quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Golos madrugadores garantem vitória

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Branco (Portalegre).
Espectadores: 100. 
.
SL Marinha   0
Marco, Alexis Coelho (Fran, 68′), Morgado, Parente, Jorge, André (João, 60′), Nuno, Alexandre (c), Diogo Costa (Mouzinho, int.), Zé Luís, Ricky (Pedro, 23′).
Não jogaram: Cardoso, Rafael, Ezequiel.
Treinador: Pedro Guerra.

UD Leiria    2
Cardoso, João Duarte (Vieira, int.), Celso, Guilherme, Barca, Tiago Claro, Tiago Marques, Rúben Brilhante (André Lima, 50′), Hugo Romana (c), Simão (Luís Santos, int.) Gustavo (Samuel, 64′).
Não jogaram: Pedro Grácio, Gerson Gomes, João Lopes.
Treinador: Vítor Duarte.
.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Hugo Romana (11′), 0-2 Rúben Brilhante (19′).
Disciplina: Amarelo a João Duarte (18′).
.
Tal como se esperava, desde cedo a UD Leiria tomou a iniciativa do jogo, e e criou perigo na sequência de um canto em que Celso cabeceou à trave da baliza de Marco. Ficava o aviso. E não foi preciso esperar muito mais para a UD Leiria chegar mesmo à vantagem. Na sequência de um livre directo, Hugo Romana, com um remate certeiro, inaugurou o marcador para os visitantes.
Em vantagem, a UD Leiria não abrandou o ritmo, e pouco depois, após uma brilhante jogada colectiva entre Tiago Marques, Hugo Romana e Rúben, este, na cara de Marco, executou um chapéu perfeito e fez o 0-2. Em desvantagem, o SL Marinha bem que tentou reagir, mas poucas vezes conseguiu acercar-se da baliza da UD Leiria com real perigo.
Para a segunda parte, o SL Marinha entrou decidido a tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas mesmo frente a uma UD Leiria já em gestão do resultado, a equipa de Pedro Guerra foi encontrando dificuldades em conseguir criar perigo.
O jogo estava mais dividido, e com muitas bolas perdidas por ambas as equipas, pelo que as oportunidades de golo escassearam. Ainda assim, foi a UD Leiria quem criou muito perigo, com um cabeceamento de Samuel Lopes que saiu ligeiramente ao lado.
Foi já perto do apito final que o SL Marinha dispôs de duas boas ocasiões para chegar ao golo. Primeiro foi Pedro que após uma bola bombeada desviou para a barra da baliza de Cardoso, e depois foi Alexandre que desperdiçou duas vezes na mesma jogada a oportunidade de fazer o golo de honra.
Vitória justa da UD Leiria que, com um bom início de jogo, resolveu cedo a partida e depois foi gerindo o resultado da maneira que mais lhe convinha, perante um SL Marinha que reagiu bem no segundo tempo.
Quanto à arbitragem do trio de Portalegre, pequenos erros de pormenor, sem qualquer influência no resultado.

Foto: Rik Marlen

Sem comentários:

Enviar um comentário