Campo da Ordem na Marinha Grande
Árbitro: Miguel Silva (Lisboa).
Auxiliares: Vítor Gomes e José Costa.
Espectadores: 150.
.
SL Marinha 1
Marco, Ricky (Francisco, int.), Morgado, Parente, Jorge, João, Nuno (André, 57’), Alex (c), Rodrigo (Mouzinho, 49’), Zé Luís, Varela (Pedro, int.).
Não jogaram: Cardoso, Rafael, Diogo Costa.
Treinador: Pedro Guerra.
.
Salvaterrense 0
Pedro Monteiro, Rodrigo Dias, Dinis, Miguel Almeida (Rodrigo, 69’), Barros (Diogo Sousa, 35 int.), Alex, Travassos (Nuno Ferreira, int.) (Nortista, 69’), Dionísio (c), Vicente, Capela, Simão (Ramalho, int.).
Não jogaram: Ricardo Santos.
Treinador: Simão Caramelo.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Pedro (68’).
Disciplina: Amarelo a Ricky (14’), Alex (52’), Morgado (64’), Dionísio (69’). Vermelho directo a Dionísio (69’).
.
Num jogo equilibrado mas nem sempre bem disputado, um golo polémico bem perto do final do jogo, garantiu três preciosos pontos à equipa do SL Marinha.
O jogo começou num ritmo bastante ‘morno’ e com as duas equipas a procurarem não arriscarem muito. Apesar do equilíbrio, o Salvaterrense foi mais objectivo, principalmente através de Dionísio que foi criando algum perigo junto da baliza de Marco. Ainda assim, pertenceu à equipa de Pedro Guerra a melhor ocasião de golo, com Alex a rematar cruzado, e com Pedro Monteiro a responder com uma enorme defesa para canto.
A segunda parte começou com um Salvaterrense mais pressionante e, em duas ocasiões, esteve muito perto de conseguir inaugurar o marcador. O SL Marinha tardava em conseguir ‘reentrar’ no jogo nesta etapacomplementar, sentia dificuldades para segurar Dionísio que foi semeando o pânico na área marinhense.
Aos 63 minutos, mais um grande lance de Dionísio, mas Marco, uma vez mais, a opor-se de forma brilhante a evitar o golo.
A dois minutos do apito final, e completamente contra a corrente do jogo, o SL Marinha acabou mesmo por marcar num golo caricato e polémico: Depois de uma bola ao solo, o SL Marinha devolveu o esférico e Pedro aproveitou alguma passividade da defensiva do Salvaterrense para inaugurar o marcador num lance bastante contestado pelos visitantes, que consideraram falta de fair-play do jogador do SL Marinha que aproveitou uma devolução de uma bola ao solo para fazer o golo.
Vitória feliz do SL Marinha, num jogo em que teve o mérito de saber sofrer e em que aproveitou um lance polémico para chegar à vantagem, perante um Salvaterrense que acabou por pagar caro alguma inépcia do seu ataque, pois dispôs de várias ocasiões claras de golo.
Quanto ao trabalho de Miguel Silva, nada teve a ver com a polémica no golo e, de resto, fez uma arbitragem positiva.
Diário de Leiria, 29 de Setembro de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário