sábado, 12 de dezembro de 2020

Empate a uma bola desagradou às duas equipas

AC Marinhense B 1
David Santos, Marcelo, Sérgio Pinto, André Amores, Edgar Alves, Vítor Duarte (c), Dinis (Tiago Costa, 85'), Arthur, Tiago Ferreira (Confraria, 85'), Guilherme (Rodrigo Mendes, 75'), Cassiano (João Mendes, 11').
Suplentes não utilizados: Jorge, Ivan, João Oliveira.
Treinador: Vítor Duarte.

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Rúben, Diogo José, Diogo Carvalho, Migas, Diogo Gomes (Simão Silva, 55'), Alexandre Cruz (Tiago Sobreira, 69'), Cristiano Matos, Nuno Joaquim (Miguel Carvalho, int.).
Suplentes não utilizados: Marcelo, Morais, Celso, Luís Silva:
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo da Portela, na Marinha Grande.
Árbitro: Paulo Ferrás.
Assistência: Sem espectadores.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 João Mendes (41'), 1-1 Diogo Carvalho (81').
Acção Disciplinar: Amarelo a Cristiano Matos (40'), Rúben (51'), Aniceto (90'+3).

Num jogo equilibrado e com poucas ocasiões de golo, Marinhense B e SCL Marrazes empataram a uma bola, num resultado que não agradou a nenhuma das equipas. João Mendes marcou pelo Marinhense B e Diogo Carvalho pelo SCL Marrazes.

O jogo começou numa toada equilibrada, com muito poucos espaços e com as equipas a terem muitas dificuldades em conseguirem criar desequilíbrios ofensivos. Praticamente jogado no meio-campo, a bola raramente chegava com perigo junto das duas balizas e só aos 30' vai surgir o primeiro lance de relativo perigo, com Alexandre Cruz a conseguir criar um desequilíbrio na esquerda, mas o cruzamento acaba interceptado por David Santos. Praticamente na jogada seguinte, é Edgar Alves que tem um bom lance individual, consegue ganhar espaço na esquerda, mas acaba por se precipitar e perder o lance, já dentro da área do SCL Marrazes.
Apesar destes dois lances quase consecutivos, o jogo volta a cair no marasmo inicial e só aos 41', e naquele que parecia ser um lance inofensivo, o Marinhense B vai mesmo conseguir colocar-se em vantagem. A defesa do SCL Marrazes vacila na hora de aliviar a bola, o Marinhense B pressiona e ganha o lance, bola lançada em João Mendes, que oportuno e na cara de Tiago Gordalina, desvia para o golo inaugural da partida.´
Em desvantagem e já com o experiente Miguel Carvalho em campo, o SCL Marrazes entrou mais pressionante na etapa complementar e e aos 52', Cristiano Matos vai aparecer em boa posição, mas acaba por preferir, mal, o cruzamento, quando tinha tudo para optar pelo remate à baliza de David Santos. O jogo estava agora numa fase mais interessante e pouco depois, é João Mendes que ganha posição, valeu uma saída corajosa de Tiago Gordalina a evitar males maiores para a sua baliza. O SCL Marrazes procurava responder à desvantagem no jogo, e aos 58', Alexandre Cruz de cabeça obriga David Santos a uma defesa bastante apertada para canto. O SCL Marrazes estava mais pressionante nesta fase, com boas trocas de bola, mas pela frente ia encontrando uma bem organizada equipa do Marinhense, que ia conseguindo assim defender a magra vantagem que dispunha na partida. Até que, aos 81', e no seguimento de uma boa troca de bola colectiva entre vários jogadores do SCL Marrazes, Diogo Carvalho aparece dentro da área e com um remate colocado, faz o golo do empate. O empate parecia não agradar a nenhuma das equipas, e apesar dos poucos minutos que faltavam para o término da partida, as duas equipas ainda procuraram chegar à vantagem, mas o resultado acabaria por não se alterar.
Empate que se aceita, num jogo em que o SCL Marrazes acaba por pagar demasiado alto o preço de um erro defensivo que lhe custou o golo sofrido, mas onde o Marinhense B soube sofrer quando tinha que sofrer e onde apesar disso, tal como o SCL Marrazes, nunca abdicou de procurar a vitória até ao apito final da partida.
Boa arbitragem de Paulo Ferrás, num jogo em que optou por uma abordagem pedagógica e onde conseguiu sempre ter o jogo controlado.

Diário de Leiria, 14 de Dezembro de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário