrazes venceu o SL Marinha por 2-5, num jogo em que ainda assim ao intervalo perdia por 2-1.
Praticamente na primeira jogada da partida, Nuno Joaquim aproveita um ressalto dentro da pequena área do SL Marinha, e à vontade faz o 0-1 para o Leiria e Marrazes. Balanceado pelo golo, a equipa de Bruno Veloso era dona e senhora do jogo, perante uma equipa do SL Marinha algo surpreendida pelo golo madrugador sofrido. Apesar disso, e paulatinamente a equipa de José Carlos Pereira foi crescendo na partida e aos 23', Nuno Santos tem um espectacular remate de fora da área, com a bola a bater na barra da baliza de Skoda. Apesar deste lance, o Leiria e Marrazes tinha mais bola e aos 37', Nuno Joaquim vai aparece em boa posição frente a Tiago Amado, mas o remate sai ao lado. Até que aos 42', Brazão aproveita uma jogada de insistência à entrada da área, e com um remate colocado faz o 1-1. Galvanizados pelo muito público presente, foi apenas preciso mais um minuto para o SL Marinha chegar mesmo à vantagem na partida, com Marcos Cabral, com um remate na passada a fazer o 2-1 com que se chegaria ao intervalo.
Já com Yassine e André Augusto em campo, o Leiria e Marrazes corria agora atrás do prejuízo e as coisas poderiam ter ficado bem piores, quando aos 53', a equipa da casa vai dispor de um penalti a seu favor. Valeu Skoda, que conseguiu parar o remate de Brazão, e este foi mesmo o momento capital do jogo. Pouco depois, aos 55', Sobreira com um remate colocado faz o 2-2, e aos 59', é Rodrigo que dá o melhor seguimento a um cruzamento da direita e faz o 2-3. Nesta fase, o jogo estava completamente partido, e perante um SL Marinha já muito desgastado que física, quer mentalmente, o Leiria e Marrazes voltou a controlar o jogo a seu belo prazer e não foi de estranhar que tenha mesmo chegado ao 2-4 por Macrino, aos 79', e aos 2-5 por Diogo Carvalho, aos 81'.
Vitória justa da equipa que dispõem de mais argumentos, que individuais, quer colectivos, mas que pela frente encontrou uma brava equipa do SL Marinha, que até ao 2-3 vendeu bem cara a derrota e que mostrou o porque da boa campanha que está a fazer na 1ª Divisão Distrital.
Arbitragem regular de Rafael Mendes, ainda que não isenta de pequenos erros, sem relevância no resultado final.
Diário de Leiria, 14 de Novembro de 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário