domingo, 17 de novembro de 2019

Reviravolta permite ao GRAP continuar na liderança da Divisão de Honra

GRAP 3
Mocheco, Lagoa, André Amores, Lomba (c), Vieirinha, Migas, Fábio Pedro (Luisito, 70'), Bruno Cepeda, Pedro Domingues, Marcos Vareta (Francisco Reis, 75'), Dany Marques
Não Utilizados: Rui Francisco, Pedro Manso, Gabriel Chaves, Rodolfo, Beny
Treinador: Marco Aurélio

GC Alcobaça 2
Fábio Santos, João Túlio, Carlos Marques, Luís Miguel (Lourenço Fernandes, 68'), João Coutinho, Fábio Oliveira, Bruno Daniel (c), Wellington, Dinis Quitério, Pedro Pimenta (Rúben Santos, 81'), Lucas Grilo (Bruno Ferreira, 64')
Não Utilizados: Pedro Godinho, Tomás Santos, André Lopes, Telmo Pereira
Treinador: Leandro Santos

Campo da Charneca, nos Pousos
Assistência: 120 espectadores
Árbitro: Pedro Menino
Auxiliares: Alexandre Santos e Taras Khrobatyn
Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Lucas Grilo (18'), 0-2 Lucas Grilo (21'), 1-2 Pedro Domingues (45'), 2-2 Pedro Domingues (51'), 3-2 Marcos Vareta (56').
Acção Disciplinar: Amarelo a Carlos Marques (14'), Fábio Pedro (55'), Wellington Silva (57'), João Túlio (60' e 79'), Dinis Quitério (60'), Bruno Costa (62)', Pedro Domingues (68'), Rúben Santos (81'). Vermelho por acumulação João Túlio (79'). Vermelho Directo Dinis Quitério (90'+3).

Num jogo disputado sob chuva intensa, o GRAP ainda esteve a perder 0-2, mas conseguiu a reviravolta e venceu por 3-2, com dois golos de Pedro Domingues e um de Marcos Cabral, continuando assim na liderança da Divisão de Honra.

Com o terreno de jogo bastante fustigado pelas condições adversas, foi o GC Alcobaça quem melhor se adaptou ao jogo, e com um futebol mais directo ia estando por cima no jogo, pelo que não foi de estranhar, que aos 18',  vá mesmo chegar à vantagem. Lance na direita, com Pedro Pimenta a cruzar com perigo, e Lucas Grilo,  quase em cima da linha de golo, a confirmar o 0-1 para o GC Alcobaça. Surpresa nos Pousos, e não foi preciso esperar muito, para o GC Alcobaça ampliar mesmo a vantagem. Aos 21', e no seguimento de um lance infeliz de Mocheco, Lucas Grilo oportuno, aproveita a oferta, e faz o 0-2. Em desvantagem, o GRAP tentou adaptar o seu jogo ao estado do terreno, optando agora mais por um futebol directo, e menos pelo futebol apoiado que costuma ser a sua imagem de marca. O GRAP corria atrás do prejuízo, procurava mudar o rumo dos acontecimentos, e mesmo em cima do intervalo,  vai mesmo conseguir chegar ao golo, com Pedro Domingues,  com um remate cruzado, a fazer o 1-2 e a relançar a partida para a etapa complementar.
Em desvantagem, o GRAP reentrou forte no jogo e logo aos 48', Bruno Cepeda, na marcação de um livre directo, obriga Fábio Santos a uma defesa apertada para canto. O GRAP ameaçava e pouco depois, aos 51', vai mesmo chegar ao 2-2, com Pedro Domingues a dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita e a empatar o jogo. Balanceado pelo empate, aos 56', o GRAP vai mesmo confirmar a reviravolta no marcador, com Marcos Vareta  a ser o mais esclarecido, e a finalizar da melhor forma uma lance confuso dentro da pequena área do GC Alcobaça. Em desvantagem no jogo, o GC Alcobaça não se rendia, e apesar do estado do terreno estar cada vez pior, a equipa de Leandro Santos ia procurando fazer pela vida, perante uma equipa do GRAP, que agora, ia procurando gerir a vantagem de que dispunha. O jogo entrava também numa toada ainda mais desinteressante, com muitas paragens e um clima crescente de conflitualidade entre os jogadores. Com os minutos a passar, a equipa do GRAP foi conseguindo gerir a sua vantagem, e com uma equipa do GC Alcobaça primeiro reduzida a dez (79'), e depois a nove elementos (90'+3) a equipa de Marco Aurélio confirmaria assim a sua vitória num jogo em que se viu cedo em desvantagem, mais onde ainda foi a tempo de corrigir e acabar por vencer por 3-2, seguindo assim na liderança da Divisão de Honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário