Campo nr.2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Pedro Tomás (AF Coimbra)
Auxiliares: Nuno Guerra e Ricardo Vinagre
EAS Marinha Grande 3
Pedro Godinho, Diogo Lercas (c) (Gonçalo Costa, 65'), Rúben Costa, Pedro Carreira, Alexandre Gonçalves (João Lourenço, int.), Alex Ribeiro, Diogo Codinha (Tomás Videira, 58'), João Paixão, António Oliveira, Gabriel Martins, Rodrigo Nogueira
Não Utilizados; Ricardo, Tomás Ribeiro, Paulo Santos, Pedro Gil
Treinador: Joaquim Trindade
Adjunto; Ricardo Caçador
Delegado: Rogério Lercas
NS Rio Maior 1
Tomás Picoto, Gonçalo Ribeiro, Mário Santos, Rodrigo Costa, Miguel Pereira, João Guilherme, Francisco Inácio (Afonso Silva, 46'), Diogo Cruz (c), Salvador Martinha, João Nabais, Rafael Fonseca
Não Utilizados: João Alexandre, Maria Malta, João Nunes, António Quevedo
Treinador: Fábio Silva
Adjunto: Guido Neves
Delegado: André Freixieiro
Assistência: 100 espectadores
Golos: 1-0 Rúben Costa (21'), 1-1 João Nabais (38'), 2-1 Pedro Carreira (41'), 3-1 Rodrigo Nogueira gp (63')
Acção Disciplinar: Amarelo a Francisco Inácio (38')
Num jogo muito disputado, mas poucas vezes bem jogado, a EAS Marinha Grande recebeu e venceu a equipa do NS Rio Maior por 3-1, conquistando assim a sua primeira vitória em campeonatos nacionais.
A jogar em casa, não foi de estranhar ver uma equipa da EAS Marinha Grande mais atrevida e logo nos primeiros minutos a beneficiar de uma série de cantos consecutivos. Ainda assim, paulatinamente a equipa do NS Rio Maior foi equilibrando o jogo e numa fase em que já dividia o jogo, vai acabar por sofrer um golo, na sequência de uma bola parada. Canto na direita, com a bola a sobrar ao 2.º poste, onde Rúben Costa, com um remate colocado, coloca a equipa da EAS Marinha Grande em vantagem no jogo. Pouco depois, e num lance individual, António Oliveira, passa por vários adversários na esquerda, coloca em Rodrigo Nogueira, que em zona central, por muito pouco não consegue aumentar a vantagem da equipa da casa. António Oliveira era uma autêntica seta apontada à baliza de Tomás Picoto, e pouco depois, vai novamente ter um bom lance individual, consegue passar pelo guardião adversário, mas já sem ângulo, acaba por rematar para fora. O NS Rio Maior ia procurando responder e mesmo em cima do intervalo, numa jogada de insistência, por duas vezes, Francisco Inácio esteve muito perto do golo.
A etapa complementar começou praticamente com o golo do empate do NS Rio Maior. Miguel Pereira a cruzar para a área, onde João Nabais foi o mais esclarecido, e restabeleceu o empate no jogo. Mas não foi preciso esperar muito para a equipa da EAS Marinha Grande chegar novamente à vantagem. Pouco depois, aos 41', e novamente na sequência de uma bola parada, cruzamento na direita, com Pedro Carreira a cabecear com êxito para o 2-1. Novamente em desvantagem, a equipa do NS Rio Maior voltou a tentar chegar ao empate, mas com a sua equipa mais subida no terreno, António Oliveira ia aproveitando a sua enorme velocidade, e aos 53', volta novamente a levar muito perigo junto da baliza de Tomás Picoto. Praticamente na resposta, um dos melhores momentos do jogo, com Miguel Pereira a ter um potente remate, com selo de golo, a que Pedro Godinho respondeu da melhor forma, com uma excelente defesa para canto. Até que aos 63'. novo lance perigoso de António Oliveira, que acaba derrubado dentro da área do NS Rio Maior, e com Rodrigo Nogueira a aproveitar, e na marcação da grande penalidade, faz o 3-1 e sentencia de vez o jogo.
Vitória justa da equipa da EAS Marinha Grande, num jogo em que o resultado pela margem mínima talvez se ajustasse mais ao que se passou dentro das quatro linhas.
Arbitragem regular, ainda que não isenta de pequenos erros.
Vitória justa da equipa da EAS Marinha Grande, num jogo em que o resultado pela margem mínima talvez se ajustasse mais ao que se passou dentro das quatro linhas.
Arbitragem regular, ainda que não isenta de pequenos erros.
Diário de Leiria, 13 de Setembro de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário