Jogo da 3ªJornada do Torneio Preliminar da Taça Distrital - Seniores
Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
Árbitro: André Moreira, auxiliado por Pedro Narciso e Bruno Nicolau
GDCR Unidos 1: Eduardo Trindade, João do Toco, Rui Macedo, Ricardo Caminho, André Carvalho, Tiago Carmo (Bruno Correia, aos 60 min.), Dárcio Feliciano (Cap.), Hugo Monteiro, Rui Natário (Felipe André, aos 67 min.), Fábio Leiria (Wilson Alves, aos 87 min.) e Nelo
Suplentes não utilizados: João Feliciano, Fábio Sousa, Tiago Grácio, David Santos
Treinador: Hugo Caminho
Adjunto: Ricardo Caçador
Delegado: Fernando Gomes
.
UD Leiria 1: Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (Cap.), Vítor Lopes, Bruno Novo, Leandrito, Fábio Santiago, Edgar Grincho, Dário Marquês (Dani, aos 71 min.), Giovanni (Henrique Piló, aos 45 min.)
Suplentes não utilizados: Ivo, Gersson, Ricardo Brás, Tiago Freitas, Tiago Gonçalves
Treinador: Luís Bilro
Adjunto: Paulito
Delegado: Miguel Grácio
.
Marcadores: 1-0 Nelo (aos 75 min.), 1-1 Henrique Piló (aos 90 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Tiago Carmo (aos 38 min.), Bruno Correia (aos 62 min.), André Carvalho (aos 71 min. e 89 min.), Mário Wilson (aos 74 min.), Edgar Grincho (aos 83 min.), João do Toco (aos 84 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a André Carvalho (aos 89 min.)
.
Numa tarde bastante agradável, o Campo da Lagoa em Casal dos Claros registou uma verdadeira enchente para assistir a mais um jogo do Torneio Preliminar da Taça Distrital.
O jogo começou bastante equilibrado, e com as equipas a procurarem estudarem-se mutuamente e a não arriscarem muito. Grande parte do jogo a decorrer no meio-campo e só aos 10 min., surge o primeiro remate á baliza, com Leandrito a provocar algum perigo junto da baliza de Trindade. Na resposta, lance perigoso para a equipa do Unidos. Perda de bola da equipa da UD Leiria, Nelo é lançado em velocidade, e em muito boa posição, remata para boa defesa com os pés de Vítor Maranhão.
Aos 25 min., é a vez da equipa da UD Leiria estar muito perto do golo. Boa jogada colectiva na esquerda, e Vítor Lopes em boa posição, a optar por endossar a bola a um colega de equipa, quando podia ter optado pelo remate á baliza, com esta a acabar por ser intercetada pela defesa dos Unidos.
A partir daqui o jogo entrou numa toada desinteressante, com muitas perdas de bola a meio-campo, muita luta e muita bola pelo ar, sem no entanto que surgissem mais lances de perigo de parte a parte.
A 2ªparte começou com mais velocidade e cedo se percebeu que as equipas iam procurar arriscar mais. Logo aos 50 min., lance de muito perigo para os Unidos. Nelo, uma vez mais, a ganhar em velocidade, a ultrapassar Vítor Maranhão, e já de um ângulo apertado, remata á baliza, com Marco Aurélio a cortar a bola, quando esta se encaminhava para a baliza. Praticamente na resposta, boa jogada do Leiria, com Bruno Novo a centrar na direita e Henrique Piló no interior da área, a chegar á bola, mas a não lhe conseguir dar o melhor seguimento. Aos 66 min., Leandrito a ter um bom lance individual, a colocar em Dário Marquês, que em boa posição, desperdiça uma soberana ocasião de golo. Na resposta, bola cruzada na direita, a ressaltar num defesa do Leiria, e a chegar a Nelo, que no interior da área, recebe bem, mas só com Vítor Maranhão pela frente, desperdiça de uma forma incrível e remata para fora. Mas ficava o aviso, e cinco minutos depois, aos 75 min., o inevitável Nelo vai mesmo inaugurar o marcador. Jogada na esquerda, a bola a ser centrada para o interior da área, e perante a passividade da defesa da UD Leiria, Nelo a movimentar-se bem e a fazer o 1-0 para os Unidos.
O golo sofrido parece ter feito bem á equipa da União, foi como que um “despertador”, e a partir daí a equipa da UD Leiria começou a pressionar mais, e logo aos 78 min., depois de um bom trabalho de Rui Bento, Henrique Piló a cabecear bem, com a bola a embater no poste direito da baliza de Trindade. A UD Leiria pressionava cada vez mais, com os Unidos a irem tentando aguentar a pressão e procurando agora jogar mais no contra-ataque para a velocidade de Nelo. Aos 80 min., a União mais uma vez perto do golo, com Dani a ter um excelente trabalho individual, a conseguir entrar na área, mas a permitir a defesa de Trindade. E vai ser mesmo em cima dos 90 min, que a UD Leiria vai chegar ao empate. Centro largo na esquerda, e o possante Henrique Piló a elevar-se mais alto que a defensiva e o guarda-redes da equipa dos Unidos, e a restabelecer o empate no marcador.
Resultado justo, num jogo mais disputado do que bem jogado, e onde os Unidos dividiu o jogo e mostrou muitas melhorias em relação às épocas anteriores. Já a UD Leiria pareceu algo passiva, a deixar correr o relógio, e só com o golo sofrido pareceu mais pressionante.
Quanto a arbitragem de André Moreira, arbitragem regular, sem qualquer influência no resultado.
-----
A opinião dos treinadores:
Hugo Caminho (GDCR Unidos): A 1ªparte foi muito disputada a meio-campo, na 2ªparte o jogo abriu mais, e chegámos ao golo numa altura em que já o justificávamos. Depois acabámos por sofrer o golo do empate já bem perto do fim do jogo. No global, acho que o empate é um resultado justo.
Luís Bilro (UD Leiria): O resultado acaba por se enquadrar com o que aconteceu. Sofremos um golo, e tivemos que ir atrás do prejuízo. Conseguimos o empate e ainda tivemos uma boa ocasião para ganhar. Estamos nesta competição de uma forma séria.
Diário de Leiria, 29 de Outubro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário