domingo, 17 de setembro de 2017

Empate justo em jogo equilibrado


AC Marinhense 0
Francisco, Leandro, André Frias (Roldão, int.), Pedro (c), Rodrigo, Renato, Girão, Rui Barbosa (André, int.), Ruivo, Tiago (Guilherme, 55'), Simão (Dâmaso, 55')
Não Utilizados: Lima, Alvadia
Treinador: Tógui
Adjunto: Hugo Mota
Delegada: Manuela

NS Rio Maior 0
Guilherme Nogueira, Tiago Henriques, Eduardo Anacleto, João Madaleno, David Figueiredo (c), Pedro Sobreiro (Francisco Valentim, 64'), Guilherme Martins, Rodrigo Fernandes (Tomás Duarte, int.), Afonso Zibaia (Tiago Santos, 55'), João Nunes, Rafael Lopes
Não Utilizados: João Santos, Miguel Soares, João Vieira, Duarte Afonso
Treinador: André Freixieiro
Adjunto: Rúben Henriques
Delegado: Fábio

Campo da Portela, na Marinha Grande
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Tiago Pinto
Auxiliares: Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira
Ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
Acção Disciplinar: Amarelo a Simão (46').

Em mais um jogo do Campeonato Nacional de Iniciados, Marinhense e NS Rio Maior empataram a zeros, num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante.

O jogo começou num ritmo bastante intenso, com as duas equipas a mostrarem-se bastante activas sobre o portador da bola. Talvez por isso, as equipas mostravam bastantes dificuldades em conseguir criar lances com principio e fim, e o perigo andou durante bastante tempo longe das duas balizas. Só aos 17', vai aparecer o primeiro lance de golo eminente, com João Madaleno no seguimento de um cruzamento da direita, a ter tudo para inaugurar o marcador, mas sozinho, cabeceia para fora. O jogo estava equilibrado, e aos 27', é Simão que com um potente remate à entrada da área, leva a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Guilherme Nogueira.
A etapa complementar começa na mesma toada, ou seja, muito equilíbrio, muita luta e nem sempre bem jogada. Ainda assim, aos 54' o Marinhense vai criar muito perigo, com Pedro a finalizar de cabeça um livre lateral e a levar muito perigo junto da baliza do NS Rio Maior. Com o passar dos minutos, as duas equipas passaram a arriscar ainda menos e só em cima do final do jogo vai acontecer mais um lance de muito perigo, com João Nunes, na marcação de um livre frontal, a levar a bola a bater com estrondo na barra da baliza de Francisco.
Empate justo, num jogo com poucas ocasiões de golo e onde nenhuma das equipas se conseguiu impor por completo ao seu adversário.
Excelente arbitragem de Tiago Pinto, num jogo sem casos.

Diário de Leiria, 19 de Setembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário