sexta-feira, 8 de março de 2013

GD “Os Vidreiros” sofre pesada derrota

Na visita ao líder destacado da competição, a UD Leiria, a equipa do GD “Os Vidreiros” sofreu uma pesada derrota por 6-1.

Jogo da 11ªJornada da 1ªDistrital/Sul - Seniores
Estádio Municipal de Leiria
Assistência: Cerca de 250 espectadores
Árbitro: José Oliveira, auxiliado por Daniel Nicolau e Nélson Dias

UD Leiria 6: Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Edgar Fernandes, Fábio Santiago, Dani (Dário Marquês, aos 65 min.), Jeferson, Leandro (Tiago Freitas, aos 86 min.), Giovani (Henrique Piló, aos 79 min.), Edgar Grincho
Suplentes não utilizados: Carlos, Tiago Gonçalves, Yago, Pierre
Treinador: Paulito
Adjunto: Rúben
Delegado: Miguel Grácio

GD “Os Vidreiros” 1: Hugo, Carreira, Luís Leal (Cap.), David, Ricardo Peidinho, Valdo, Frazão, D’Aprile, Alex (Gaspar, aos 79 min.), Tiago Alexandre (André Pinto, aos 62 min.), Carlos Tiago
Suplentes não utilizados: Sérgio Espanhol, Héber, Jota
Treinador: Beto Leiteiro
Delegados: Hélder Carvalho e Renato Oliveira
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Giovani (aos 47 min.), 2-0 Giovani (aos 61 min.), 2-1 D’Aprile (aos 64 min.), 3-1 Edgar Grincho (aos 81 min.), 4-1 Edgar Fernandes (aos 84 min.), 5-1 Dário Marquês (aos 90 + 2 min.), 6-1 Edgar Grincho (aos 90 + 5 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Luís Leal (aos 48 min.), D’Aprile (aos 51 min.), David (aos 72 min.), Carlos Tiago (aos 88 min.)

Num jogo que já se sabia de antemão que seria de dificuldade elevada, a equipa do GD “Os Vidreiros” perdeu por esclarecedores 6-1, na visita ao Estádio Municipal de Leiria, para defrontar a equipa da UD Leiria.
Apesar disso, os números acabam por ser claramente exagerados tendo em conta a prestação das duas equipas em campo. O jogo começou, tal como se esperava, com a equipa da UD Leiria mais pressionante, perante uma equipa dos Vidreiros bem organizada na sua defensiva e a procurar lançar rápidos contra-ataques. Apesar do domínio territorial, o ataque da equipa da UD Leiria encontrava sempre na defensiva dos Vidreiros um obstáculo difícil de ultrapassar. O nulo ao intervalo premiava a boa organização defensiva da equipa de Picassinos.
Mas a 2ªParte vai iniciar-se praticamente com o 1-0 para a equipa da UD Leiria. Giovani a inaugurar o marcador na concretização de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas. O mesmo jogador, aos 61 minutos vai fazer o 2-0, num lance em que a defensiva dos Vidreiros mostrou alguma apatia perante o ataque leiriense. A perder por 2-0, os Vidreiros não viraram a cara a luta, e aos 64 minutos, num lance de inspiração de D’Aprile, vão mesmo chegar ao 2-1 e relançar novamente o jogo. A UD Leiria sentiu o golo sofrido e em duas ocasiões, primeiro por Alex e depois por André Pinto, a equipa dos Vidreiros criou algum perigo. Com os Vidreiros a dividirem o jogo e a procurarem chegar ao empate, a UD Leiria vai chegar ao 3-1, aos 81 minutos, por intermédio de Edgar Grincho, golo que sentenciou o jogo. Daí para a frente, a equipa dos Vidreiros nunca mais se encontrou, e vai ainda sofrer mais três golos, o 4-1 por Edgar Fernandes, o 5-1 por Dário Marquês e o 6-1 novamente por Edgar Grincho.
Resultado claramente exagerado tendo em conta a prestação das duas equipas, e se a vitória da UD Leiria é indiscutível, pois foi sempre a melhor equipa em campo, os Vidreiros pela boa organização que apresentaram (pelo menos até aos 80 minutos) e pela enorme entreajuda dos seus jogadores, não merecia sair de Leiria com tão pesada derrota.
Quanto a arbitragem de José Oliveira e seus pares, ficaram muitas dúvidas no lance da grande penalidade assinalada a favor da UD leiria, mas o árbitro estava muito bem posicionado, pelo que fica o benefício da dúvida. No resto, arbitragem regular.

Jornal da Marinha, 7 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário