SCU Torreense 4: Joel Tomé, David Rosa, Weliton Matos (c), Benny Silvano, João Pereira, Daniel Martins, Léleco (Minhoca, 64'), Ragner Paulo (Tiago Jogo, 75'), Ricardinho (Aílson Tavares, 68'), Filipe Andrade (Gustavo Tocatins, 75'), Silas (Daffé, 68').
Não Utilizados: Diogo Ferreira, Mamadou Traoré.
Treinador: Filipe Moreira
Caldas SC 0: Luís Paulo, Leandro Borges, Pedro Gaio, Yordi Marcelo, Luís Farinha (Rafael Roque, 72'), André Simões (c) (Gonçalo Barreiras, 33'), Flávio Passos(Ivo Nabais , int.), Pedro Faustino (Marcelo Santos, 57'), André Perre, Ricardo Isabelinha, João Rodrigues (Vítor Rodrigues, 72')
Não Utilizados: Rui Oliveira, Nuno Januário.
Treinador: José Vala
21.ªJornada do Campeonato de Portugal / Série F
Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém)
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0 Ricardinho (19'), 2-0 Filipe Andrade (25'), 3-0 Ricardinho (45'), 4-0 Filipe Andrade (63')
Acção disciplinar: Amarelo a Léleco (54'), Ricardo Isabelinha (84'). Vermelho Directo a Leandro Borges (52').
Num jogo em que até entrou melhor, o Caldas ainda assim acabou goleado em Torres Vedras por 4-0 e adiou assim para a última jornada o possível acesso à fase de subida à 3ªLiga da próxima temporada.
Pressionando alto e com uma equipa bastante compacta, o Caldas SC entrou da melhor forma, neste derbie sempre apaixonante em Torres Vedras. Com mais posse de bola, e nunca deixando a equipa de Filipe Moreira organizar-se, o Caldas SC estava claramente por cima do jogo e só aos 17' a equipa da casa vai finalmente conseguir criar um lance de perigo, com David Rosa a ter uma intervenção de génio e a isolar Silas, mas Luís Paulo, atento, evitou males maiores para a sua baliza. Depois de um período inicial em que pareceu algo surpreendido, paulatinamente o SCU Torreense foi conseguindo encontrar a fórmula para contrariar este bem organizado Caldas. Com lançamentos rápidos para as costas da defesa do Caldas, e explorando a velocidade do seu trio de atacantes, o SCU Torreense começou finalmente a tomar conta do jogo, e aos 19' vai mesmo chegar ao golo. Silas isola-se, Pedro Gaio consegue fazer-lhe oposição, mas a bola acaba por sobrar para Ricardinho, que à vontade inaugura o marcador. O Caldas sentiu e de que maneira o golo sofrido, e aos 25', novamente Silas a ganhar na esquerda, cruza rasteiro e Filipe Andrade encosta fácil para o 2-0. Mais objectiva, e a lutar por outros objectivos, o SCU Torreense fazia valer toda a sua experiência e ainda antes do intervalo, num lance algo caricato em que toda a defesa do Caldas se mostrou apática, Ricardinho na marcação de um canto directo faz o 3-0 com que se chegaria ao intervalo.
E se as coisas já estavam complicadas para o Caldas, pior ficaram no recomeço da etapa complementar, com Leandro Borges a ter ordem de expulsão aos 52', num lance em que travou irregularmente Silas quando este ia isolado para a baliza. Em desvantagem numérica, e no jogo, o Caldas SC nunca mais se reencontrou, e foi sempre a equipa do SCU Torreense que conseguiu ter o domínio do jogo, pelo que não foi de espantar, que aos 64', e após assistência de Léleco, Filipe Andrade faça o 4-0. Com o jogo já decidido, e com o Caldas SC a não mostrar argumentos para contrariar o rumo dos acontecimentos, as duas equipas foram deixando passar os minutos, gerindo os minutos dos seus jogadores e pensando já na próxima jornada, a última do campeonato e onde uma vitória do Caldas frente ao GS Loures, garante automaticamente o acesso da equipa de José Vala, à disputa pelo acesso à 3ªLiga na temporada 2021-2022.
Boa arbitragem do trio que viajou de Santarém.
Diário de Leiria, 5 de Abril de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário