domingo, 20 de janeiro de 2019

Lucas Grilo coloca Beneditense na próxima eliminatória da Taça Distrital


AR Meirinhas 0
Nuno Viseu, Mika Soares, Edu Mendes, Pedro Lopes, Gonçalo Santos (João Mendes, 78'), David Ribeiro, Rúben Nobre (Daniel Mendes, 60'), Léo Barbosa, Pedro Osvaldo, Alex, Lucas Pinto
Não Utilizados: Ricardo, Brown, Gonçalo Mendes, Rui Filipe
Treinador: Márcio Martins

Beneditense 1
Fábio Giroto, Miguel Peralta, João Amaro (Miguel Guerra, 25'), André Justino, Rafael Ramalho, João Noite, Diogo Lopes, Lucas Grilo (c), Bernardo Súbtil (Miguel Carmo, 82'), Marcelo Marqûes, Rafael Agostinho (Luís Paixão, 60')
Não Utilizados: Frederico Pederneira, Lucas Guedes, Luís Isaac
Treinador: Marco Ferreira

Estádio António Mota Assis, em Meirinhas
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Cláudio Monteiro
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Alexandre Santos
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Lucas Grilo (58')
Acção Disciplinar: Amarelo a David Ribeiro (21'), Luís Paixão (84')

Em jogo da 2.ª Eliminatória da Taça Distrital de Leiria, o detentor do troféu, o Beneditense, deslocou-se às Meirinhas, para defrontar a equipa local. Sendo um jogo a eliminar, as duas equipas abordaram o jogo com cautelas iniciais, e se se esperavam que o Beneditense estivesse por cima no jogo, pela frente foi encontrando uma voluntariosa equipa das Meirinhas, que foi conseguindo equilibrar o jogo. Assim, não foi de estranhar que os primeiros 45 minutos tenham decorrido a um ritmo bastante morno, com duas equipas a equilibrarem-se e praticamente sem uma única ocasião de golo.
Só mesmo em cima do intervalo, o Beneditense vai conseguir finalmente conseguir criar dois lances quase consecutivos de perigo, mas a defesa das Meirinhas a conseguir resolver, pelo que o empate se justificava em pleno ao intervalo.
A etapa complementar começou na mesma toada, mas aos 58', e numa altura que as Meirinhas até estava por cima no jogo, o oportuno Lucas Grilo aproveita uma bola dentro da área, e com um desvio oportuno consegue inaugurar o marcador. Aos 64', novo lance de perigo para o Beneditense, mas Diogo Lopes, depois de ganhar posição, não consegue acertar na baliza do experiente Nuno Viseu. Em desvantagem, as Meirinhas não desistiam, e sempre mostrando uma enorme entreajuda,  a equipa de Márcio Martins foi tentando contrariar a desvantagem, mas com o relógio a jogar a favor do Beneditense, a equipa das Meirinhas acabou por perder algum discernimento, procurando fazer tudo demasiado rápido, o que foi favorecendo os homens do Beneditense.
Vitória que se aceita da equipa do Beneditense, num jogo em que fez valer-se da sua maior experiência na competição, perante uma equipa das Meirinhas que deixou uma excelente imagem, e em que o prolongamento não causaria espanto a ninguém e seria um justo prémio para toda a abnegação e trabalho da equipa de Márcio Martins.
Quanto a arbitragem de Cláudio Monteiro, ficaram algumas dúvidas num lance dentro da área do Beneditense, no resto, jogo sem qualquer problema.

Diário de Leiria, 22 de Janeiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário