terça-feira, 5 de novembro de 2013

Iniciados : Custou a marcar mas depois deu goleada



Campo nr.º 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande.
Árbitro: José Luzia (Lisboa). 
Auxiliares: João Loureiro e Daniel Santos.
Espectadores: 200.

.
SL Marinha 0
Marco, Rafael (Kiko, 59 min.), Dilan, Ribeiro, Rafa, Tiago, Cláudio, Ricardo Oliveira, Márcio (Gameiro, 50 min.), Miguel Madruga, João Miguel (Kewin, 20 min.). 
Não jogaram: Cardoso, Luís Carlos, André Vitorino.
Treinador: Leonel Leal.
.
União de Leiria 7
Rui, Rafa, Luisão, Vieira, Dédé, Tomás Dinis, Mantorras (Rodrigo Marta, 35 min.), Edu (Cap.) (Lima, 50 min.), Dani, Castanheira, Lucas. 

Não jogaram: Gonçalo, Bernardo, Fonseca, Luís Gaspar, Pinto.
Treinador: José Horta.
.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Dani (31 min.), 0-2 Lucas (35 min.), 0-3 Lucas (46 min.), 0-4 Dani (47 min.), 0-5 Castanheira (54 min.), 0-6 Lima (58 min.), 0-7 Lima (65 min.).
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.
.
Em mais um jogo do campeonato nacional de Iniciados, o SL Marinha recebeu na Marinha Grande o líder da competição, a União de Leiria, e acabou goleado por 0-7.
Tendo em conta que jogava frente ao líder destacado da prova, e que soma por vitórias os jogos efectuados, o SL Marinha optou por uma estratégia prudente, bastante defensiva e que, com uma enorme entreajuda entre todos, foi resultando até aos 31 minutos, altura em que Castanheira teve um lance de génio na direita, desequilibrando toda a defensiva do SL Marinha e serviu de bandeira Dani que, no interior da pequena área, só teve de encostar para o golo inaugural.
A partir daí, a equipa treinada por Leonel Leal, que até então se tinha batido bastante bem, nunca mais se encontrou, e com naturalidade a União de Leiria foi aumentando a vantagem no marcador.
O 0-2 surgiu ainda antes do intervalo pelo inevitável Lucas, que aproveitou uma série de ressaltos no interior da pequena área do SL Marinha, para finalizar com êxito. O mesmo Lucas bisou e fez o 0-3 para os leirienses na conversão de uma grande penalidade.
Um minuto depois, foi Dani que, após um passe em profundidade, fez a diagonal perfeita e à saída de Marco, desviou-lhe a bola. Os golos foram aparecendo em catadupa e o 0-5 surgiu pelos pés de Castanheira com um remate estupendo de muito longe.
O 0-6 surgiu aos 58 minutos, com Lima a finalizar com êxito um canto marcado por Lucas na direita. E por último, o 0-7, surgiu perto do final numa excelente jogada colectiva, toda ela ao primeiro toque, com Lima a finalizar com êxito.
Vitória por números que não deixam dúvidas, num jogo em que após o primeiro golo a estratégia do SL Marinha ruiu, e em que a partir daí deu mais espaços, e permitiu aos bons valores da União de Leiria aparecerem no jogo e construírem um resultado volumoso.
Quanto à arbitragem do trio que viajou desde Lisboa, nada a apontar, estiveram simplesmente irrepreensível.

Sem comentários:

Enviar um comentário