domingo, 13 de dezembro de 2015

Iniciados: Caldas vence derbie distrital


16ªJornada do Campeonato Nacional de Iniciados / Série E
Campo da Ordem, na  Marinha Grande
Assistência : 100 espectadores
Árbitro: Rui Inácio, do CA de Santarém, auxiliado por Francisco Pereira e Pedro Ferreira

SL Marinha 1: João Bento, Beato, Cardoso, Rafael, Daniel (Castanheira, 57 min.), Márcio (Cap.), Rogério (Carlos Daniel, 63 min.), Ricardo, Tiago (João Santos, int.), Valter (Rafael Pinto, 33 min.), Freitas
Suplentes não utilizados: Francisco e Tomás
Treinador: Telmo Cruz
Adjunto: Ricardo Belli
Delegado: Zé Um

Caldas SC 2: Hugo Antunes, David Santos, Guilherme Ribeiro (Gonçalo Veludo, int.), David Sil (Diogo Silva, int.), Tomás Correia (Marcus Luís, 58 min.), Júlio Sousa, Gonçalo Cota, Gonçalo Matias (Bernardo Veludo, int.), Guilherme Lourenço, João Pedro (Tomás Vieira, 67 min.), Ivo Nabais
Suplentes não utilizados: Guilherme Querido e Rodrigo Gaita
Treinador:Luís Lopes
Adjunto: Luís Martinho
Delegado: Marisa Isaac
.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Ivo Nabais (11 min.), Guilherme Lourenço (22 min.)
Acão Disciplinar:Nada a assinalar
.
Em derbie distrital a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados, o Caldas SC deslocou-se à Marinha Grande e venceu o SL Marinha por 0-2.
E não foi preciso esperar muito para o Caldas chegar à vantagem. Logo aos 11 min., cruzamento da direita e Ivo Nabais a antecipar-se à defensiva vidreira, e de cabeça inaugurava o marcador. Em desvantagem, a equipa de Telmo Cruz procurou responder, mas ia-o fazendo de uma forma bastante displicente e sem revelar critério no último passe, pelo que sem esforços de maior, a defensiva do Caldas ia chegando e sobrando para as encomendas. O Caldas continuava mais forte no jogo, e aos 23 min., Ivo Nabais vai estar perto de ampliar a vantagem, mas João Bento superioriza-se e consegue evitar males maiores para a sua baliza. Já com Rafael Pinto em campo, a equipa do SL Marinha ganhou mais alguma irreverência no seu ataque, mas ainda assim, muito pouco para chegar a incomodar Hugo Antunes. E assim, não foi de estranhar que seja novamente o Caldas a chegar ao golo, ao 0-2, num lance quase tirado a papel químico do primeiro, mas desta vez é Guilherme Lourenço que aproveita a passividade da defesa do SL Marinha, e à vontade faz o 0-2.
Em vantagem no jogo, a equipa do Caldas foi gerindo o jogo na etapa complementar e anda que tenha dado ideia de ter abrandado um pouco o ritmo, vai ser o Caldas que em duas ou três ocasiões, quer por Ivo Nabais, quer por Tomás Correia, vai estar muito perto do golo, mas aí brilhou João Bento, que apesar da baixa estatura, se revelou um "gigante" entre os postes, evitando que a sua equipa perdesse por outros números.
Vitória justa da equipa do Caldas, que foi sempre a melhor equipa em campo, e que com um pouco mais de acerto no seu ataque, poderia ter construído um resultado ainda mais robusto. Quanto ao SL Marinha, apesar de esforçados e de se notarem muitas melhorias em relação ao início da época, é ainda muito pouco para uma equipa que ambiciona ficar nos campeonatos nacionais.
Boa arbitragem do trio comandado por Rui Inácio.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BREVES NOTAS: 
- A crise da formação do SL Marinha é algo galopante. Não me lembro de ver uma equipa do clube, com tão pouca qualidade nos nacionais. A descida de divisão é certa.
- Com as novas tecnologias e os auriculares das equipas de arbitragem, por vezes assistimos a episódios bastante curiosos. Hoje, com o jogo a ser de sentido único, deu tempo para o trio de arbitragem por a conversa em dia e falar de tudo menos futebol...Para desanuviar :)


Sem comentários:

Enviar um comentário