domingo, 8 de dezembro de 2019

Marinhense consegue a reviravolta em vence UD Leiria B (1-2)


UD Leiria B 1
Diogo, Tomás Trezentos, Gonçalo Girão, David Pires (c), Mário Cabral, Manuel Marques (Tiago, int), Joel Mendes, Alexandre Vieira, João Alves, Manuel Vitorino (Pedro, 61'), Tiago Leonardo (André Silva, 78')
Não Utilizados: Tomás Lopes, Afonso Gabriel, Gonçalo Figueiredo, Eduardo
Treinador: Micael Pedrosa

AC Marinhense 2
Pedro, Afonso, Francisco, Ruivo, Pedro, David, João Carvalho (Matos, int.), Renato, Rodrigo Portela (Lucas Passagem, 78'), Frias (Roldão, 69'), Simão Silvestre
Não Utilizados: Francisco, Bruno
Treinador:

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Pedro Menino
Auxiliares: Taras Khrobatyn e Joel Gaspar
Ao Intervalo: 1-1 
Marcadores: 1-0 João Alves (14'), 1-1 Frias (36'), 1-2 Renato (52')
Acção Disciplinar: Amarelo a Alexandre Vieira (17'), Ruivo (61'), Francisco (69'), Roldão (79'), Matos (80').

Líder do campeonato em igualdade pontual com o SC Pombal, o Marinhense tinha um duro teste em Santa Eufémia, frente a uma equipa da UD Leiria B que ainda não tinha perdido, e que seguia apenas a um ponto da liderança do campeonato. As expectativas eram muitas e assim não foi de estranhar, que apesar do frio, Santa Eufémia tenha registado uma boa casa, e muito entusiasmo de parte a parte.
Quanto ao jogo propriamente dito, começou numa toada equilibrada, com as duas equipas a mostrarem algumas cautelas e a procurarem jogar no erro do adversário. Seguia o jogo nesta toada, quando aos 14', Mário Cabral com um pontapé longo, lança João Alves em velocidade, com este a desenvencilhar-se de Ruivo, e só com Pedro pela frente, não vacila e inaugura o marcador. Em desvantagem no marcador, o Marinhense passou a assumir mais o jogo, a ter mais bola, e começou a acercar-se com mais perigo junto da baliza de Diogo. Até que aos 36', e depois de um cruzamento de Ruivo na direita, a defesa da UD Leiria tem um primeiro corte, com a bola a sobrar para Frias dentro da área, que remata de pronto e restabelece a igualdade com que se chega ao intervalo.
A etapa complementar começa da mesma forma, ou seja, Marinhense com mais bola e mais pressionante, frente a uma equipa da UD Leiria B coesa defensivamente e a procurar lançar rápidos contra-ataques, procurando explorar a velocidade dos seus avançados. Até que aos 52', Rodrigo Portela consegue um desequilibro, passa por vários adversários, e acaba derrubado dentro da área por Mário Cabral. Grande penalidade clara, que Renato não desperdiça e coloca o Marinhense em vantagem no jogo. Em desvantagem, a UD Leiria B procurou fazer pela vida, mas o jogo entrava agora numa fase mais desinteressante, com mais paragens, e com muito poucas oportunidade de golo para ambas as equipas, com o Marinhense até final a conseguir controlar o jogo e conseguir assim garantir mais três importantes pontos.
Boa arbitragem do trio comandado por Pedro Menino.






Sem comentários:

Enviar um comentário