domingo, 20 de fevereiro de 2022

Leiria e Marrazes vence (2-3) com reviravolta em Santa Catarina da Serra

Pedro Almeida

Divisão de Honra

UD Serra 2: Makê Pedroso, Pedro Gordo, Celso, João Carlos (Rodrigo, 80'), Patrick, Sandro, Matias, Miguel Pereira (c), Pedro Marcelino (Célio, 64'), Dany Marques, Aliu Camará.
Não Utilizados: David Santos, Vinicius, Bruno Gordo, Jonhatan.
Treinador: Carlos Jorge

SCL Marrazes 3: Tiago Gordalina, Tiago Clemente (Lukas, int.), Aniceto, Chiquinho, Rúben Fernandes (Tomás, 66'), Simão, Migas, Pedro Filipe (André, 66'), Miguel Carvalho (c) (Dani, 85'), Alexandre Cruz, Tiaguinho.
Não Utilizados: Mendes, Pedrosa.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra.
Assistência: 200 espectadores.
Árbitro: Henrique Brites.
Auxiliares: Bruno Lopes e Duarte Gomes.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Dany Marques (7'), 2-0 Miguel Pereira (63'), 2-1 Alexandre Cruz (68'), 2-2 Lukas (78'), 2-3 André Fonseca (87')
Acção Disciplinar: Amarelo a Pedro Marcelino (17'), Miguel Pereira (35'), Rúben Fernandes (43'), Matias (45'), Migas (71'), Tiaguinho (90').

Frente ao então líder do campeonato, o Leiria e Marrazes conseguiu uma reviravolta espantosa e depois de estar a perder por 2-0, acabou o jogo a vencer por 2-3. Com esta derrota, UD Serra perde a liderança da competição para a AD Portomosense.

O jogo começou num ritmo bastante intenso e logo aos 7' a equipa da casa vai colocar-se em vantagem na partida. Boa troca de bola à entrada da área do Leiria e Marrazes, e Dany Marques à vontade a inaugurar o marcador. O golo madrugador não alterou o rumo da partida, que continuou com um ritmo bastante intenso, com as duas equipas muito pressionantes, e com a bola a estar sempre perto, quer de uma, quer de outra baliza. Em desvantagem, o Leiria e Marrazes procurava fazer pela vida, e aos 29' vai estar muito perto do golo, com Pedro Filipe na marcação irrepreensível de um livre directo, a fazer a bola bater caprichosamente no poste da baliza à guarda de Makê Pedroso. Apesar do ritmo intenso, as ocasiões de golo escasseavam e já só mesmo em cima do intervalo, a UD Serra vai ter mais um lance de algum perigo, com Dany Marques a conseguir intrometer-se num lance entre Tiago Clemente e um seu defesa, mas o desvio, acaba por sair ao lado.
A etapa complementar começou com a equipa do Leiria e Marrazes mais pressionante e logo aos 47', o recém-entrado Lukas,  cruza muito perigoso e por muito pouco Miguel Carvalho não consegue chegar à bola. Pouco depois, novo lance do Leiria e Marrazes, com Alexandre Cruz a ganhar em velocidade na esquerda, mas o cruzamento acaba por sair direitinho para as mãos de Makê Pedroso. O sinal mais era agora claramente da equipa de Carlos Ribeiro, com Alexandre Cruz, aos 60', a responder de primeira a um cruzamento da direita, mas o remate acaba por não sair enquadrado com a baliza da equipa da casa. E se o Leiria e Marrazes desperdiçava, melhor fez a equipa da União da Serra, com Miguel Pereira, aos 63', a dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita e de primeira, a ampliar a vantagem para 2-0. Mas o jogo estava intenso e pouco depois, aos 68', Miguel Carvalho tem uma assistência primorosa para Alexandre Cruz, que não vacila e faz o 2-1, relançando a partida. Com as substituições, o Leiria e Marrazes dava ideia de ter uma maior frescura física, e não foi assim de espantar, que aos 78', Lukas, que tinha entrado ao intervalo, tenha um bom lance individual, e frente a Makê Pedroso, desvie deste e coloque o marcador em 2-2. Com a partida a encaminhar-se para o seu final, e com um resultado que não agradava a nenhuma das equipas, o jogo entrou num fase com as equipas completamente partidas e já depois de Aliu Camará não aproveitar uma boa assistência de Pedro Gordo, melhor fez André Fonseca, que numa jogada rápida, foi expedito e aproveitou para fazer o 2-3 e consumar assim a reviravolta na partida, num jogo em que o Leiria e Marrazes viu premiada a sua abnegação e o facto de nunca ter desistido de chegar à vitória, mesmo quando esteve a perder por 2-0. Já quanto à União da Serra, pagou caro algum adormecimento após o 2-0, mas também ficou claro que tinha poucas opções válidas no banco de suplentes, uma vez que conta com alguns jogadores importantes lesionados.Excelente arbitragem do trio comandado por Henrique Brites.

Diário de Leiria, 21 de Fevereiro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário