Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Rui Figueiredo.
Auxiliares: Flávio Monteiro e Luís Gaspar.
Espectadores: 200.
.
ID Vieirense 1
Emanuel, Fred Machado, César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, André Cruz (Ricardo Neto, 62 min.), Sérgio Letra, Gata (cap.), Luís Tiui (Eduardo Valente, 45 min.), Miguel (Diogo Botas, 79 min.), Júlio Gomes.
Não jogaram: Alain Marques, Milton, João Leal.
Não jogaram: Alain Marques, Milton, João Leal.
Treinador: Bruno Ramusga.
.
GC Alcobaça 0
Filipe Silva, Sérgio Neves, João Luís, Rúben Pereira, Tiago Cerejo (Telmo, 68 min.), Fábio Rosado, Rodolfo Cabral, Miguel Pinheiro, Janeca (Félix Carvalho, 68 min.), Bruno Daniel (Wilson, 75 min.), Hugo.
Não jogaram: Fábio Santos, Candeias, Rúben Santos.
Não jogaram: Fábio Santos, Candeias, Rúben Santos.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Eduardo Valente (48 min.).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Sérgio Letra (10 min.), Bruno Ferreira (57 min.), Luís Féteira (71 min.), Diogo Botas (89 min.), Miguel Pinheiro (90 min.).
.
Numa agradável tarde primaveril, e com as bancadas do Estádio Tomé Albano Féteira razoavelmente compostas, o Vieirense recebeu e venceu o Ginásio de Alcobaça por 1-0, num jogo agradável de seguir.
O jogo começou com o Vieirense mais acutilante e em dois cantos consecutivos o perigo rondou a baliza do Ginásio de Alcobaça, com Luís Tiui a obrigar Filipe Silva a uma brilhante defesa. Passada a surpresa inicial, os alcobacenses procederam a alguns reajustamentos tácticos e, com boas trocas de bola, equilibrou o jogo.
Pertenceu ao Gin. Alcobaça um lance de perigo em que João Luís obrigou Emanuel a uma defesa apertada. Com o passar dos minutos as duas equipas 'encaixaram' tacticamente uma na outra, e a bola passou a estar constantemente longe das duas balizas.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Vieirense: Miguel cruzou na direita e Eduardo Valente, que tinha entrado pouco antes, fez com facilidade o 1-0 para o Vieirense.
Em vantagem no marcador, a equipa do Vieirense galvanizou-se e, aos 59 minutos, Miguel dispôs de uma soberana ocasião para ampliar a vantagem, mas finalizou por cima da baliza de Fábio Santos.
O Ginásio de Alcobaça bem que tentava responder, mas o seu jogo era bastante desligado entre os seus sectores e por norma a equipa do Vieirense conseguia com relativa facilidade anular os ataques contrários. Aos 71 minutos, novo lance de perigo para o Vieirense, com Ricardo Neto, de cabeça, a proporcionar uma vez mais uma defesa complicada a Fábio.
Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Alcobaça lançou em campo Félix Carvalho e Wilson, num claro sinal de inconformismo perante o resultado, e foram deles os dois lances de maior perigo da equipa de Filipe Faria.
Aos 80 minutos, após um cruzamento da direita, Félix, de cabeça, obrigou Emanuel à defesa da tarde, e Wilson, aos 89 minutos, em posição para fazer o golo, optou pelo passe e desperdiçou uma boa ocasião para restabelecer o empate.
E foi mesmo em cima do final da partida e com o Ginásio totalmente balanceado para o seu ataque, que o Vieirense esteve muito perto do 2-0, com Eduardo Valente a ter uma impressionante arrancada individual, mas depois, na cara de Fábio, e já sem forças, rematou à figura.
Vitória justa da equipa do Vieirense que, sem ter feito um jogo brilhante, foi a melhor equipa em campo e aquela que mais fez para vencer o jogo. Quanto ao Ginásio de Alcobaça, pareceu uma equipa algo apática e sem a coesão que demonstrou em outros jogos.
Quanto à arbitragem de Rui Figueiredo, o jogo não foi complicado e ele também não complicou. Bom trabalho.
Diário de Leiria, 7 de Abril de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário