domingo, 21 de outubro de 2018

Marcelo segurou vitória em período de descontos


SCL Marrazes 2
Marcelo, Tiaguinho, João André, Diogo José, André Oliveira, Nelson Brites, Conca (c) (Luisito, 74'), Tala (Chiquinho, 63'), Marcelo Carvalho (Miguel Carvalho, 56'), Aliu Camará, Yassin Kalda
Não Utilizados: João Paulo, Filipe Duque, Portugal, Rui Neto
Treinador: Nuno Sousa
Adjunto: Antero Pinho

AD Figueiró dos Vinhos 1
Guilhas, Flechas (c), Ferreira (Matine Rodrigues, 66'), Quineta, Zé Pedro, Diogo Pimenta, Ivan, Mica Gouveia (Beto, 77'), Rafa (Jeta, 69'), Zé Augusto
Não Utilizados: Mica, Xano, Russo, Carlos Martins
Treinador: Fernando Gonçalves
Adjunto: Américo

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Assitência: 150 espectadores
Árbitro: Paulo Encarnação
Auxiliares: Gil Pires e Telmo Rodrigues
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Tala (4'), 1-1 Ivan (18'), 2-1 Miguel Carvalho gp (61')
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Pimenta (41'), Quineta (46'), Ivan (55'), Nélson Brites (66'), Aliu Camará (78'), Diogo Almeida (78'), Marcelo (90').

A jogar em casa e moralizado pela goleada na jornada anterior frente à UR Mirense, o SCL Marrazes entrou forte no jogo, e logo aos 4' vai chegar à vantagem. Yassin Kalda é lançado na esquerda e obriga Guilhas a uma defesa apertada para canto. No seguimento do canto, a bola sobra para Talas, que com um remate à entrada da área, faz o 1-0. Em vantagem, o SCL Marrazes não tirava o pé do acelerador e perante uma equipa da AD Figueiró dos Vinhos algo surpreendida pelo bom início do seu adversário, era a equipa de Nuno Sousa quem mandava no jogo e quem estava sempre mais perto de criar perigo. Só aos 15', a equipa do Norte do Distrito vai conseguir criar algum perigo, com Ivan com um remate de longe, a obrigar Marcelo a uma defesa apertada e com a bola ainda a bater na barra da baliza do SCL Marrazes. Ficava o aviso e pouco depois, o mesmo Ivan, aproveita uma bola à entrada da área, e com um remate forte, restabelece o empate na partida. A partir daqui, o jogo entrou numa toada mais equilibrada, e só mesmo em cima do intervalo, o jogo vai voltar a ganhar alguma emoção, com Diogo Almeida a obrigar Marcelo a uma defesa apertada para canto, e no seguimento do mesmo, Quineta a saltar mais alto que toda a gente e com a bola ainda a raspar na barra da baliza de Marcelo.
A etapa complementar começou com um lance de muito perigo favorável aos homens da casa, mas Nélson Brites, com tudo para fazer o golo, acaba por rematar por cima da baliza de Guilhas. O SCL Marrazes estava novamente por cima do jogo, e aos 60', Aliu Camará tem uma arrancada incrível na esquerda, com Ferreira a travar em falta dentro da sua área o extremo da equipa do SCL Marrazes. Grande penalidade para os homens da casa, com o recém entrado Miguel Carvalho a não vacilar e a fazer o 2-1. Novamente em vantagem no jogo, o SCL Marrazes passou a não correr riscos excessivos, pausando mais o seu jogo, e a procurar em lances de contra golpe chegar com perigo à baliza do seu adversário. Por seu turno, a equipa da AD Figueiró dos Vinhos tinha mais bola, mas só em dois lances já quase no final do jogo, vai conseguir criar verdadeiro perigo. Primeiro é Jeta que perde demasiado tempo quando tinha tudo para criar perigo, e depois, é Diogo Almeida que só com Marcelo pela frente, acaba por tentar um toque artístico atrasado para um seu colega, e com a defesa da equipa da casa a conseguir limpar o lance. Até que, já no período de compensações, João André tem um atraso que fica curto para Marcelo, com Diogo Almeida a conseguir intrometer-se no lance e com Marcelo  a não conseguir evitar o choque. Grande penalidade clara para os homens da AD Figueiró dos Vinhos, mas Ivan na marcação da mesma a não conseguir enganar Marcelo, que com uma boa defesa evita o golo e garante mais três pontos para a sua equipa.
Vitória justa da equipa da casa, que soube aproveitar as oportunidades que dispôs, perante uma equipa da AD Figueiró dos Vinhos, que só pode queixar-se de si mesmo, pois teve oportunidade de conseguir um resultado diferente.
Excelente arbitragem do trio comandado por Paulo Encarnação, num jogo em que não se lhe pode apontar uma única falha em matéria relevantes.

Diário de Leiria, 23 de Outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário